Equipe de Coordenação FDJ Plano de trabalho para 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Advertisements

PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
Equipe de Coordenação FDJ
ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
ESCLARECENDO ALGUNS CONCEITOS E PROCEDIMENTOS REFERENTES À MATRÍCULA Autores: Énery Melo (CPE/PREG), Profa. Vera Ramalho (DRCA), Ana Cristina Lemos (DRCA)
PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
Projetos para as Famílias Rita Massarico Kawahala André Luís Kawahala Jovem Família Família & Namoro.
Reunião Pedagógica Educação Infantil 2012 Coordenadora Pedagógica: Ana Cristina Fonseca 1.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
EXPERIÊNCIA DO FILOSOFIA. Histórico A Olimpíada Internacional de Filosofia (International Philosophy Olympiad ou simplesmente IPO) é uma olimpíada de.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
E STÁGIO : LEGISLAÇÃO CBD Estágio Supervisionado em Unidades de Informação 2. semestre 2014 Profa Dra. Vânia Mara Alves Lima 1.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
ENSINO DE ORIENTAÇÃO, SOB QUAIS CONDIÇÕES? AUTORES: MAURICÉIA SILVANA BATISTA/UFRN – ANA BEATRIZ DE BRITO/UFRN –
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Campanha de Prevenção ao Câncer. OMS (Organização Mundial da Saúde) Um programa de diagnóstico precoce pode ser estrategicamente mais viável para reduzir.
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Orientações do Período Letivo Alternativo (PLA) 2S14 Administração.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
Glossário Autor: Skyup Informática. Atividade - Glossário A atividade glossário permite que o administrador crie páginas de definições, um dicionário.
Guia de Relatório de Vendas e Vendas Pendentes Bem-vindo à Cappta!!! Junho, 2013.
CONCEITOS BÁSICOS E INSTITUCIONALIZAÇÃO
Plano de Ação. Apoio ao Exterior Plano de Ação A Mocidade criou uma equipe focada em produzir materiais e dar apoio às regionais de fora do Brasil. Esta.
Método dos Elos – adequação de layout de processos
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Capacitações em Acolhimento e Classificação de Risco Concórdia 24 e 25 de Julho/14.
PROJETO DE INTEGRAÇÃO QUALITOR E FACEBOOK Aproximação do conceito de “Social Relationship Management” (SRM) à plataforma de atendimento Qualitor.
ESCOLA DIOCESANA BÍBLICO- CATEQUÉTICA ÁGUA VIVA DIOCESE DE CAMPO MOURÃO ANIMAÇÃO BÍBLICA-CATEQUÉTICA “ Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha.
ORIENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO. COORDENADAS GEOGRÁFICAS São um conjunto de linhas imaginárias traçadas sobre o globo que permitem localizar qualquer ponto.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Diretório de Eventos em Ciências da Saúde - DirEve Sarah Maria Viola de Oliveira Fontes de Informação Referenciais - FIR PFI/BIREME/OPS/OMS São Paulo,
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 4 – Realização de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
Objectivo da reunião Porquê? ■ Credibilidade; ■ Avaliação; ■ Preparação; ■ Autonomia. Uniformizar modelos de validação das fontes documentais em trabalhos.
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE BOCHA Torneio dos Presidentes 2016.
Comunicação do Processo de Avaliação Assistida no Sebrae-MG.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
Perfil da Regulação de Neurocirurgia em Urgência no Município de São Paulo Hilário SG, Lopez Camanho ED, Salomão SHC, Tavares RGNS, Nomiyama IC Sec. Municipal.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
PRÉ-INSPEÇÃO 1 CURSO ANS 001 – TURMA Conhecer as atividades da ASOCEA e da Equipe de INSPCEA durante a fase de pré-inspeção. PRÉ-INSPEÇÃO PROGRAMA.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO Diretoria de Ensino da Região de Limeira Centro de Informações Educacionais Núcleo de Gestão da Rede.
Tarefas no EAD O Curso dos tutores é desenvolvido com uma carga horária total de 120 horas, dividido em dois módulos: -Módulo I, presencial, 40 horas (já.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Aliança Espírita Evangélica
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
Curso a distância Disseminadores de Educação Fiscal
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO arquitetura e urbanismo
ELEIÇÕES 2012 Obrigações Partidárias. Formatar Alianças Compor Coligação Discutir Programa de Governo Tarefas políticas da direção partidária.
Gráficos Curso: Sistemas de Informação Disciplina: Estatística e Probabilidade Professor: Munelar de Assis Falcão 04 de março de 2009 Aula 3.
Controle interno municipal: identificando os problemas e apontando soluções TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
MicroWay Cursos e Treinamento em Informática.. Assuntos: Quem somos? Aonde estamos? Aonde queremos chegar? Objetivos 2010.
MATRÍCULAS 2012/2013 CRONOGRAMA DETALHADO. AGOSTO Elaboração e aprovação dos cronogramas para processo de matrícula Elaboração e aprovação dos cronogramas.
Curso ABAP/SAP Nível I (Básico) Presencial. Como funciona Todos os direitos reservados Alexandre Aparecido Passarelli O curso presencial.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Biblioteca Central CAPACITAÇÃO NO USO DO SABi PARA BIBLIOTECÁRIOS DO SBUFRGS.
Instruções SIMADE – Maio / 2012
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

Equipe de Coordenação FDJ Plano de trabalho para 2016

Cadastro de Discípulos  Objetivos: fazer a atualização do cadastro de discípulos para que assim possamos criar uma rede de contato a disposição da Fraternidade. Levar apoio para aqueles em dificuldades e reaproximar os mais afastados.  Período: 2016  Organizadores dessa atividade: SP Centro, SP Sul, SP Leste, Minas Gerais, Vale do Paraíba, Litoral Sul  O Trevo  Profissão  Apoio  Reascender o Ideal, o compromisso do discípulo  Acender novos corações em novos lugares

PARA INGRESSADOS ATÉ 2015: AÇÃO OBJETIVORESPONSÁVEL Envio dos ingressados na FDJ nos últimos anos. Solicitar aos Coordenadores de FDJ de cada regional, o envio da relação dos discípulos ingressados nos últimos anos caso façam este controle. Coordenador de FDJ de cada Regional. Busca de Ingressados através do Jornal “O Trevo” Buscar a relação de ingressados também através das publicações que eram feitas no Jornal “O Trevo”. Renata e Dionísio da Regional Litoral Centro, se prontificaram a fazer a pesquisa nos trevos que estão disponíveis na internet. RGA – Polos Aproveitar a RGA para efetuar o senso dos discípulos através da entrega e recolhimento do formulário para cadastramento. Com estes dados abastecer o site criado para cadastro da FDJ. A companheira Carol da Regional SP SUL, se prontificou a criar o formulário com base nas perguntas que estão no site de cadastramento e nos enviar por , para que possamos fazer cópias e utilizar nos Polos. As tarefas nos polos ficarão a cargo dos monitores do Módulo FDJ e do Coordenador da FDJ/Regional. Busca de informação juntos as casas do movimento. Criação de um folder para divulgação desta ação junto as casas do movimento. Após o período de RGA, estaremos alinhando esta ação entre os Coordenadores e com a Editora. PARA INGRESSADOS A PARTIR DE 2016: AÇÃOOBJETIVORESPONSÁVEL Cadastramento dos Novos Discípulos Fica definido como regra o envio automático do Cadastro de cada novo discípulo ingressado na FDJ em todas as regionais a partir deste ano de Cada Coordenador de FDJ das regionais ficarão responsável pelo envio dos cadastros a Coordenação de FDJ – Aliança.

Aproximação EAE-FDJ  Objetivo: aproximação entre os coordenadores regionais de EAE e FDJ e equipes de apoio para amparo mútuo quanto ao cumprimento dos objetivos da EAE e da FDJ.  Período: 2016  Organizadores dessa atividade: SP Norte, SP Oeste, Litoral Centro, Sorocaba, Araraquara, Campinas  Interação entre as equipes  Compromisso do discípulo de apoiar as EAEs  Ampliar ambiente da Fraternidade dentro das Escolas  Apoiar atividades da EAE  A FDJ depende da Escola assim como a Escola depende da FDJ  Discípulos mais conscientes

FOCO: PROGRAMA DE AULAS DA EAEOBJETIVOREGIONAL RESPONSÁVEL Sugerir a inclusão de uma coluna no Programa de Aulas da EAE com assuntos sobre a FDJ em determinadas aulas, desde o início da turma. Levar ao conhecimento dos alunos desde o início da turma: conceito, conhecimento e ligação com as Fraternidades do Espaço preparando assim melhor o aluno para a próxima etapa pós EAE. A Regional Litoral Centro, ficou responsável em montar o programa dos temas e das aulas, ficando em aberto a colaboração das demais regionais com sugestões. Criação de LISTA DE REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA sobre a FDJ e demais Fraternidades. Auxiliar o dirigente de EAE com a lista de referência, dando a ele subsídios necessários para a aplicação dos temas propostos. Todos os Coordenadores de FDJ poderão sugerir as fontes de literatura que conhecem sobre o assunto FDJ/Fraternidades. Sugerir a Implantação do Estudo do Guia do Discípulo a partir da aula 94 até o final da escola. Levar o aluno ao conhecimento e entendimento do conteúdo do Guia do Discípulo através do estudo em grupo. A montagem do programa de estudo ficará a cargo do dirigente da turma de EAE, não sendo mais somente a indicação de entrega do Guia do Discípulo, conforme consta hoje no programa de escola (Aula 100) FOCO: DIRIGENTE DE ESCOLA DE EAEOBJETIVORESPONSÁVEL Sugerir que nos Cursos de Formação de Dirigentes de EAE em todas as Regionais, a aula referente a FDJ seja aplicada pelo Coordenador de FDJ da respectiva regional. Caso o programa do curso não tenha esta aula, que seja implantada. Dar maior ênfase a necessidade de aproximação da FDJ com as EAE, pois ambas se interligam e devem caminhar juntas. A aplicação da aula ficará a cargo do Coordenador de FDJ da Regional. Sugerir Encontros da Coordenação de FDJ com os Dirigentes de EAE. Aproximar e dar maior apoio aos Dirigentes de EAE quanto aos assuntos da FDJ: (Importância de abordar os assuntos sobre as Fraternidades junto aos alunos das EAE’s; Orientação quanto ao Processo de Ingresso na FDJ, sua importância, seu sentimento, os exames espirituais e demais assuntos pertinentes. O Encontro ficará a cargo do Coordenador de FDJ e de EAE da regional.