A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoria Bioquímica Nathália Lellis. Existem vários tipos de lipídios, os mais comuns são os ácidos graxos; Os ácidos graxos podem se agrupar com o glicerol.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoria Bioquímica Nathália Lellis. Existem vários tipos de lipídios, os mais comuns são os ácidos graxos; Os ácidos graxos podem se agrupar com o glicerol."— Transcrição da apresentação:

1 Monitoria Bioquímica Nathália Lellis

2 Existem vários tipos de lipídios, os mais comuns são os ácidos graxos; Os ácidos graxos podem se agrupar com o glicerol e formar os triacilgliceróis, ou triglicérides; Os triacilgliceróis compõe os colesteróis encontrados no organismo, sendo eles: HDL, LDL, ULDL e IDL, sendo ULDL com maior quantidade de triacilglicerol (60%) Quilomicrons, que são lipoproteínas sintetizadas no intestino também apresentam elevados valores de triacilgliceróis (90%)

3 São tipos de gorduras que podem ser produzidas pelo organismo ou ingeridas através dos alimentos. Assim como o HDL, LDL, os triglicérides quando encontram-se em níveis alterados no sangue podem causar prejuízos à saúde; Níveis altos de triglicérides estão associados à doença das coronárias.

4 Para obtermos resultados laboratoriais confiáveis dos níveis basais de triglicérides, é preciso estar pelo menos 12 horas em jejum no momento da coleta de sangue; Triglicérides abaixo de 100 não requerem tratamento; Indivíduos com níveis superiores a 200 devem ser tratados;

5 Na faixa entre 100 e 200, existe controvérsia em relação à necessidade de tratamento. Neste caso, fatores como história de ataques cardíacos na família, concomitância de hipertensão, diabetes, vida sedentária, tabagismo e os níveis de colesterol, devem ser levados em consideração.

6 Modificações de dieta são muito eficazes no controle dos triglicérides. A dieta afeta seus níveis de forma muito mais evidente do que os de colesterol. Enquanto evitar alimentos ricos em gorduras saturadas (frituras e gordura animal) reduz o colesterol de apenas 5% a 10%, os triglicérides caem 20% a 30%.

7 Diminuir a ingestão de açúcares (o glicerol neles presente forma o esqueleto químico das moléculas de triglicérides) Evitar alimentos ricos em gorduras saturadas (frituras e gordura animal) Manter uma dieta balanceada; Embora o álcool pareça ter menor impacto nos níveis de triglicérides, sua ingestão concomitante com gorduras e frituras pode aumentá-los substancialmente.

8 Para aqueles que se encontram acima do peso, há necessidade da diminuição; O exercício físico aeróbio é fortemente recomendado; Sua prática reduz os níveis de 10% a 20%.

9 Também pode ser utilizado tratamento farmacológico, como a niacina, que reduz os níveis de triglicérides de 10% a 30%

10 rides-e-doenca-das-coronarias/ rides-e-doenca-das-coronarias/ 11/triacilgliceris_29.html 11/triacilgliceris_29.html cina/o-que-sao-triglicerides-colesterol shtml cina/o-que-sao-triglicerides-colesterol shtml

11 Plantão de Bioquímica e Laboratório Clínico Plantão de Bioquímica e Laboratório Clínico Quinta Feira (26/09) Quinta Feira (26/09) As 20:00 As 20:00 Sala: Armando Sala: Armando


Carregar ppt "Monitoria Bioquímica Nathália Lellis. Existem vários tipos de lipídios, os mais comuns são os ácidos graxos; Os ácidos graxos podem se agrupar com o glicerol."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google