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Alinhamento das informações

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Apresentação em tema: "Alinhamento das informações"— Transcrição da apresentação:

1 Alinhamento das informações
Coaching Alinhamento das informações

2 Despertar um novo olhar Resolução de Problemas
O que é Coaching? Coaching Despertar um novo olhar Performer/ Coachee Coach Questão Resolução de Problemas

3 observação, questionamento e mudança.
O que é Coaching? processo de ampliação de consciência, aprendizado, desenvolvimento e alcance de objetivos, baseado na capacidade humana de observação, questionamento e mudança.

4 O que é Coaching? O Processo de Coaching é uma relação de parceria que permite que o potencial das pessoas seja revelado, melhora substancialmente o resultado atingido por elas e reflete-se nas atitudes de liderança e nas relações, dentro e fora de uma organização. 4

5 O que é Coaching? O Coaching Individual cria um espaço seguro e personalizado para discussão e reflexão de executivos quanto a seus pontos de desenvolvimento e tomada de decisões. 5

6 Terapia Mentoring Conselling Coaching
Foco mais profissional, voltado para ação! Busca objetivos práticos que impactem positivamente na vida pessoal, na organização e na sociedade. Coaching 6

7 Coaching Executivo Definição e Escopo Relacionamento de colaboração entre o executivo e seu coach, cujo o objetivo é realizar mudanças sustentáveis de comportamento e transformar a qualidade do trabalho do executivo, com impactos em sua vida pessoal. O escopo da atuação pode crescer dependendo da natureza e da profundidade dos temas a serem tratados. Coaching orientado para tarefas (skill) enfoca tarefas correntes, por exemplo, em como fazer uma apresentação ou uma negociação; Coaching orientado para performance – é um pouco mais amplo e foca a atuação efetiva do executivo no seu dia-a-dia, envolvendo, por exemplo, seu relacionamento com a equipe e produtividade; Coaching orientado para desenvolvimento – foca no desenvolvimento mais integral do executivo, sua visão de futuro e um olhar estratégico sobre sua carreira.

8 Benefícios do Coaching
Possibilita focar nas necessidades de desenvolvimento individual Propicia um espaço privado e seguro para trabalhar as inseguranças pessoais inerentes ao exercício do papel de líder Amplia a imagem do trabalho como palco de desenvolvimento pessoal, além de profissional Fortalece o processo de construção de uma organização que aprende Apóia o desenvolvimento das habilidades de lidar com pessoas e com as relações. Amplia a percepção do impacto de suas ações nos diversos sistemas e apóia implementação de ações para atingir os impactos desejados.

9 Aprendizado Ação Mudança Resultados Desejados
O Sistema de Coaching O que o Coaching pressupõe? Aprendizado Ação Mudança Resultados Desejados O Coaching Executivo de Desenvolvimento pressupõe que as ações e mudanças tenham impacto concreto no mundo dos negócios, na vida pessoal e na sociedade. O executivo faz parte de um sistema interdependente – se ele muda as suas ações e seus comportamentos, o sistema também se transforma.

10 É quem performa. É o foco e quem faz o processo
O Sistema de Coaching Papéis e Responsabilidades Performer (Coachee) É quem performa. É o foco e quem faz o processo É quem decide efetivamente se quer e o que quer mudar É quem leva o conteúdo para ser trabalhado na sessão É o responsável por entrar em contato com o coach para marcação da 1ª. sessão.

11 “Cuida” do processo, com metodologia e sensibilidade
O Sistema de Coaching Papéis e Responsabilidades Coach “Cuida” do processo, com metodologia e sensibilidade Trabalha com transparência no foco contratado pela organização e pelo performer Está comprometido com os resultados do processo, mas não faz pelo performer Tem perguntas, não respostas Pode reportar a evolução do processo mas não o conteúdo das sessões

12 Recursos Humanos – Dextron Contrata o processo
O Sistema de Coaching Papéis e Responsabilidades Recursos Humanos – Dextron Contrata o processo Acompanha o andamento geral do projeto – NUNCA do conteúdo!!! Cuida para que os performers disponham dos meios para participar do processo Efetiva o pagamento de acordo com o cronograma

13 É co-responsável pelo processo de desenvolvimento do performer
O Sistema de Coaching Papéis e Responsabilidades Sócios Dextron É co-responsável pelo processo de desenvolvimento do performer Acompanha o processo através do performer, dando feedbacks honestos e criando condições para aprendizagem do performer no trabalho Participa da avaliação final do processo, trazendo suas percepções de evolução

14 O Processo de Coaching Plano de Ação Questão Visão Ação & Resultados
Aspectos Trabalhados Questão Visão Ação & Resultados Sabedoria Como cheguei até aqui? Desejo do Futuro Onde quero chegar? Passado Presente Futuro O quero fazer? Como quero chegar lá? Plano de Ação

15 O Processo de Coaching Método Os princípios da andragogia - aprendizado de adultos, que pressupõem o “caminho da descoberta” da prática para o sentir (vivência emocional) e, então, para o pensar conceitual estão presentes em todos os nossos trabalhos. O coach é palco privilegiado para o aprendizado e mudança pela ação.

16 Avaliação & sustentação
Etapas do Processo Avaliação & sustentação Plano de Desenvolvimento e sustentação do processo Avaliação do processo de coaching Ação & resultados Plano de ação, projeto aplicativo Acompanhamento dos resultados Cenários + dimensões da vida Objetivos de médio ou longo prazo Visão Questão Análise biográfica Análise de assessments, se for o caso Análise das 8 dimensões Profissionais ou da Vida Contratação Entendimento do processo Estabelecimento de objetivos Estabelecimento de acordos com liderança imediata

17 Questões freqüentes Quais competências tenho que desenvolver para atingir os objetivos da organização e os meus objetivos pessoais? Como fazê-lo? Como meu projeto de vida alinha-se com as estratégias da organização? Qual o meu estilo de liderança e seus impactos no clima da organização? Como posso conseguir melhores resultados? Como conseguir um alto nível de motivação pessoal e da minha equipe? Como o aprendizado das experiências significativas que tive em minha vida/carreira podem apoiar meus objetivos futuros? Como encarar conflitos como oportunidades de mudança e crescimento? Como manter o equilíbrio entre minha vida profissional e pessoal? Como me tornar mais estratégico e menos operacional?

18 Condução do processo As sessões de coaching serão conduzidas por coaches com experiência organizacional e em diversas abordagens de coaching. As sessões de coaching terão duração de 1,5h, num total de 8 sessões, com intervalos definidos entre o performer e o coach. A finalização deverá ser em novembro deste ano. Caso o participante opte por trocar de coach depois de iniciado o processo, o trabalho com o novo coach recomeçará do ponto inicial e todas as sessões serão faturadas normalmente.

19 Condução do processo (cont.)
Os coaches do EcoSocial poderão fazer uso dos instrumentos de assessment, avaliação de desempenho e potencial, desde que seja do conhecimento e concordância do participante. Neste caso, o processo de coaching receberá uma sessão adicional para análise do teste – não prevista na proposta inicial. Os coaches não fornecem relatórios sobre o conteúdo trabalhado nas sessões, que é confidencial. A responsabilidade pela iniciativa de marcação das sessões é do performer Serão cobradas a título de no-show as sessões canceladas com menos de 5 dias corridos de antecedência.

20 Condução do processo (cont.)
Locais para realização das sessões: EcoSocial – Campo Belo (preferencialmente) Dextron – sala privada e segura Ao término de cada sessão, o coach deverá avisar à coordenação do Projeto EcoSocial (Léa) e o performer deverá avisar à RH da Dextron (Lie) Quaisquer problemas deverão ser encaminhados à Léa e/ou Lie.

21 Quem com quem? Celso José Mario Eduardo Barbieri Meire Eduardo Chaim Monica Gabriel Navarro J.C. Ermoso Lie Paula Robert Jaime Ozi              

22 Um pouco mais sobre nossa experiência profissional
Slide de fechamento 22

23 Diferenciais dos Coaches do Instituto Ecosocial
A metodologia consolidada, a vivência empresarial, a experiência em coaching e consultoria e a base conceitual comum garantem o alinhamento de práticas e posturas do grupo de coaches do Instituto EcoSocial, aspectos freqüentemente observados e expressos pelos participantes e pela coordenação dos programas conduzidos para grandes organizações. Considerando que o auto-desenvolvimento é um dos maiores valores dos membros do Instituto EcoSocial, os coaches alocados investem em seu desenvolvimento muito acima de qualquer média de mercado. A Unidade de Coaching realiza reuniões bimestrais com todos os seus membros, com foco em temas de desenvolvimento de coaching e alinhamento de práticas. Nos últimos 3 anos, os membros do Instituto EcoSocial participaram de inúmeros workshops e programas, conduzidos em boa parte por profissionais de mercado e do nosso networking internacional da ASD (Association for Social Development), discutindo em profundidade temas como Liderança Servidora, Gestão de Sustentabilidade e Diversidade, Poder do Dinheiro, Gestão de Conflitos etc, que contribuem significativamente para a qualidade e profundidade das sessões de coaching.

24 Diferenciais dos Coaches do Instituto Ecosocial
O Instituto EcoSocial tem investido fortemente na formação de seus coaches, oferecendo para seu grupo programas específicos de coaching, além de apoiar a participação de seus membros nas conferencias da ICF (International Coaching Federation): Formação de Coaches – Instituto EcoSocial (5 módulos) Co-active Coaching – CTI ( Programa de 5 módulos, acreditado internacionalmente, pela primeira vez no Brasil, contratado exclusivamente para o grupo de coaches do EcoSocial A Arte do Coaching – Gordon Collins (The Coaching Network - Canadá) Coaching para Lideranças e Grupos – Annemarie van der Meer (Holanda) Construção de Visão de Futuro – Kathelijne Drenth (NPI - Holanda) Coaching in the Corporate Context – SECA (USA) International Coaching Federation Conference 2006 / 2007 / 2008 (USA).

25 Clientes do EcoSocial Abbott Acesita Ampla Andrade Gutierrez
ArcelorMittal ASSOBRAV, Distr. Volkswagen Aymoré Banco Itaú Bob Store Camargo Correa BG do Brasil BHP Billiton Caramuru Alimentos CIAM Chemin Diageo Fertgeo Fleury Medicina e Saúde Fundação O Boticário GE - Power & Gás Givaudan Instituto ABAD Instituto GESC Instituto Paradigma Mafripar Medley Novartis Novelis Petrobras Pfizer Pinacoteca do Estado SP PLKC Advogados Porto Seguro Projeto Arrastão Promundo Receita Federal Roche Sabesp Sadia Santander Shell Sindusfarma Solutia Souza Cruz TBG Tejofran TIM Tractebel Ultragás Visanet Votorantim Weleda Wilson Sons

26 Slide de fechamento


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