Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
Advertisements

Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Oficina Brincando com sucata
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CEU CEI PARQUE ANHANGUERA
Jogos Pedagógicos Formação em Ação 2013 – 1º Semestre.
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
Educação Infantil Reunião de Pais – 2012.
TURNO INTEGRAL.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Plano de Ação Pedagógica
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Essa é minha escola.
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
Pederneiras- São Paulo
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
A influência da ludicidade nas diversas metodologias de ensino;
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Projeto de Integração :
O mundo globalizado, em constante desenvolvimento, requer das instituições educativas um novo foco de atuação político-educacional. Busca-se a formação.
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Profa. Reane Franco Goulart
TURNO INTEGRAL.
CRECHE ÁGAPE/ 2014.
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
CURSO BERÇARISTA Seja bem vindo(a) ao curso de berçarista.
TURNO INTEGRAL MARISTA
Inclusão Escolar O que é? Por que? Como fazer? O que é?
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
DIVA PEREIRA CORDEIRO FLÁVIA FERREIRA MUNIZ
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Relatório de Proposta de Projeto
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
FILOSOFIA EDUCAÇÃO ÉTICA Objetivos da aula:
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA CANTINHO DA ALEGRIA-OSORIO-RS
Cristiane Jonas Francisconi
A Importância do Lúdico na Aprendizagem com o auxílio dos jogos
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até 6 anos é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar.
Professor Dr. Renato Vaz
Colégio Sergio Buarque de Holanda
O computador como Meio e como Fim...
SOCIEDADE PRO-MENOR BARÃO GERALDO Endereço: Av. Angelino Gregório, nº 110 – Jardim América Fone – 019 – Barão Geraldo – Campinas.
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Termo de Terminalidade
Transcrição da apresentação:

Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi Projeto - INTEGRAL Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi

Justificativa O curso de período integral foi criado com a expectativa de atender necessidade das famílias e oferecer aos alunos um complemento da Educação Formal, com atividades diversificadas e em um lugar seguro. Nosso curso se preocupa com desenvolvimento social, físico, cognitivo, emocional e afetivo das crianças fora da sala de aula, em um ambiente seguro, agradável e acolhedor, que privilegia uma rotina planejada garantindo tranquilidade aos pais e famílias.

Objetivos Ampliar momentos de lazer e convívio social Acompanhar tarefas de casa, desenvolvendo responsabilidade e organização. Oferecer suporte necessário para atividades culturais e recreativas. Proporcionar momentos lúdicos para um melhor desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando. Desenvolver habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras. Permitir que a criança sinta-se segura e acolhida no ambiente escolar, utilizando este novo espaço para ampliar suas relações sociais e afetivas com as crianças e adultos ali presentes, a fim de construir uma imagem positiva sobre si mesma e sobre os outros, respeitando a diversidade e valorizando sua riqueza.

Público Alvo Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

Horário 07h às 13h – Período Complementar 13h às 17h – Período Regular

Diferenciais Todas as atividades são feitas por profissionais capacitados e qualificados. O Colégio se compromete com a segurança e bem estar do aluno Alimentação, lição de casa, reforço e parte recreativa serão nosso foco

Atividades Oração Diária Orientação de Estudo e Lições de Casa Atividades Ludo pedagógicas Atividades com Sucatas Hora do Conto Informática Educativa Educação Física Múscia Capoeira Culinária

Oração Diária Necessária ao crescimento na graça e, mesmo à própria vida espiritual, como é o alimento ao bem estar físico

Orientação de Estudos e Lições de Casa Inserindo-se num pequeno grupo, de acordo com a faixa etária, o aluno desenvolve trabalho diário, que lhe permite adquirir técnicas de estudo e desenvolver sua organização espaço- temporal, concentração, responsabilidade e segurança, que o auxiliarão na aprendizagem , a fim de ter o necessário aproveitamento. O estudo e a lição de casa são supervisionados por educadores qualificados que controlam e verificam as tarefas, habituando os alunos a uma rotina diária onde o estudo tem papel significativo

Atividades Ludo pedagógicas Muito importante pois proporciona ao indivíduo conhecimento de maneira gratificante, espontânea e criativa. Essas atividades são importantes pois contribuem para:- Desenvolver a criatividade, sociabilidade e as inteligências múltiplas. Dar oportunidade para que aprenda a jogar e participar ativamente-Enriquecer o relacionamento entre os alunos Adquirir novas habilidades Aprender a lidar com os resultados independentemente do resultado obtido Aceitar regras e respeitá-las-Fazer suas próprias descobertas por meio do brincar Desenvolver e enriquecer sua personalidade tornando-o mais participativo e espontâneo perante os colegas da classe Aumentar a interação e integração entre os participantes. Lidar com frustrações se portanto de forma sensata. Proporcionar a autoconfiança e a concentração

Atividades com Sucatas Desenvolver a criatividade para a busca do novo Despertar a emoção e o imaginário para fazer dessa construção o verdadeiro sentido de existir: brincar

Hora do Conto Teremos cantigas de roda, brincadeiras folclóricas e contato com brincadeiras do passado. Mostraremos aos alunos que sem tecnologia também conseguimos nos divertir. Nossos principais objetivos serão: Estabelecer relações entre leitura e indivíduo, entre leitura e escrita e aluno, aprofundando os níveis de desempenho. Oferecer a leitura como um momento de informação, formação, mas também como um momento de apreciação e prazer. Preparar leitores experientes e críticos para desempenhar bem seu papel na sociedade

Informática Educativa Aprenderão utilizar o computador - para acesso à internet e softwares educativos- enquanto recurso pedagógico para as aulas de diferentes disciplinas, incentivando a descoberta de informações e construção do conhecimento tanto do aluno quanto do professor. Dessa forma, o profissional refletirá sobre as possibilidades para que as ferramentas computacionais contribuam efetivamente para a construção do conhecimento de seus alunos

Educação Física Estímulo de práticas saudáveis como forma de valorizar a vida. O trabalho realizado é dado nos aspectos educacionais da prática esportiva, privilegiando a formação de valores, como a cooperação, a solidariedade, a autonomia e a criatividade, respeitando as fases do desenvolvimento de cada aluno. Como benefícios, há uma melhor sustentação para a aprendizagem formal, a formação de adultos mais saudáveis e o despertar do gosto pela atividade física de uma forma harmônica e saudável.

Capoeira Mais do que uma luta, a Capoeira é uma prática educativa. O aluno aprende a ter respeito e disciplina, e utiliza, ao mesmo tempo, a energia física e intelectual de forma eficaz. Desenvolve agilidade, força e resistência.

Culinária Será dada uma vez por mês baseando-se no tema estudado. A oficina de culinária tem por objetivo principal favorecer e estimulara a criança quanto a alimentação saudável, a origem dos alimentos e seu preparo. Oferecer de forma lúdica às crianças, atividades que envolvam os alimentos e reforcem suas características nutricionais, através do manuseio e observação de cores , formas e sabores diversos; Unir-se à família como aliada na criação de hábitos alimentares saudáveis; Aprender o poder nutritivo dos alimentos (vitaminas, carboidratos, gorduras, etc.) Levar receitas e hábitos alimentares novos para a família.

Alimentação O aluno terá: 1º Café da manhã 2º Lanche intermediário 3º Almoço Essa composição de cardápio tem como objetivo a construção de hábitos alimentares e etiqueta, por meio de refeições variadas e balanceadas.

Equipe Diretora Pedagógica Coordenadora Pedagógica Professora responsável pela parte complementar Professora responsável pela parte regular Professor de música Professor de Ed. Física Professor de Capoeira Professor de Informática Nutricionista Enfermeira