Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
Advertisements

GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GP) ①CONTEXTO DE PROJETOS DIFERENÇAS ROTINAS / PROJETOS Fonte: MOURA, BARBOSA, 2010 APLICAÇÕES EM PROJETOS Projeto arquitetônico.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Universidade Federal do Pará Faculdade de Administração Curso de Especialização Gestão Empresarial Administração de Empresas Prof. Adm. Marco Antonio Silva.
Estrutura Organizacional
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA Autor: Amadeus Elias Machado Júnior.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
A QUALIDADE NA GESTÃO DO ARQUIVO Uma experiência na Câmara Municipal do Porto (Julho 2005 – Julho 2006) VII Encontro Nacional de Arquivos Municipais
As funções do IFDR no QREN As exigências do Compliance Assessment Conversas ao almoço de 9 de Julho Joana do Ó.
Processo de Avaliação de Desempenho nas Organizações Tamiris Paiva.
Processos Decisórios Profª. Maria Ester Domingues de Oliveira Curso de Administração de Empresas 6º e 7º semestres Aula 3.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
Administração Recursos Humanos Necessidade de um quadro de funcionários adequado (quanti e qualitativamente) para atender os objetivos da UAN (e da própria.
ELETRO FORMA COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL II. INTRODUÇÃO A Eletro Forma: Empresa nacional que atende aos segmentos de telecomunicações, energia e informática;
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Gestão das organizações. O que é uma organização? Organização: “Grupo social em que existe uma divisão funcional do trabalho e que visa atingir através.
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Disc.: Administração da Produção IProf. Marcos Cassas 1 E - PLANEJAMENTO AGREGADO POSIÇÃO DE ESTOQUE LISTA DE MATERIAIS PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO PLANO.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.
Além do livro de reclamações, o consumidor dos sectores regulados pela ARE (Água, Electricidade, Combustíveis, Transportes Colectivos Urbanos e Transportes.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Critério 3 - Clientes Item 3.1 – Imagem e conhecimento de mercado Item 3.2 – Relacionamento com clientes.
O uso da comunicação persuasiva no Marketing Social Eliane Aparecida Fabrício Mello Heládio José James Guelph ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I – 5 PERÍODO.
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
Fundamentos da Administração
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Avaliação de Desempenho É uma apreciação sistemática do desempenho do indivíduo na função, assim como do seu potencial de desenvolvimento. Permite: Localizar.
CONCEITUANDO PROCESSO “ Processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor.
Fundamentos da Administração
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
1 Direção e Liderança 2 Direção atividade técnica de determinar, comandar, orientar e essencialmente decidir na consecução de obra ou serviço.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
Transcrição da apresentação:

Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n º 13 Formador: Carlos Miranda Turma:TS4

Introdução: No âmbito do módulo de Estrutura e Comportamento Organizacional foi nos pedido que fizéssemos um trabalho de grupo cujo objetivo era criarmos uma empresa e delegar as suas funções.

Visão da empresa: Ser uma empresa diferente no sector, pela qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes.

Missão: A missão da Clean Sweep é disponibilizar variadas opções de serviços de limpeza que satisfaçam na totalidade as necessidades imediatas bem como as necessidades a longo prazo dos seus clientes. Pretendemos com a nossa empresa dignificar os trabalhos feitos na área das limpezas, assumindo compromissos de fidelização com todos os que procuram os nossos serviços.

Objetivos: A Clean Sweep criada em 15/05/2012, tem como objetivo responder às crescentes exigências do mercado, resultantes da modificação do estilo de vida das empresas. Com uma cobertura de âmbito nacional, a Clean Sweep desenvolveu uma estrutura organizacional que permite garantir aos seus clientes um elevado índice de satisfação. Acreditamos que a, Integridade, o Respeito, a Flexibilidade, a Confidencialidade, a Responsabilidade Social e a Confiança são valores indispensáveis para alcançar os nossos objetivos.

Diretor -Gestão global da empresa -Definir as politicas e estratégias (nomeadamente o desenvolvimento, recursos humanos, salários, investimentos,etc) -Representar a empresa nas suas relações com terceiros, designadamente com clientes,poderes públicos e outras entidades -Disponibilizar os recursos necessários ao desempenho eficaz da Clean Sweep -Definir e aprovar a politica e os objetivos da qualidade e assegurar os meios para a sua implantação -Aprovar os documentos da Clean Sweep

Apoio Jurídico Da apoio á empresa É responsável pela parte jurídica da empresa Faz a analise de todos os relatórios,dá o seu parecer jurídico

Departamento Administrativo Financeiro Depende diretamente da Direção Coordena os serviços administrativos/financeiros Controlar contas correntes,pagamentos a clientes e a fornecedores, cobrança e emissão de cheques e tesouraria Pagamento de serviços ( fornecedores,colaboradores,outros ) Faz a gestão das contas bancárias e faturação Gerir relações com bancos, seguradoras, fornecedores e outras instituições

Auxiliar Administrativo Efetuar o tratamento da correspondência(registo de entrada de documentos e o seu encaminhamento para os departamentos) Atendimento telefónico e presencial Arquivar documentos

Recursos Humanos Tem por finalidade gerir e orientar os colaboradores na direção dos objetivos da empresa. É aqui que se avaliam as competências dos colaboradores, por meio de seleção. Realizam-se entrevistas comportamentais,testes psicológicos, para identificar se o candidato possui as características ideais para a sua integração na empresa, ou seja, faz-se o recrutamento e a seleção dos profissionais adequados á atividade da empresa.

Marketing Faz a comercialização e realização da empresa. Engloba todo o conjunto de atividades de planeamento, conceção e concretização que visam a satisfação das necessidades dos clientes presentes e futuros, através dos serviços existentes ou novos. É neste departamento que se determina que tipo de produtos ou serviços podem interessar aos clientes, assim como a estratégia que se vai utilizar nas comunicações e no desenvolvimento do negócio. Tem por finalidade criar valor e satisfação nos clientes, obtendo assim lucro para ambas as partes. Fazem-se estudos de mercado, definição de uma estratégia e publicidade competitiva.

Departamento Operacional Dá suporte logístico aos seus setores, providencia as adoções de medida, por ele determinadas, procedendo o seu planeamento para muitos setores que o compõem para que tenha uma boa organização. É dirigido por um chefia que coordena e supervisiona os setores, planeando e distribuindo as respetivas tarefas.

Supervisora Supervisiona os funcionários nos clientes. Entrega material necessário para a execução das tarefas, visando a melhor qualidade do serviço prestado. É a interlocutora entre escritórios e funcionários que prestam serviços nos clientes. Controla as escalas de trabalho e substitui as funcionarias quando é necessário.

Encarregada Coordena o serviço nos clientes Faz o inventario do material que esta em falta Faz o pedido de todo o material de limpeza necessário Marca as faltas dos colaboradores nos clientes

Auxiliares de Limpeza Executar trabalhos de limpeza no geral (limpar o pó, aspirar e lavar chão, encerar chão, limpeza de vidros, paredes, tetos, etc…)

COMUNICAÇÃO A comunicação numa empresa é fundamental, de forma a que todos os membros executem as suas funções de forma eficaz, garantindo o melhor desempenho com o máximo de produtividade. As reuniões são diárias no topo da hierarquia, com várias direções. De 8 em 8 dias, reúnem-se os diretores dos vários departamentos. Uma vez por mês, reúnem-se os diretores com os colaboradores. De acordo com a hierarquia, é o diretor que define quais os objetivos da empresa assumindo a gestão transmitindo aos restantes departamentos (Recursos Humanos, Administrativo e Financeiro, Marketing e o Operacional) para que sejam definidas regras de conduta para uma orientação da atividade organizacional. O apoio jurídico auxilia, no sentido de todas as decisões serem tomadas dentro da lei que vigora. Tomadas as decisões, são emitidos comunicados/minutas para o Departamento Operacional. Primeiramente aos Encarregados sendo estes responsáveis por toda a coordenação do material e clientes, e comunicando aos supervisores, classe mais próxima dos auxiliares de limpeza, para que estes sejam informados das regras de conduta ao seu trabalho.

ORGANOGRAMA Diretor R.H Dep. Adm. Financeiro Secção Administrativa Marketing Dep. Operacional Aux. Limpeza EncarregadosSupervisores Apoio Jurídico