A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(IBMEC-SP) Sejam a, b, g, l e q as medidas em graus dos ângulos BAC, ABC, CDF, CEF e DFE da figura, respectivamente. A soma a + b + g + l + q é igual a:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(IBMEC-SP) Sejam a, b, g, l e q as medidas em graus dos ângulos BAC, ABC, CDF, CEF e DFE da figura, respectivamente. A soma a + b + g + l + q é igual a:"— Transcrição da apresentação:

1 (IBMEC-SP) Sejam a, b, g, l e q as medidas em graus dos ângulos BAC, ABC, CDF, CEF e DFE da figura, respectivamente. A soma a + b + g + l + q é igual a: a) 120º b) 150º c) 180º d) 210º e) 240º

2 Na figura abaixo, calcule o ângulo x, sendo y o triplo de z e t o sêxtuplo de z.

3 (FUVEST-SP) No retângulo abaixo, qual o valor em graus de x + y ?

4 (Fuvest) Um triângulo ABC, tem ângulos A = 40° e B = 50°. Qual é a medida do ângulo formado pelas alturas relativas aos vértices A e B desse triângulo ? a) 30º b) 45º c) 60º d) 90º e) 120º

5 (UERJ) Se um polígono tem todos os lados com medidas iguais, então todos os seus ângulos internos têm medidas iguais. Para mostrar que essa proposição é falsa, pode-se usar como exemplo a figura denominada: a) triângulo equilátero; b) losango; c) trapézio; d) retângulo; e) quadrado.

6 No triângulo ABC abaixo, AB = 8 cm, AC = 12 cm e BC = 10 cm. Sendo D e E pontos médios dos lados AB e AC, respectivamente, determine a medida do perímetro do trapézio BCED.

7 (FUVEST-SP) Dois ângulos internos de um polígono convexo medem 130º cada um e os demais ângulos internos medem 128º cada um. O nº de lados desse polígono é: a) 6 b) 7 c) 13 d) 16 e) 17

8 Três terrenos têm frente para a Rua A e para a Rua B, como mostra a figura. As divisas laterais são perpendiculares à Rua A. Qual a medida de frente para a Rua B de cada lote, sabendo que a frente total para essa rua é 180 m.

9 Num triângulo ABC, o lado AC mede 32 cm e o lado BC, 36 cm. Por um ponto M situado sobre AC, a 10 cm do vértice C, traçamos a paralela ao lado AB, a qual divide BC em dois segmentos BN e CN. Determine a medida de CN.

10 Na figura abaixo, as retas r, s e t são paralelas entre si. Se x + y = 12, então o valor que mais se aproxima de x - y, é : a) 1,03 b) 1,33 c) 1,57 d) 1,75 e) 2,00


Carregar ppt "(IBMEC-SP) Sejam a, b, g, l e q as medidas em graus dos ângulos BAC, ABC, CDF, CEF e DFE da figura, respectivamente. A soma a + b + g + l + q é igual a:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google