A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CDL Uberaba CDL Uberaba. Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê Um pessimista vêumacalamidade em cada oportunidade. www.doublecm.com.br/download.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CDL Uberaba CDL Uberaba. Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê Um pessimista vêumacalamidade em cada oportunidade. www.doublecm.com.br/download."— Transcrição da apresentação:

1 CDL Uberaba CDL Uberaba

2 Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê Um pessimista vêumacalamidade em cada oportunidade.

3

4 Tomada de DECISÕES SOBREVIVÊNCIA ADAPTAÇÃO NO MERCADO Planejamento Mudança

5 ANÁLISE DOS AMBIENTES

6 ECONOMIA ? ? ? ? ? ? ? ?

7 É preciso enxergar o Mercado como ELE é...

8 MERCADO Participação de Mercado PERCENTUAL Market Share VENDA DA EMPRESA VENDA DO SETOR 05% ANO 10% ANO

9 MERCADODemanda Potencial de Mercado/Consumo PROCURA OFERTA

10 SAZONALIDADE Vender o ano inteiro Vender o ano inteiro Variações de Vendas Variações de Vendas

11 MERCADOPÚBLICO-ALVO Target SEGMENTAÇÃO DE MERCADO GRUPOS PERFIL DO CONSUMIDOR

12 Os consumidores são constituídos de compradores que diferem entre si em vários aspectos. SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Diferem em termos de desejos e necessidades EmoçãoRazão

13 O MERCADO pode ser fragmentado em segmentos, nichos e em indivíduos. SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Segmentos Grupos menores que podem estar à procura de uma combinação especial de benefícios. Nichos

14 CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Segmentos Geográfica Demográfica Psicográfica Comportamental PAÍS ESTADO CIDADE REGIÃO BAIRROS REGIÃO SERRANA LITORALCALORFRIO

15 CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Segmentos Geográfica Demográfica Psicográfica Comportamental IDADE SEXTO ESCOLARIDADE OCUPAÇÃO COMPOSIÇÃO FAMILIAR RENDA FAMILIAR

16 CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Segmentos Geográfica Demográfica Psicográfica Comportamental ESTILO DE VIDA PERSONALIDADE EXTROVERTIDOCONSERVADOR IMPULSIVO TÍMIDO RUDE

17 CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Segmentos Geográfica Demográfica Psicográfica Comportamental DISPOSIÇÃO PARA COMPRAR MOTIVAÇÃO OCASIÃO DE COMPRA BENEFÍCIOS PROCURADOS UTILIZAÇÃO ATITUDES

18 Alex Sandro Souza de Oliveira 55 (34) / (34)

19 Todo Cliente é a cara do cão!


Carregar ppt "CDL Uberaba CDL Uberaba. Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê Um pessimista vêumacalamidade em cada oportunidade. www.doublecm.com.br/download."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google