Fundamentos de Lógica e Algoritmos: Apresentação Técnico em Informática Cleone Silva

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Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.
Transcrição da apresentação:

Fundamentos de Lógica e Algoritmos: Apresentação Técnico em Informática Cleone Silva

2 As regras do jogo DIÁLOGO REGRA FUNDAMENTAL: DIÁLOGO; Evitar desencontro de informações. Alguma regras que deverão ser cumpridas: Ser assíduo e pontual; Desligar celular; Participar ativamente das atividades propostas, estudar em casa e tirar dúvidas; Quando chegar atrasado, bater à porta e explicar o motivo; Respeitar as ideias dos outros; Não interromper a aula com perguntas ou comentários inoportunos; O uso de linguagem imprópria deve ser evitado.

3 As regras do jogo Evento de AvaliaçãoPeso Avaliação escrita2 Avaliação prática2 Trabalho individual ou em grupo1 Seminário1 O não cumprimento de prazo na entrega de uma atividade acarretará perda de 50% da nota acrescido de mais 5% de desconto da pontuação para cada dia de atraso na entrega: Atividades devem ser entregues impressas ou via até meia-noite do dia estabelecido. É importante frisar que o professor estará usando um programa que detecta similaridades entre projetos de alunos. Qualquer trecho de código copiado constitui ofensa séria. Não haverá extensão do prazo de entrega devido à queda de energia elétrica no último dia, titias que adoecem, defeito no computador, dor de dente, etc; Não quero alterar datas porque desejo terminar essa disciplina antes do prazo final e assim liberá-los para fazer atividades de outras disciplinas que normalmente se avolumam no final do período. Pesos atribuídos ao vários eventos de avaliação:

4 Sobre a disciplina Curso: Técnico de Nível Médio em Informática Turma: V Disciplina: Fundamentos de Lógica e Algoritmos Carga horária: 75 h (100 h/a) Aulas: quarta-feira/14:50-16:20

5 Objetivos Compreender a lógica de programação; Elaborar algoritmos; Conhecer as estruturas de dados básicas; Compreender e saber utilizar os operadores da álgebra booleana; Interpretar problemas de lógica proposicional.

6 Procedimentos metodológicos e recursos didáticos Aulas teóricas expositivas, aulas práticas em laboratório e desenvolvimento de projetos; Utilização de quadro branco, computador e projetor multimídia.

Programa da disciplina 7 DiaAssunto 18/04 (2 h/a)Atividade do currículo pleno: Seminário de Integração para Servidores. 25/04 (4 h/a) Falar da home page e da plataforma de aprendizado social Edmodo; Aviso sobre datas importantes; Objetivos da disciplina; Programa da disciplina; Trabalhos e critérios de avaliação. Introdução à lógica matemática...

8 Avaliação Avaliações escritas; Avaliações práticas; Trabalho individual ou em grupo; Seminário(s).

9 Bibliografia  SILVA, Flávio S. C. Lógica para Computação. Thomson Learning,  ALENCAR FILHO, Edgard de. Iniciação à Lógica Matemática. Ed. Nobel,  SOUZA, João Nunes de. Lógica para Ciência da Computação. Ed. Campus,  ABE, Jair Minoro; SCALZITTI, Alexandre; SILVA FILHO, João Inácio da. Introdução à Lógica para Ciência da Computação. São Paulo: Arte & Ciência,  LAGES & GUIMARAES. Algoritmos e Estrutura de Dados. Ed. LTC,  PINTO, Wilson Silva. Introdução ao Desenvolvimento de Algoritmos e Estrutura de Dados. Ed. Érica, 1991.

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