Karla Crosara Ikuma Rezende Gerência de Universalização e Ampliação do Acesso – PRUV Superintendência de Planejamento e Regulamentação - SPR Brasília/DF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Internet e telefonia rural
Advertisements

Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
SECOP 2014 Jurandir Lima Gerente de Estratégia e Desenho de Serviço
A UDIÊNCIA P ÚBLICA Q UALIDADE DA T ELEFONIA NO B RASIL COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE 19 de novembro de 2014.
Departamento de Banda Larga Secretaria de Telecomunicações
UNIVERSALIZAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL EM MINAS GERAIS UM CASO DE SUCESSO 31 de maio de 2007 PORTO ALEGRE WIRELESS.
FINANCIAMENTO DA SAÚDE Transferência regular e automática AB AE – média e alta complexidade Remuneração por serviços produzidos Pagamento mediante apresentação.
Audiência Pública: Qualidade dos Serviços de Telefonia Móvel e Fixa no Brasil Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
Ministério das Comunicações. Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
C OMISSÃO DE C IÊNCIA, T ECNOLOGIA, I NOVAÇÃO, C OMUNICAÇÃO E I NFORMÁTICA A UDIÊNCIA P ÚBLICA QUALIDADE DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL 15 de julho de 2015.
DETI - Marcio Patusco Lana Lobo Abril de 2010 Serviço Celular - Visão Crítica 1 Serviço Celular Visão Crítica Clube de Engenharia Divisão Técnica de Eletrônica.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
Programas Banda Larga na Escola e Proinfo Integrado Carlos Bielschowsky Secretário de Educação a Distância - MEC 53º Painel TELEBRASIL Agosto de 2009.
ATUAÇÃO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS NA FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA Flávia Oliveira Della Santina Luiz Antonio de Oliveira Junior.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
DESTINAÇÃO E LICITAÇÃO DA FAIXA DE 700MHZ JOÃO REZENDE Presidente da Anatel Brasília/DF Julho/2013 Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação.
Comunicação Comunitária e Educativa Brasília, 6 de outubro de 2015.
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Brasília, 09/12/2014.
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES EDMUNDO ANTONIO MATARAZZO Superintendente de Serviços Públicos UNIVERSALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.
Programa Minas Comunica BH, 22 de setembro de 2006 Apresentação da proposta para implantação Modelo para viabilização do atendimento de todas as Cidades,
46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003 Integração da Infra-estrutura de Telecomunicações às Políticas de Governo Este documento é classificado.
AVALIAÇÃO DAS NÃO CONFORMIDADES NOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO NOS MUNICÍPIOS ASSOCIADOS À ARES PCJ 9° CONGRESSO BRASILEIRO.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
A regionalização como indutor da elaboração dos PMSBs Maio de 2016 Panorama atual dos PMSBs no Brasil: o que fazer após a edição do decreto 8.629/2015?
P ROGRAMAÇÃO R EGIONAL. A televisão é o segundo item mais importante na casa do brasileiro(*): Fogão98,6% Televisão96,9% Geladeira95,8% Rádio83,4% Computador42,9%
Claro Brasil – 2013 Claro Brasil – Pilares de Crescimento Agentes Autorizados 327 Lojas Próprias pontos de grande varejo 2 Mais de.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
A Compensação Financeira das Usinas Hidrelétricas Hélvio Neves Guerra Superintendente de Concessões e Autorizações de Geração.
IX CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO “ASPECTOS SINGULARES DA REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS AUTARQUIAS E OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS” DALTO.
Minicurso Inclusão Socioeconômica Paula Montagner Abril 2015.
A Perspectiva de Governo e Políticas Públicas: Políticas Públicas para incentivo à expansão de redes e serviços de telecomunicações São Paulo, 18 de outubro.
POLITICA DE SANEAMENTO PARA O RIO GRANDE DO SUL RIO GRANDE DO SUL.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
Panorama (rápido) da Educação Básica no Brasil O desafio da equidade Brasília, 11 de abril de 2012.
Audiência Pública: Qualidade da telefonia móvel e providências para sanar os problemas ARTUR COIMBRA SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
Caixa Econômica Federal Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias – VIFUG Superintendência Nacional Fundo de Garantia – SUFUG FGTS Fundo de Garantia.
Governador Valadares/MG – IMPOSTOS MUNICIPAIS Direito Tributário Prof. Amanda Sá
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO II. Jornada de Trabalho No princípio das regulamentações sobre jornada de trabalho, havia fixação de jornada de 10 horas.
Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SETOR FERROVIÁRIO Audiência Pública na Comissão de Viação e Transportes.
IFDM 2015 Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal Ano Base 2013 Recorte Municipal Abrangência Nacional.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
Ministério das Comunicações Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Engº Eduardo Ulisses Perobelli Chefe do Departamento de Compras.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
F ISCALIZAÇÃO DA Q UALIDADE DOS S ERVIÇOS DE D ISTRIBUIÇÃO DE G ÁS C ANALIZADO - I NSTRUMENTO DE P ERMANENTE A PRIMORAMENTO DA R EGULAÇÃO Vasco Agostinho.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 5 de maio de 2009.
Audiência Pública Março/2013. Secretaria de Inclusão Digital Ministério das Comunicações Programação da Audiência Pública 09h00 Registro de Presença e.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
B RASIL 2035 Tendências - Dimensão Social. Envelhecimento da população com impacto nos serviços de atendimento Índice de envelhecimento da população Taxa.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
Mirta Schlindwein Lucas Leia Ines Kroth Bohnen OS DESAFIOS DE MONITORAR A QUALIDADE DA ÁGUA NOS SAC DA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON.
C RIAÇÃO, I NCORPORAÇÃO, F USÃO E D ESMEMBRAMENTO DE M UNICÍPIOS: Alguns aportes técnicos para o debate.
Empresa Total de audiências realizadas (Acordo/(acordo+sem acordo) Sem acordo Acordo Resolutividade (Acordo/(acordo+ sem acordo) TIM CELULAR S/A %
RENATO NAVARRO GUERREIRO BRASÍLIA 22 DE JANEIRO DE 2001.
IMPOSTOS DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho.
Fortaleza, Ceará 22 de junho de Concepção Geral Governo assumiu compromisso claro: Superar a Extrema Pobreza até 2014 Linha Oficial de Extrema Pobreza.
Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes/Quebrando o Silêncio CMDCA - Campinas - SP.
Plano de Habitação de Interesse Social do Porto Maravilha PHIS-Porto.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 14 de abril de 2010.
DIREITO TRIBUTÁRIO TRIBUTO. TRIBUTO  1.1. Definição de Tributo: Código Tributário Nacional, art. 3º  Tributo é receita derivada?  Tributo não é multa,
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “O Processo de Universalização da Telefonia.
Transcrição da apresentação:

Karla Crosara Ikuma Rezende Gerência de Universalização e Ampliação do Acesso – PRUV Superintendência de Planejamento e Regulamentação - SPR Brasília/DF Setembro/2015 Banda Larga no Brasil

Regime Público Tradicional teoria dos serviços públicos Existência assegurada pelo Poder Público Universalização e continuidade na prestação do serviço Concessão por prazo certo e determinado Obrigações de atendimento previstas em Regulamento Regime Privado Princípios constitucionais da exploração de atividades econômicas Mínima interferência estatalLiberdade como regra Autorização por tempo indeterminado Compromissos de abrangência variável, de acordo com o Edital de RF STFC SMP / SCM / TVA e outros Regime jurídico de exploração do serviço

Obrigações do Serviço Móvel Pessoal (Telefonia e banda larga móvel – 3G)

Obrigações do Serviço Móvel Pessoal (3G e 4G- Compromissos) 3G4G Municípios com população acima de 100 (cem) mil habitantes; (267 municípios) - Municípios designados como sede da Copa das Confederações de 2013; (6 municípios) - Municípios designados como sede ou subsede da Copa do Mundo de Futebol de 2014; (39 municípios) As capitais de Estado e Municípios com mais de 500 (quinhentos) mil habitantes – maio de 2015; (43 municípios) Municípios com mais de 200 (duzentos) mil habitantes – dezembro de 2015; (136 municípios) Municípios com população entre 30 (trinta) e 100 (cem) mil habitantes, todas já atendidos com SMP (2G); - Municípios com mais de 100 (cem) mil habitantes; (288 municípios) Municípios com população entre 30 (trinta) mil e 100 (cem) mil habitantes (790 municípios) Municípios que já estavam atendidos com o SMP (até 2008) e com população abaixo de 30 (trinta) mil habitantes.

Atendimento à Área Rural Localidades situadas a 30 Km das localidades sedes de todos municípios, alcançando em torno de: 4,3 mil distritos; 91% da população rural. aproximadamente 99 % da população brasileira. Conexões de dados com taxa de transmissão de 256 kbps de download, 128 kbps de upload e franquia mensal de 250 MB – 31/12/2015; 1Mbps de download, 256 kbps de upload e franquia mensal de 500 MB – 31/12/2017 Atendimento com conexão de dados, de forma gratuita, às escolas públicas rurais situadas na área de cobertura - 96% do total de escolas rurais. Oferta de serviços de voz (telefonia fixa) e dados (internet fixa)

Raio de 30km Município A Município B Raio de 30km Exemplo de distrito sede do município vizinho mais próximo que a Sede do Município a que pertence. Atendimento Rural Acesso Individual; Atendimento pela Concessionária Local Voz (STFC ) e dados (SCM), na área de até 30 km de qualquer sede municipal. Atendimento com internet banda larga, de forma gratuita, a todas as escolas públicas rurais situadas nas áreas de prestação do serviço. Distrito Sede Cobertura de 80% desta área com SMP 100% dos Municípios 5570 distritos sede com cobertura 3G até 2019 Ilustração da aplicação das obrigações

Banda Larga nas Escolas Públicas Rurais Escolas Conectadas

Prestadoras e Outorgas – Edital 4G STFC e SCM Áreas de Registro 11 e 12 CLARO VIVO e CLARO TIM OI VIVO

Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas - PBLE escolas conectadas (Base: Junho/2015) Distribuição por velocidade Termo Aditivo ao Termo de Autorização do Serviço de Comunicação Multimídia – Obrigação de conexão gratuita às escolas públicas urbanas até 31 de dezembro de 2025.

Banda Larga Fixa – Acessos por UF 25,1 milhões de acessos – Todos os municípios com pelo menos um acesso.

Densidade SCM por 100 Domicílios (Base: Julho/2015) Quanto mais escuro, maior a densidade

Acessos SCM por Faixa de Velocidade

Raio de 30km Município A Município B Raio de 30km Exemplo de distrito sede do município vizinho mais próximo que a Sede do Município a que pertence. Atendimento Rural Acesso Individual; Atendimento pela Concessionária Local Voz (STFC ou SMP) e dados, na área de até 30 km de qualquer sede municipal. Atendimento com internet banda larga, de forma gratuita, a todas as escolas públicas rurais situadas nas áreas de prestação do serviço. Distrito Sede Cobertura de 80% desta área com SMP 5565 Municípios 5570 distritos sede com SMP 100% cobertura 3G até 2019 Ilustração da aplicação das obrigações Obrigado! Karla Crosara Ikuma Rezende Gerência de Universalização e Ampliação do Acesso – PRUV Superintendência de Planejamento e Regulamentação - SPR Brasília/DF Setembro/2015 Obrigada!