A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os fluxos associados ao tipo de gestão Jessica Magalhães Larissa Gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os fluxos associados ao tipo de gestão Jessica Magalhães Larissa Gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 Os fluxos associados ao tipo de gestão Jessica Magalhães Larissa Gonçalves

2 Gestão de Estoques Pode ser definida como o planejamento, controle e retroalimentação sobre o planejamento do estoque Planejamento:projeção de valores do estoque Controle:registro dos dados reais Retroalimentação:comparação dos dados do controle com os dados do planejamento.

3 Gestão de Estoques Por que surgem os estoques? Incerteza de previsões de suprimento e/ou demanda: estoque de segurança Recebimento de materiais, partes em processo e produtos acabados que excedem o consumo Produção de lotes econômicos em volume substancialmente superiores ao necessário. Para acomodar a variação nas demandas

4 Na visão tradicional, os produtos devem ser mantidos em estoque. Porém essa visão acarreta para a empresa: Custo de oportunidade; Custo de estocagem e manuseio; Custo de seguros, impostos, roubos, obsolescência e deterioração; Falta de tempo na resposta ao mercado. Por que manter estoques baixos?

5 Fluxo descontínuo de material (Método Empurrar) Os pedidos dos clientes são atendidos com os produtos acabados estocados e a fábrica produz conforme a previsão de vendas Relação com os fornecedores de arms lenght em que os pedidos são feitos periodicamente e resselecionam seus fornecedores Vantajoso quando os lotes econômicos de produção ou compra são superiores aos necessários no curto prazo

6 Fluxo Contínuo de Material (Método Puxar) O pedido dos clientes é transmitido on-line para a fábrica que produz conforme a demanda A relação com os fornecedores é de parceria sendo de longo prazo e com poucos fornecedores para cada produto ou serviço. Vantajoso para lotes econômicos menores e mais freqüentes.

7 Fluxo Sincrônico de Material: Os pedidos dos clientes são capturados instantaneamente e transmitidos on-line. A relação com os fornecedores é ainda mais próxima sendo geralmente com um único fornecedor para cada tipo de produto. Vantajoso para quem possui um eficaz sistema de tecnologia da informação.

8 Técnica de gestão de estoque: ABC Problema Análise ABC Objetivo Processo de divisão de itens em três classes, de acordo com sua utilização de capital ; Nem todos itens estocados merecem a mesma atenção pela administração ou precisam manter a mesma disponibilidade. Focar atenção em itens principais em termos de utilização de capital.

9 Curva ABC Segue o Princípio de Pareto Segue o Princípio de Pareto, cerca de 20% dos itens vendidos somam cerca de 80% do volume anual de faturamento da empresa.


Carregar ppt "Os fluxos associados ao tipo de gestão Jessica Magalhães Larissa Gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google