“Mobilidade Verde – Compartilhamento de carros e bikes elétricas” Recife-PE. 05 de Agosto de 2015 Angelo leite – SERTTEL LTDA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa STAQ (Sustainable Transport and Air Quality) Projeto Regional Brasil 12ago2010.
Advertisements

SISTEMAS DE MOBILIDADE INTELIGENTE
ALUGUEL DE CARROS. ALUGUEL DE CARROS ALUGUEL DE CARROS Turismo de negócio Turismo de lazer.
Pontos de Troca de Tráfego
Paradigma do carro Maior velocidade Maior eficiência Maior segurança Importância econômica Cidade como passagem e ponto de chegada.
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
Ministério das Comunicações. Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.
Cana de açúcar como ativo estratégico da agenda de mitigação de GEEs brasileira “O papel do setor sucroenergético na redução das emissões de gases e sua.
OTIMIZE A VISIBILIDADE DOS ATIVOS A falta de visibilidade dos ativos e dispositivos resulta em baixas taxas de utilização de equipamentos e em excesso.
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, CONTEXTO Pobreza e exclusão Democracia frágil e cidadania inexistente.
BEM VINDOS A BORDO !! Diretoria Comercial Gerência Comercial de Agências e Operadoras Transportadora aérea Oficial da Convenção SCHULTZ 2016.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Senado Federal COMISSÃO DE SERVIC ̧ OS DE INFRAESTRUTURA Audiência Pública 15/04/2013 Energia e Desenvolvimento do Brasil Prof. Luiz A. Horta Nogueira.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
Sou + De Bicicleta. Sou + De Bicicleta Plano de Governo de Fernando Haddad 13 Prefeito Propostas para a Bicicleta como fator de Mobilidade Urbana.
PRONATEC SETEC/MEC Brasília, 26 de novembro de 2014.
Brasília - DF MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - MAPA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E COOPERATIVISMO – SDC Plano Setorial.
46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003 Integração da Infra-estrutura de Telecomunicações às Políticas de Governo Este documento é classificado.
PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP MAIO/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010 Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
VII Fórum CiViNET Sistema de Gestão da Mobilidade CM Porto Adequação aos novos paradigmas da Mobilidade 15 de abril de 2015 Divisão Municipal de Gestão.
Melhorar a eficácia das políticas de prevenção, controlo e redução de riscos para a saúde com origem em factores.
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Urbano Dario Rais Lopes Secretário Nacional do Transporte e da Mobilidade Urbana Ministério das Cidades.
A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS REDES DE TRANSPORTE
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA Coordenação de Competitividade Gilson Spanemberg EXPO Londrina.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Mhacker Software Inteligência Corporativa Mhacker Consultoria e Auditoria de Sistemas Ltda.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
6 de Maio de 2013 Ciclo de Debates: “Energia e Desenvolvimento do Brasil” Senado Federal Brasília Mauricio T. Tolmasquim Presidente BALANÇO DE OFERTA E.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Company Snapshot © Copyright 2014 GenCell Ltd. 1 THE GENCELL/ÚNICA NEXT Generation GENERATOR Uma surpreendente e nova alternativa verde Alcaline Fuel Cell.
“Cenários da Regulação do Setor Energético no Brasil Atual e Futuro” B RASÍLIA, 20 DE AGOSTO DE º Congresso Brasileiro de Regulação 17 e 20/08/2015.
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas
Trabalha pelo desenvolvimento do setor de cruzeiros no Brasil. Associação sem fins lucrativos, criada em 2006, com o objetivo de auxiliar na regulamentação,
FUTURO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SISTEMA ELÉTRICO x CONSUMIDOR Julio Shigeaki Omori Novembro de 2015.
ABR- Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus.
MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL Eduarda Gaige Isabella Azevedo Juliano Pellegrinello Laura Akemi Luana Treitny.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Caminhos da Inovação “ A CIÊNCIA NO FUTURO DA SAÚDE E DOS ESPORTES” “O papel da Educação de Base no Desenvolvimento da Saúde e dos Esportes: Desafios para.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
2º Seminário Internacional sobre Contratações Públicas Sustentáveis e Curso sobre Políticas Públicas de Sustentabilidade nas Contratações Públicas Alfredo.
Programa Fundo Clima Agosto de Fundo Nacional sobre Mudança do Clima Objetivo do Fundo Clima Apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos.
BELÉM, 31 DE MARÇO DE 2016 ACIDENTOLOGIA/VITIMAÇÃO NO TRÂNSITO LEI DO DESMONTE (12.977/14) 1.
Desafios da Mobilidade Urbana Dezembro 2013 Ministério das Cidades SEMOB – Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana.
Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SETOR FERROVIÁRIO Audiência Pública na Comissão de Viação e Transportes.
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Certificação Digital e Assinatura Digital. A Certisign *Ponto de Atendimentos Fonte: Revista Exame Melhores e Maiores Escritórios Porto Alegre.
VEICULO DE CARGA URBANO SUSTENTÁVEL LOGÍSTICA REVERSA E GESTÃO DE TRANSPORTES.
M M A LICENCIAMENTO AMBIENTAL IBAMA M M A. 1. IBAMA E SISNAMA Em termos quantitativos, os órgãos de meio ambiente dos Estados (OEMAS) são os principais.
João Carlos de Souza Meirelles Secretário São Paulo e o setor energético.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
O Uso de Ferramentas de Informação na Regulação de Transportes de Passageiros Delano Ferraz Ex-Diretor de Tecnologia da Informação do DFTRANS.
B RASIL 2035 Tendências - Dimensão Social. Envelhecimento da população com impacto nos serviços de atendimento Índice de envelhecimento da população Taxa.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
Clauber Leite Eliana Vileider Rossana Filetti Soranz.
GESTÃO DE TRANSPORTES GESTÃO DE TRÁFEGO Aspectos inerentes à cargas urbanas que se relacionam com a gestão do tráfego de veículos de transporte de carga:
PAS-AUTO.  Marcos Junior  João Barbosa  Breno Zanon  Paulo  Patrick Fagundes  Hugo Silva  Jose Carlos Integrantes:
PRESENTE E PERSPECTIVAS
Transcrição da apresentação:

“Mobilidade Verde – Compartilhamento de carros e bikes elétricas” Recife-PE. 05 de Agosto de 2015 Angelo leite – SERTTEL LTDA.

SEGURANÇA “Disponibilizar soluções tecnológicas para mobilidade, comodidade e segurança das pessoas nos ambientes urbanos.” MISSÃO COMODIDADEMOBILIDADE

NOVOS MODAIS DE TRANSPORTE Mudança de Conceito de Mobilidade: Do veículo privado para diversos modais

NOVOS MODAIS DE TRANSPORTE Mudança de Conceito do uso das Ruas: Do desenho urbano feito para carros para o espaço compartilhado

NOVOS MODAIS DE TRANSPORTE Mudança de Conceito do uso das Ruas: Do desenho urbano feito para carros para o espaço compartilhado

NOVOS MODAIS DE TRANSPORTE Mais Infra Maior oferta de Modais Mais treinamento dos Usuários Mais Eduacação/Cultura

Demanda por Transporte nas Cidades

Bicicletas Compartilhada s

BIKE SHARING ESTAÇÕES DE AUTOATENDIMENTO: Sistema computadorizado “online” Conexão sem fio via 3G Alimentação por Energia Solar Acesso via Smartphone BICICLETAS ESPECIAIS: Design especial (ambiente urbano) Leve, resistente a intempéries Segurança e conforto para pedalar Identificação das bicicletas por RF-ID 100% Energia Solar

BIKE SHARING

Mapa de Viagens / Bike PE

Estacionamentos para Bicicletas

ESTACIONAMENTO PARA BICICLETAS - SAMBOX ESTACIONAMENTO INTELIGENTE

Uso de Bicicletas nas Cidades Os serviços de bicicleta pública procuram incentivar o uso da bicicleta nas cidades, até os usuários comprar sua própria bicicleta: Brasil: a cada bicicleta pública 1,3 bicicletas privadas são compradas por usuarios do serviço [Pérez e Dos Santos, 2015] O maior incentivo do uso da bicicleta é...A INFRAESTRUTURA! CICLOVIAS, CICLOFAIXAS, CICLORROTAS + ESTACIONAMENTOS

ESTACIONAMENTO PARA BICICLETAS - SAMBOX Vantagens: Seguro: Bom comportamento fremte a roubos e/ou vandalismo Polivalente: Capaz de albergar todo tipo de bicicletas além de acessórios (bolsa, capacete, etc.) Acessível: Seu desenho permite estar implantado em grandes polos geradores/atractores de viagens Estável: Garante o acomodo da bike sem deterioro Cómodo: Permite ao ciclista operar nele de forma comfortável Inteligente: Permite monitorar a operação, manter informado ao usuário, gerar alerta de roubo, etc.

Carros Elétricos Compartilhados

Car Sharing Oferece uma rede de veículos de aluguel para curtos períodos, com vagas de estacionamento exclusivas e estações de carga. FUNCIONAMENTO SIMPLES 100% ACESSÍVEL POR SMART PHONE

CAR SHARING Principais vantagens: Evita a necessidade de aquisição e manutenção do carro próprio Racionaliza a utilização do carro, reduzindo os quilômetros percorridos Permite uma mobilidade mais inteligente: o usuário usa os meios mais adequados de transporte para cada viagem Cada carro de car sharing retira entre 6 e 9 carros particulares das ruas Transferência para outros modos mais sustentáveis (transporte público, a pé e bicicleta) Redução do trânsito e do congestionamento associado Liberação de espaço de estacionamento Menor consumo de combustível Redução das emissões de CO2

MOBILIDADE ELÉTRICA Experiência com carro elétrico A propulsão elétrica oferece uma série de vantagens que, sem dúvida, agregam muito valor ao serviço: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA MELHORIA NO IMPACTO AMBIENTAL: EMISSÕES DE CO 2. REDUÇÃO DA POLUIÇÃO LOCAL: RUÍDO E EMISSÕES DE POLUENTES LOCAIS USO DE FONTES DE ENERGIA DIFERENTES DO PETRÓLEO NO SETOR DE TRANSPORTES

MOBILIDADE ELÉTRICA Programação inteligente da carga - Smartgrid Base de carga Superávit de energia

PROJETO PILOTO EM PARCERIA COM O PORTO DIGITAL A SERTTEL encontra-se desenvolvendo uma experiência piloto a ser implantada como um serviço de car sharing com carro elétrico. ESTAÇÕES NA VIA PÚBLICA : 03 AUTOATENDIMENTO: Smart Phone VEÍCULO : 100 % elétrico – 2 Passageiros MÉDIA DE VIAGENS/DIA : 5,2 TEMPO MÉDIO DE VIAGEM: 14 min MENSALIDADE: R$ 30,00 + R$ 20,00 POR VIAGEM (ATÉ 30 MIN) COM CARONA: 50% DESCONTO

O Mercado Potencial Recife - PE São Paulo - SP R. de Janeiro - RJ Brasília - DF Porto Alegre - RS B. Horizonte – MG Curitiba – PR Salvador - BA Fortaleza - CE Natal - RN João Pessoa - PB Aracaju – SE Guarulhos - SP S.J Campos -SP Santos- SP Cidades Brasileiras Internacional Buenos Aires – Ar Rosario – Ar Lima – Pe Santiago – Cl Bogotá – Co Cid. do México - Mx América Latina Frota: veículos em 5 anos

PROJETOS COM O MESMO VEÍCULO (MILÃO-ITÁLIA)

Obrigado! Angelo Leite (81)