A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos Avançados em High-Tech Marketing Dia 2 - Inovação – Ocean Blue e Cérebro Global modelos avançados em marketing de alta tecnologia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos Avançados em High-Tech Marketing Dia 2 - Inovação – Ocean Blue e Cérebro Global modelos avançados em marketing de alta tecnologia."— Transcrição da apresentação:

1 Modelos Avançados em High-Tech Marketing Dia 2 - Inovação – Ocean Blue e Cérebro Global modelos avançados em marketing de alta tecnologia

2 Objetivos do Curso Avaliação de modelos avançados em marketing de alta tecnologia A implementação destes modelos pelos participantes em um projeto único Implementação Projeto Único Copyrights reserved to Ronen Arbel 20122

3 Segundo Dia - Objetivos Blue Ocean análise de projetos de aula Projeto Oceano Azul O Dilema do Inovador Modelo de Cérebro Global Copyrights reserved to Ronen Arbel 20123

4 O Racional do Curso Innovation Diffusion of Innovation Positioning/Branding Revenues Copyrights reserved to Ronen Arbel 20124

5 Course Rational inovação difusão da inovação Posicionamento/ Gestão de Marcas receita Copyrights reserved to Ronen Arbel 20125

6 Course Plan Copyrights reserved to Ronen Arbel 20126

7 Blue Ocean Copyrights reserved to Ronen Arbel 20127

8 8 Quais os fatores que devem ser eliminados que a indústria tem tomado por suposto? Eliminar Quais os fatores que devem ser reduzidos bem abaixo do padrão da indústria? Reduzir Quais os fatores que devem ser criados que a indústria nunca ofereceu? Criação Quatro Ações Para CRIAR UM oceano azul Levantar Quatro ações para criar um oceano azul

9 Análise PillCam do Oceano Azul Copyrights reserved to Ronen Arbel 20149

10 Cérebro global

11 A Emergente Agenda de Inovação... Vamos adquirir 50% das nossas inovações externamente Esperamos que uma parte significativa das nossas ofertas de ser baseada na inovação que ocorrem dentro da comunidade de fontes abertas. Esperamos que a nossa iniciativa de inovação externa possa evoluir a tecnologia da aquisição para o fornecimento de conceitos mais complexos do produto nos próximos anos. Criámos uma meta interna de fornecimento de 30% das nossas fontes de produtos fontes externas.

12 O Conceito da Centralidade da Rede Centralidade da rede: "rede como o ponto focal e a oportunidade relacionado a estender, otimizar e / ou aumentar o valor de uma entidade ou atividade autônoma ”

13 Inovação Rede Céntrica Innovation inovação Customers clientes Academia Suppliers fornecedores Non-R&D Employees funcionário Independent Inventors inventores Copyrights reserved to Ronen Arbel 201213

14 Exemplo Pessoal de Inovação Copyrights reserved to Ronen Arbel 201214

15 Inovação Rede Céntrica Aplicando o conceito de Inovação na Centralização da Rede : 1. Amplifique alcance da inovação (Aumentar) 2. Acelere a velocidade da inovação (acelerar) 3. Melhorar a qualidade (qualidade)

16 Entendendo a paisagem..... Difundido Comunidade conduziu Estruturas mais informais / ligações Etherarchical Centralizado Jogador dominante conduziu Mais formais estruturas / ligações hierárquicas Definido Claramente definidos / problema de espaço estruturado Exploração, eficiência Ênfase de 'conexões conhecidas' em base de conhecimentos Network Leadership Emergente Menos definido / problema de espaco não estruturado Exploração, novidade Ênfase em 'conexões desconhecidas' em base de conhecimentos Inovação espaço centralizada

17 The Four Models of Network-Centric Innovation Bazar Criativo Jam Central Orquestra Estação MOD CentralizadoDifundido Definido Emergente Network Leadership Innovation Space

18 O Modelo de Orquestra Características Focada na em uma arquitetura de mercado com base de exploração das oportunidades Inovação explícita que é definido e moldado por uma empresa dominante Papel como o integrador de inovação encontrado em mercados onde emergiu comoprojeto proprietário dominante Enfatizar modularidade e eficiência da inovação Processos de inovação altamente organizadas e coordenadas com infra-estrutura de apoio Innovation Estação MOD Orquestra Jam Central Bazar Criativo EMERGENT Network CENTRALIZEDDIFFUSED DEFINED

19 Roteiro pré-definido Condutor ou entidade de liderança Papéis definidos com base na experiência Relações hierárquicas (formais)

20

21 Boeing 787 Concepção e Desenvolvimento

22 787: Principais Temas...  De "Build to Print" para "Concepção e Desempenho“  Risco Compartilhado / recompensa (4 bilião dólares compromisso como sócio)  Boeing como o Orchestrator  Percepção Situacional Alta (Centros de Colaboração Virtual Global)

23 O Modelo Criativo de Bazar Características Focada em buscar e concretizar as novas oportunidades de inovação que atendem à vasta agenda da empresa dominante no mercado de inovação Papel como o Buscador da Inovação Surgimento de novos tipos de intermediários de inovação (por exemplo, Capitalista de Inovação) Encontrado em mercados que são diferentes em termos de opções do cliente (por exemplo: produtos de consumo) ou contextos de aplicação da tecnologia (por exemplo, computação empresarial) Innovation Estação MOD Orquestra Jam Central Bazar Criativo EMERGENT Network DIFFUSED DEFINED CENTRALIZED

24 Copyrights reserved to Ronen Arbel 201224

25

26 O Model Central - JAM Caracteristicas Novos mercados / problemas tecnológicos Papel como o Campeão da Inovação Os membros da comunidade em conjunto formulam os parâmetros gerais do problema espacial Encontrado em mercados complexos com um conjunto diversificado de elementos de conhecimento que têm que ser aplicados para resolver novos problemas mal definidos Innovation Estação MOD Orquestra Jam Central Bazar Criativo EMERGENT Network CENTRALIZEDDIFFUSED DEFINED

27 Jam Central Classico http://www.innocentive.com/ http://www.innocentive.com/ Total de solucionadores registrados: +300.000 de quase 200 países Total solucionadores alcançados: + 13 milhões por meio de nossos parceiros estratégicos Total de inscrições de soluções: +40.000 Total de Premiações Concedidas: +1500 Total de Dólares - Prêmios Enviados: +US $ 40 milhões Faixa de premiação: $ 5.000 ate +US$ 1 milhões Prêmio de Desafio - Taxa de Sucesso: 85% Copyrights reserved to Ronen Arbel 201227

28 O Modelo de Estação MOD Características Foco em explorar o conhecimento de uma comunidade de "especialistas" para resolver questões tecnológicas / mercado dentro de um espaço de problemas pré-definidos Papel como Catalisador da Inovação Comunidade dos inovadores se reúnem para criar novas ofertas de "modificar" inovações existentes de uma forma a beneficiar a todos Mecanismos de apropriação de valor e de gestão definidas pela comunidade (inclui mecanismos sociais) Innovation Estação MOD Orquestra Jam Central Bazar Criativo EMERGENT Leadership CENTRALIZEDDIFFUSED DEFINED

29 Exemplo de MOD

30 Defined E mergente Difundido Orquestra Estação MOD Jam Central Bazar Criativo Onde você vê a sua organização nessa panorama? Centralizado definido

31 How do you prepare your organization to pursue those opportunities? …. The Capability Platform will depend on the specific model of network-centric innovation and the role your organization plays in it The elements of the capability platform:  Cultivate a culture of ‘openness’ franqueza  organizational structure estrutura organizacional  Adopt a portfolio of success metrics métricas de sucesso

32 So what is stopping us? … 73% of CEOs strongly agree that: “we could dramatically boost innovation by collaborating with outsiders, even competitors.” However, the same set of CEOs express: “deep dissatisfaction with our knowledge about appropriate strategies, practices, and tools” for such network-centric innovation. - Bain & Co CEO survey 2006  ‘Mindset’ Challenges (Are we okay with this?)  Contextualization Challenges (What is the best approach for us?)  Execution Challenges (Are we prepared for this?)

33 Some Concluding Thoughts ….  Collaborative innovation & problem-solving: The Way of the Future!  Engage diverse sets of stakeholders: customers, competitors, employees,suppliers  Pursue the “right” network-centric innovation approach  Experiment! Experiment!


Carregar ppt "Modelos Avançados em High-Tech Marketing Dia 2 - Inovação – Ocean Blue e Cérebro Global modelos avançados em marketing de alta tecnologia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google