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PublicouDavid Verde Alterado mais de 9 anos atrás
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Treinamento, Desenvolvimento e Educação Cleide Sousa FEV/2011
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Chris Paul Gardner (1954, EUA) Desempregado, despejado várias vezes. Viveu em abrigos e dormiu até no banheiro da estação do metrô Abandonado pela esposa; ficou com um filho pequeno Tinha $ 21,39 dólares no bolso, viu um homem estacionar uma ferrari.... “O que faz? E como se faz?” 2
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Chris Paul Gardner (1954, EUA) Tornou-se corretor e um mito em Wall Street O mendigo que comprou a ferrari de Michael Jordan Tranformou $ 21,39 dólares em uma fortuna avaliada em $ 600 milhões dólares Sua vida é contada em um livro e em um filme, intitulado “Em busca da felicidade” 3
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O que foi fundamental? CapacitaçãoEstudoQualificação EsforçoMeta
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Estudo dirigido 1.Qual a base histórica da criação da área de T&D? 2.Discuta a seguinte afirmação: “Nas organizações, a aprendizagem humana pode se dá de várias maneiras.” 3. Defina treinamento, desenvolvimento e educação. 4. Dê exemplo de uma situação de treinamento, desenvolvimento e educação no trabalho. Forneça detalhes que indique porque se trata de T, D ou E.
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Treinamento Posição atual do cargo Melhorar desempenho Responsabilidades atuais
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Desenvolvimento Não relacionado com o cargo atual Oportunidade CrescimentoDesenvolvimento Carreira
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Educação Experiências de aprendizagem Preparo para o futuro Deveres na organização
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Educação Processos mais profundos Formação da personalidade Conhecimento Compreender Interpretar
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T&D Foco no presente Cargo atual Desenvolvimento de habilidades Treinamento Foco no futuro Carreira Desenvolvimento da pessoa Desenvolvimento
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Aprendizagem organizacional Novas competênciasNovos insigthsNovos horizontes Recompensa e comprometimento
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Desenvolvimento de Carreira Carreira Sucessão ou sequência de cargos ocupados por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Foco: funcionários que têm potencial para ocupar cargos mais elevados Envolve necessidades da organização e das pessoas
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Ferramentas Avaliação do desempenho Testes psi AconselhamentoInformação Inventário de habilidades Centro de avaliação
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Programas de Trainees Enriquecimento planejado do capital humano Longo prazo Investimento no sucesso futuro
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Características Estágio programado Treinamento contínuo Profissionais de alto nível Universitários Monitoração Avaliação
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Crise da empregabilidade Falta de qualificação “Analfabetismo profissional” Inadaptação à mudança
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Exercício: planejamento estratégico Como se auto-avalia? Objetivos? Como alcançá-los?
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