Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Guilherme Palha Castilho Alterado mais de 8 anos atrás
1
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Net Readiness
2
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Are You Net Ready ?.. NetReadiness
3
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br E-Business: Qual é o Primeiro Passo na Prática ?
4
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Pensar e Agir Rápido: Compreender Inovação em e-Business Definir os Mercados do e-Business Identificar os Valores do e-Business Definir Visão, Missão e Metas Definir Estratégia Gerencial Fazer Plano de Negócios
5
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Sumário: 1.O Motor da Inovação em e-Business 2.NetReadiness 3. PN: Estrutura e Ferramentas 4. Resumo Executivo (Visão, Missão e Metas) 5. Plano de Marketing (Valores, Mercados e Estratégias de Mercado) 7. Plano Financeiro 8. Prática de Plano de Negócios
6
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Cliente.com Are you Net Ready to them? NetReadiness
7
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O cliente.com Fundamento 1: Não desperdiçe nosso tempo!
8
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O cliente.com Fundamento 2: Lembre-se sempre quem eu sou!
9
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O cliente.com Fundamento 3: Facilite nosso pedido e o acesso ao produto
10
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O cliente.com Fundamento 4: Encante-nos com seu serviço
11
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O cliente.com Fundamento 5: Personalize seus produtos e serviços
12
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O cliente.com Na E-conomia não há status quo Uma nova competição por dia Mudanças na velocidade da Internet
13
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O cliente.com Transformação contínua: estruturas do negócio, fronteiras industriais, produtos/serviços (inovação) expectativas dos clientes
14
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Are You Net Ready ? NetReadiness
15
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Governabilidade Liderança Inovação Competência NetReadiness
16
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br A. Gerentes senior estão sintonizados com as oportunidades criadas pela E-conomia Liderança
17
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br B. Atividades atuais de e- business estão bem integradas com nossa estratégia de negócios. Liderança
18
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br C. Organização apresenta uma cultura de partilha de informações Liderança
19
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br D. Temos um guia claro (manual/mapa) para orientar as ações de e-business Liderança
20
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br E. Os esforços de e- business são mais focados na criação de valores do que na eficiência operacional Liderança
21
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br A. Temos um processo administrativo padrão para compor um exemplo de estratégia de e-business Governabilidade
22
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br B. Existem métricas para avaliar o impacto das iniciativas de e-business Governabilidade
23
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br C. Estão definidos claramente os papéis, responsabilidades, indicadores de desempenho para cada iniciativa de e- business Governabilidade
24
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br D. Para os projetos de e- business são incentivados e alocados adequadamente os recursos humanos para atingir os objetivos Governabilidade
25
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br E. A Tecnologia da Informação é vista como um suporte que provê serviços de apoio às unidades de negócios da organização Governabilidade
26
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br A. A organização é capaz de lidar com mudanças rápidas e crescentes Competência
27
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br B. Empresa é ágil e tem recursos humanos capazes para implementar rapidamente soluções e- business (3 meses) Competência
28
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br C. A gestão do negócio tem conhecimento de internet e a infraestrutura de tecnologia da informação guarda o conhecimento do negócio Competência
29
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br D. Temos gerenciado múltiplos relacionamentos internos e externos simultâneamente e eficientemente Competência
30
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br E. Formamos e dissolvemos relacionamentos e parcerias rapidamente (construindo e gerenciando um eco- sistema) Competência
31
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br A. Temos uma infraestrutura padronizada de Tecnologia da Informação através da organização Inovação
32
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br B. Temos uma infraestrutura de suporte tecnológico (serviços de rede, hardware, segurança, etc) Inovação
33
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br C. As soluções de e- business são flexíveis para admitir mudanças internas (da empresa) e externas (do mercado) Inovação
34
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br D. As soluções e-business são personalizáveis em função das necessidades dos clientes Inovação
35
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br E. A maioria dos novos produtos/serviços são orientados aos players de e- business Inovação
36
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O Motor da Inovação em e- business é... NetReadiness
37
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O que é um e-Negócio de Sucesso?!...
38
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O que é um e-Negócio de Sucesso?!...
39
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O que é um Negócio de Sucesso?!...
40
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O que é um Negócio de Sucesso?!...
41
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O que é um Negócio de Sucesso?!...
42
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O que é um Negócio de Sucesso?!...
43
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O e-Sucesso é humano !... O Negócio de Sucesso é composto por indivíduos de sucesso !...
44
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O e-Sucesso em 3 Rs !.. Realização !…
45
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Reconhecimento !... O e-Sucesso em 3 Rs !..
46
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Remuneração !... O e-Sucesso em 3 Rs !..
47
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Colaborador.com NetReadiness Funções
48
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com FUNCÃO ESTRATÉGICA (sócio, líder, diretor, mentor, planejador, negociador, motivador, poeta, sonhador,
49
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O empreendedor.com WEBMASTER (manutenção, design, planejamento e gerencia da informação, conhecimento técnico, criatividade, visão do negócio)
50
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com GERENTE DE B2B (conhecimento de internet, expert em estratégias de negóciação, conhecimento dos negócios da empresa e de seus parceiros)
51
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com GERENTE DE B2C (conhecimento de internet, expert em estratégias de negóciação, conhecimento dos negócios da empresa e de seus clientes finais)
52
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com HACKER ÉTICO (expert em segurança na internet)
53
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com GERENTE DE LOGÍSTICA de E-COMMERCE (expert em gestão de cadeias produtivas e de serviços de distribuição)
54
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com CKO - DIRETOR DE CONHECIMENTO (gestão do patrimônio intelectual da empresa, expert em banco de dados, RH, qualidade e planejamento estratégico)
55
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com CIO - DIRETOR DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇAO (expert em componentes de SW, HW, bancos de dados, redes e qualidade organizacional)
56
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com DIRETOR DE ORGANIZAÇÃO VIRTUAL (expert em treinanemento a distância, video-conferencia, workgroup,
57
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com DIRETOR DE CRM (expert data-mining, help- desk, suporte técnico, marketing, comunicação social, ferramentas CRM)
58
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.coom DIRETOR JURÍDICO (expert em aspectos legais do e-business)
59
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Colaborador.com NetReadiness Gerente ou Empreendedor ?
60
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Tenta otimizar os recursos para atingir metas empreendedor.com empreendedor.com Estabelece uma visão e objetivos; depois,localiza os recursos O colaborador.com
61
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Opera dentro de uma estrutura existente empreendedor.com empreendedor.com Define tarefas e papéis que criam uma estrutura de organização O colaborador.com
62
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Busca aquisição de conhecimentos gerenciais e técnicos empreendedor.com empreendedor.com Apóia-se na auto- imagem geradora de visão e de inovação; busca adquirir know-how e know-who. O colaborador.com
63
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com A chave é se adaptar as mudanças empreendedor.com empreendedor.com A chave é iniciar as mudanças O colaborador.com
64
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Seu padrão de trabalho implica análise racional empreendedor.com empreendedor.com Seu padrão de trabalho implica imaginação e criatividade O colaborador.com
65
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Trabalho centrado em processos que se apóiam no meio em que ele se desenvolve empreendedor.com empreendedor.com Trabalho centrado no planejamento de processos que resultam de uma visão diferenciada do meio O colaborador.com
66
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Apoiado na cultura da afiliação empreendedor.com empreendedor.com Apoiado na cultura da liderança O colaborador.com
67
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Centrado no trabalho em grupo e na comunicação grupal empreendedor.com empreendedor.com Centrado na evolução individual O colaborador.com
68
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Trabalha no desenvolvimento dos dois lados do cérebro ênfase no lado esquerdo empreendedor.com empreendedor.com Trabalha no desenvolvimento dos dois lados do cérebro ênfase no lado direito O colaborador.com
69
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Desenvolve padrões para a busca de regras gerais e abstratas em princípios que possam se transformar em comportamentos empresariais de eficácia empreendedor.com empreendedor.com Lida com situações concretas e específicas; sabe que uma oportunidade e úinica, um caso diferente de outros, e que deve, portanto, ser tratado de forma especifica O colaborador.com
70
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br gerente.com gerente.com Voltado à aquisição de know- how em gerenciamento de recursos e da área da própria especialização empreendedor.com empreendedor.com Voltado à aquisição de know-how para definir contextos que levem à ocupação do mercado O colaborador.com
71
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Colaborador.com NetReadiness Perfil
72
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com Excelência Profissional (sintonia de valores, maturidade, atualidade do conhecimento técnico, adaptabilidade, fluência no Inglês)
73
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com Mente Aberta (capacidade de assimilar novos processos, se adaptar a mudanças e pensar rápido e a longo prazo)
74
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com Prazer com Tecnologia (usá-la para fazer gestão do conhecimento) Curiosidade (curiosidade compulsiva pelo novo e pelo mercado)
75
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com Visão dos processos de inovação tecnológica (gestão da relação entre ciência, tecnologia e negócios/mercado, percepção da voz do cliente do seu conhecimento)
76
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com Liderança de equipes multidisciplinares (gestão da comunicação entre competências em tecnologia, legislação, logística, marketing, vendas, etc)
77
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com Senso de parceria (não existe mais solução eficaz individual) Agilidade e Intuição (previsão de comportamentos do mercado)
78
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.coom Auto-aprendizado (busca do ensino não convencional) Espírito empreendedor (criatividade, determinação e entusiasmo)
79
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.coom Prazer com Tecnologia (gostar do conhecimento) Curiosidade (curiosidade compulsiva pelo mercado)
80
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Espírito aberto ao Investimento (não temer a divisão do controle do negócio, dividir para conquistar) O colaborador.com
81
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Sensível a valores (individuais, sociais, morais, intelectuais, etc) O colaborador.com
82
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O colaborador.com Competente conversarcional Coragem de enfrentar mudanças Velocidade de reação à mudanças Saber trabalhar em equipe Não temer a divisão do controle Crer nos fundamentos do cliente.com
83
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br O empreendedor.com e o e-business!…
84
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Net Readiness
85
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Are You Net Ready ? NetReadiness
86
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Acima de 90: NetVisionário Sua empresa está mostrando o melhor do e-business. Suas iniciativas deverão ter sucesso. NetReadiness
87
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br 75-89: NetLeader O nível de NetReadiness é motivador (impressiona), mas algumas peças importantes ainda estão faltando. Planejamento e experiência farão o diferencial de competividade NetReadiness
88
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br 60-74: NetTécnico: Sua empresa apresenta um conhecimento acima da média sobre os conceitos e variáveis relativos ao e-business. Mas pode estar precisando de fundamentar e integrar tecnologia com estratégias de negócios e com gestão do conhecimento. NetReadiness
89
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br 45 a 59: NetFashion: Sua organização está mais induzida pela onda do e-business do que preparada para ela. Redirecione seus esforços para ações mais sólidas. NetReadiness
90
Marcelo A Barros PhD – barros@dsc.ufpb.br Abaixo de 45: NetFrágil Sua organização está longe de ser orientada a e-business. É necessário um melhor entendimento dos fatores críticos de sucesso na E-conomia. NetReadiness
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.