A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comportamento do Comprador Organizacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comportamento do Comprador Organizacional"— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento do Comprador Organizacional

2 Compradores Organizacionais e Consumidores
Número de compradores: Compradores organizacionais: poucos. Consumidores: muitos. Tamanho das compras: Compradores organizacionais: grandes. Consumidores: pequenas. Critérios das compras: Compradores organizacionais: racionais. Consumidores: racionais e emocionais. Interdependência entre comprador e vendedor: Compradores organizacionais: forte. Consumidores: fraca.

3 Categorias de compradores organizacionais
Produtores: Fiat. Intermediários: Extra. Organizações governamentais: Secretaria de Educação. Outras organizações: Hospital das Clínicas.

4 Processo de Compra Reconhecimento de necessidade.
Atribuição de responsabilidade pela decisão de compra. Busca de alternativas. Seleção de alternativa. Realização da compra. Avaliação do fornecedor

5 Tipos de Compra Recompra direta: produtos de rotina comprados com frequência. Recompra modificada: compra de rotina que teve alguma mudança. Compra nova: novo fornecedor.


Carregar ppt "Comportamento do Comprador Organizacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google