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Marketing Capítulo 16 O Varejo Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter

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Apresentação em tema: "Marketing Capítulo 16 O Varejo Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Capítulo 16 O Varejo Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter
Churchill&Peter © Editora Saraiva 1 1 1

2 Principais Tipos de Varejistas no Brasil
Slide 16-1 Figura 16.1 Fonte: A.C.Nielsen Brasil 2 2 2

3 Lojas de Consumo em Massa
Principais Tipos de Varejo com Loja Slide 16-2 Lojas de Varejo Lojas de Consumo em Massa Lojas Especializadas Lojas de Conveniência Churchill&Peter © Editora Saraiva 3 3 3

4 “matadora”da categoria Lojas de linhas limitadas
Lojas Especializadas Slide 16-3 Lojas Especializadas “matadora”da categoria Lojas de linhas limitadas Lojas de linhas únicas Churchill&Peter © Editora Saraiva 4 4 4

5 Lojas de Consumo em Massa
Slide 16-4 Lojas de Consumo em Massa Lojas de departamento Showrooms de catálogos Supermercados Superlojas Lojas de descontos Armazéns Loja de variedades Ponta de estoque Hipermercados Churchill&Peter © Editora Saraiva 5 5 5

6 Principais Tipos de Varejo sem Loja
Slide 16-5 Varejo sem loja Máquinas de venda Marketing direto Venda direta Mala direta Anúncio para resposta imediata Marketing direto integrado Marketing on-line Telemarketing Churchill&Peter © Editora Saraiva 6 6 6

7 Decisões de Estratégia de Marketing para Varejistas
Slide 16-6 Produto Preço Imagem Atmosfera Distribuição Promoção Churchill&Peter © Editora Saraiva 7 7 7

8 O Ciclo do Varejo Fase de vulnerabilidade Fase do ingresso
Slide 16-7 Figura 16.2 Fase de vulnerabilidade Fase do ingresso Fase do crescimento de vendas Varejista inovador Prestígio baixo Preço baixo Serviços mínimos Instalações deficientes Oferta limitada de produtos Varejista Maduro Lentidão máxima Conservadorismo Declínio do retorno sobre o investimento Varejista tradicional Instalações sofisticadas Serviços esperados, essenciais e exóticos Locações com aluguel alto Orientações da moda Preços mais altos Oferta ampliada de produtos Churchill&Peter © Editora Saraiva 8 8 8

9 Como os Varejistas Criam Valor
Slide 16-8 Preços Mais Baixos Produtos e Serviços Especiais Combinação Slide Hortifruti/ Tok & Stok Wal Mart Churchill&Peter © Editora Saraiva 9 9 9

10 Mudanças Tecnológicas no Varejo
Slide 16-9 Programa de Fidelização Programas de incentivo oferecidos por varejistas para premiar os consumidores e encorajar a repetição da compra. Administração de Estoque de Resposta Rápida Sistema no qual os membros do canal de distribuição cooperam para reduzir o intervalo entre os pedidos e as entregas de mercadorias. Sistema de Venda por Vídeo Sistema que utiliza monitores de vídeo localizados próximo a caixas registradoras ou quiosques para anunciar produtos e serviços. Churchill&Peter © Editora Saraiva 10 10 10


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