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PublicouTherezinha Belo Teixeira Alterado mais de 8 anos atrás
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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 5ª sessão: 15/01/2010 Consiste na sistemática apreciação do comportamento do indivíduo na função que ocupa, suportada na análise objectiva do comportamento do indivíduo no trabalho e comunicação ao mesmo do resultado da avaliação.
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A informação resultante da avaliação é importante para diversas finalidades: Para a selecção e orientação profissional (recrutamento interno); Para suporte à política de promoção; Para a Gestão de remuneração de acordo com o desempenho; Para dar motivação aos trabalhadores; Para identificação do potencial dos trabalhadores para a Gestão Planos Carreira
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A avaliação poder feita: Pelos superiores que avaliam os subordinados; Pelos subordinados que avaliam os superiores; Pelos colegas de trabalho; Pelos próprios trabalhadores.
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Métodos e Técnicas de Avaliação Métodos Absolutos de Classificação: 1.Escalas Gráficas; 2.CheckList 3.Escolha Forçada Métodos Comparativos: 1.Método de Ordenação; 2.Comparação; 3.Distribuição forçada;
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Métodos Escritos: 1.Incidentes Críticos; 2.Essay = Ensaio; 3.Método de Pesquisa de Campo; Anexo: Explicação dos Métodos
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PROBLEMAS NA AVALIAÇÃO Através dos avaliadores podem surgir: 1.O erro constante – apreciação global extremamente baixa ou alta; 2.O efeito de halo – o avaliado possui uma ou duas características boas ou más que enviesam; 3.Pressa ou descuido – aversão à papelada ou considerar a avaliação como secundária; 4.Tendência central – tendência para classificar os funcionários da mesma maneira; 5.Erro de prestígio – tendência para avaliar com base em determinadas características que o avaliador considera importantes;
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Através do PROCESSO DE AVALIAÇÃO podem surgir: 1.Inadequação do método de avaliação; 2.Falta de Feedback aos avaliados; 3.Política da Organização. PROBLEMAS NA AVALIAÇÃO FASES DA AVALIAÇÃO Determinação dos Objectivos; Revisão de Processo Revisão do Desempenho
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