A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 48 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 03.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 48 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 03."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 03

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE BATERIA AULA 02 Nesta aula veremos: A ÚLTIMA AULA SOBRE BATERIA 03 NORMA ABNT

6 RECAPITULANDO

7 INFORMAÇÃO ESTA AULA TEM CARÁTER INFOMATIVO E DE DIVULGAÇÃO. PARA COMPRA DA NORMA DEVE SER FEITO REQUERIMENTO E PEDIDO DESTA NORMA OU CONSULTAS DAS DEMAIS ATRAVÉS DO SITE.

8 A NORMA ABNT A ABNT – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS É O FÓRUM NACIONAL DE NORMALIZAÇÃO, QUE ATRAVÉS DOS COMITÊS BRASILEIROS E DE ORGANISMOS SETORIAIS, ELABORAM COMISSÕES DE ESTUDO, FORMADAS POR REPRESENTANTES DOS SETORES ENVOLVIDOS, COM PRODUTORES, NEUTROS E CONSUMIDORES.

9 ESPECIFICAÇÕES

10 NBR A NORMA BRASILEIRA DE NÚMERO 14482, FOI PUBLICADA EM MARÇO DE 2000, E TEM COMO TÍTULO: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DO CICLO OTTO – SUBSTITUIÇÃO DE BATERIA DE PARTIDA

11 OBJETIVO ESTA NORMA ESTABELECE OS PRINCÍPIOS GERAIS PARA SUBSTITUIÇÃO DE BATERIAS DE PARTIDA EM VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE COMBUSTÃO INTERNA DO CICLO OTTO, QUE CIRCULOU EM CONSULTA PÚBLICA ENTRE OS ASSOCIADOS ABNT E DEMAIS INTERESSADOS.

12 CONSULTAS NO SITE:

13 DEFINIÇÕES TESTE O SISTEMA ELÉTRICO ANTES DE TROCAR A BATERIA, CASO HAJA POSSIBILIDADE PARA ESTE TESTE NUNCA DESCONECTE OS TERMINAIS DA BATERIA COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO CERTIFIQUE-SE QUANTO AO TIPO E A APLICAÇÃO DESTE COMPONENTE OS TERMINAIS DEVEM ESTAR EM BOM ESTADO

14 OS BORNES OS BORNES DA BATERIA DEVEM ESTAR BEM LIMPOS E EM BOM ESTADO NOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, JÁ QUE O AZINAVRE PODE APRESENTAR MAL CONTATO E ATÉ ISOLAR A BATERIA. A PINTURA DESTES TERMINAIS DEVE SER FEITA COM TINTA ESPECIAL PARA BORNES.

15 BORNES PINTADOS

16 TESTE DE DESCARGA

17 PROCEDIMENTOS NA SUBSTITUIÇÃO DESLIGAR O TERMINAL NEGATIVO EM PRIMEIRO LUGAR NA INSTALAÇÃO, PROCEDER DE FORMA INVERSA, LIGANDO PRIMEIRO O POSITIVO E POR ÚLTIMO O NEGATIVO A FIXAÇÃO DA BATERIA DEVE SEGUIR PROCEDIMENTOS RECOMENDADOS, E EM ALGUNS CASOS COM A CINTA DE NYLON

18 FIXAÇÃO

19 PARTIDA AUXILIAR AO LIGAR A BATERIA, OU QUANDO FOR UTILIZAR BATERIA AUXILIAR, OBSERVAR PARA A CORRETA LIGAÇÃO EM PARALELO ENTRE AS BATERIAS OU ENTRE VEÍCULOS NOS VEÍCULOS COM SISTEMAS ELETRO/ELETRÔNICOS QUE NÃO PODEM SER DESLIGADOS, UTILIZAR UMA ALIMENTAÇÃO LIGADA EM PARALELO PARA QUE NÃO HAJA INTERRUPÇÃO DA ENERGIA

20 ALIMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA TROCAR A BATERIA SEM PERDER A MEMÓRIA DE COMPONENTES COMO ALARME, CÓDIGOS SECRETOS DE RÁDIOS/CD´S, PROGRAMAÇÃO DE VIDROS E TRAVAS, E CÓDIGOS DE FALHAS E REGULAÇÃO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, FAZER UMA ALIMENTAÇÃO EM PARALELO PELOS BORNES DA BATERIA OU PELO ACENDEDOR DE CIGARROS.

21 ANÁLISE

22 PERGUNTA A BATERIA DO VEÍCULO PODE SER RECONDICIONADA ?

23 RESPOSTA A RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE É BEM CLARA, E RELATA QUE APÓS A SUA VIDA ÚTIL A BATERIA DEVE SER SUCATEADA SEGUINDO AS NORMAS AMBIENTAIS.

24 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: 2007 / 50 ELÉTRICA E ELETRÔNICA BATERIA 04 Instrutor Scopino

25 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 48 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: BATERIA AULA 03."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google