COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA- CNEZ ADRIANA EVANGELISTA RODRIGUES DEZ / 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Advertisements

MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Comissão de Ética, Bioética e Bem- estar Animal ( CEBEA/CFMV) RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA - CNEMV João Carlos Pereira da Silva Dezembro / 2014.
Diretoria de Avaliação da Educação Superior – DAES 27 de maio de 2014
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
BVS Odontologia Brasil Lúcia Maria S.V. Costa Ramos SDO/FOUSP III Reunião do Comitê Técnico da Biblioteca Virtual em Saúde Brasil São Paulo, 10 de junho.
SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA AUDIÊNCIA PUBLICA FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA.
ETEP – Equipe Técnico-pedagógica: trabalho e conquistas Vânia Nóbile - 4 de Novembro de 2015.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
ORIENTAÇÕES PARA CADASTRAMENTO, SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO E ENVIO DE RELATÓRIO DE PROJETO DE PESQUISA NO ICS. 1. CADASTRAMENTO DE PROJETO DE PESQUISA.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
BVS Brasil: Panorama da Rede ePORTUGUÊSe São Tomé 27 de setembro de 2011.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - SINAES SEMINÁRIOS NACIONAIS DO ENADE BRASÍLIA, JUNHO DE PROVA DO ENADE DE NOVEMBRO DE.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
Residência Pedagógica e processos de valorização e formação de professores para a educação básica: impasses e desafios Comissão de Educação, Cultura e.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Projeto de Lei nº 8084/2014 Audiência Pública realizada na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em 15 de abril de 2015.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Fonte: Pesquisa Nacional realizada pelo Conselho Federal de Administração O PERFIL, A ATUAÇÃO E AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR PROFISSIONAL.
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Ministério da Educação Meta 15 do PNE Formação de Professores Outubro de 2015 Meta 15 do PNE Formação de Professores Outubro de 2015.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Universidade Federal.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PDI
A atuação da/o Cientista Social na Defensoria Pública da União: Desafios e Perspectivas Socióloga Laura Zacher.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO Formação continuada ANO 2015
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC Equipe PROEX 1.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS AUTORES DE LIVROS EDUCATIVOS.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
Artesanato Políticas Culturais.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade –
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
Escola de Administração Fazendária.
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
Formação Acadêmica do Profissional de Secretariado Profa. Ivone Maria Bruno.
Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero. Quem é do DAPAB? “ São membros do Diretório Acadêmico todos os estudantes matriculados na FMJ, MEDICINA.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Reitoria Supressão de Regime Especial de Trabalho Docente Prof. Dr. Carlos Roberto Grandini 2011.
ANÁLISE DE INFORMES PUBLICITÁRIOS DE MEDICAMENTOS SOB A ÓTICA DA REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NO BRASIL (Ciências da Saúde). Greicy Borges.
Transcrição da apresentação:

COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA- CNEZ ADRIANA EVANGELISTA RODRIGUES DEZ / 2014

MISSÃO E VISÃO DA CNEZ  MISSÃO  Fomentar a divulgação da Zootecnia, a qualidade do ensino e valorização do profissional, ampliando sua atuação, propondo ações nas IES e órgãos governamentais e conscientizando a sociedade sobre a importância do papel do Zootecnista.  VISÃO  Contribuir para que a instituição seja reconhecida como órgão capaz de valorizar o profissional, nortear ações para a qualidade do ensino e divulgar a Zootecnia em atendimento às expectativas da sociedade e dos profissionais da classe.

MAPA DE CONTRIBUIÇÃO

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Promover a difusão e o intercâmbio de conhecimentos atualizados e cultura servidora para o exercício da MV e Zt. Fiscalizar, orientar, supervisionar e disciplinar o exercício das profissões de MVs e Zts. Fortalecer a identidade dos MVs e Zts. Fortalecer, harmonizar e integrar o Sistema CFMV/CRMVs.

Promover a valorização do profissional de Zootecnia METAS: 70% Realizar um seminário nacional de ensino de Zootecnia anual (2012, 2013 e 2014) Realizar fóruns das comissões nacional e regionais de ensino de Zootecnia anual (2013 e 2014) Reformular o código de ética do Zootecnista Realizar diagnóstico do mercado de trabalho para o Zootecnista Elaborar o Perfil Estatístico do Ensino Graduação em Zootecnia do Brasil (Sinopse).

INICIATIVAS Publicar e divulgar Perfil Estatístico do Ensino Graduação em Zootecnia do Brasil (Sinopse). Propor ações que contribuirão para o alcance dos objetivos estratégicos do CFMV no âmbito da Zootecnia Fomentar a criação de comissões regionais relacionadas a Zootecnia. Levantamento para verificação da existência e da composição das Comissões Regionais de Ensino de Zootecnia nos CRMV’s.- Realização de encontros para sensibilização da importância da participação dos coordenadores de curso nos conselhos regionais (Seminários e Fóruns) Apoiar encontros regionais relacionados a Zootecnia Consolidar informações que subsidiarão ações futuras Propor a diretriz inicial das campanhas publicitárias (2013 e 2014) Propor a diretriz inicial do vídeo institucional da Zootecnia Estudos das especialidades em Zootecnia

PROCESSOS Publicar artigos na revista do CFMV no âmbito da Zootecnia (dois em 2013 e dois em 2014). Realizar a atualização e fomento do espaço da Zootecnia no portal do CFMV nos anos de 2012, 2013 e 2014; Participação da CNEZ em eventos externos ligados à Zootecnia. Subsidiar a ASCOM nas campanhas publicitárias e outras demandas Assessorar o CFMV nos assuntos pertinentes ao exercício e ensino de Zootecnia Produção de minutas de resoluções, sob demanda.

ZELAR PELA QUALIDADE DO ENSINO EM ZOOTECNIA INICIATIVA: Ampliar a comunicação entre a CNEZ/CFMV e as IES, se apresentado como órgão capaz de nortear ações que contribuam para melhorar a qualidade do ensino.

DEMANDA Comissão de Ética Bioética e Bem-estar Animal – CEBEA/CFMV, parecer sobre o texto base da Diretriz Brasileira de Prática para o Cuidado e Utilização de Animais para Fins Científicos e Didáticos - DBPA, destinado à Consulta Pública, conforme EDITAL No- 1, DE 14 DE AGOSTO DE 2012 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

AÇÃO A Carta de Apresentação da CNEZ : objetivo dar ciência aos CRMV’s e às IES de Zootecnia, da composição, missão e visão da CNEZ, se apresentado como órgão capaz de nortear ações para a qualidade do ensino de Zootecnia.

DEMANDA DA SOCIEDADE E AÇÃO Na ocasião solicitamos providências, por parte da Diretoria, para garantir a inscrição dos graduados em Zootecnia. No dia 25 de setembro a CNEZ encaminhou memorando referente ao Edital 091/2012 que tratava do concurso para provimento da vaga de Professor Assistente Doutor para área de Bovinocultura de leite, Cunicultura e Avaliação e Tipificação de Carcaças para a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP- Campus de Botucatu, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do Poder Executivo, Seção I, Página 192 em 19 de setembro de 2012, que exige Graduados com formação exclusiva em Farmácia e/ou Bioquímica com Doutorado em Zootecnia, Ciência Animal, Nutrição ou Bioquímica. Na ocasião solicitamos providências, por parte da Diretoria, para garantir a inscrição dos graduados em Zootecnia.

RESULTADO Publicado no Diário Oficial do Poder Executivo, Seção I, Página 185 em 26 de setembro de 2012 novo edital para o concurso com a inclusão de graduados em Zootecnia.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ZOOTEC SBZ FORUM DE ENTIDADES DE ZOOTECNISTAS FORUM DE REPRESENTANTES DA ZOOTECNIA DO SISTEMA CFMV/CRMV`S APRESENTANDO A CNEZ COMO IMPORTANTE NO PAPEL DA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E VALORIZAÇÃO DO CFMV

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DIA DO ZOOTECNISTA CAMPANHA DO DIA DO ZOOTECNISTA 2013/2014 Cartaz e folder impresso para serem distribuídos nas IES e CRMV’s. Mídia televisiva com inserção em horário nobre. Campanha em redes sociais. Propaganda em revistas de agências aéreas

DEMANDA Manifestação da CNEZ quanto aos cursos on line, ofertados no endereço haja vista a possibilidade de infringência à legislação, principalmente no que se refere à necessidade de Responsável Técnico, observando para tanto a legislação que rege os cursos à distância e, em especial, a Resolução CEB nº 4/1999, Decreto 5.154/2004 e art.39 da LDB.

AÇÃO A CNEZ se manifestou favorável à fiscalização por parte do Sistema CFMV/CRMV’s entendendo que o conteúdo dos cursos on line, da área de Medicina Veterinária e Zootecnia, devem ser supervisionados por profissionais Médicos Veterinários e/ou Zootecnistas tendo em vista que os mesmos tem como objetivo a transferência de conhecimentos das áreas profissionalizantes

AÇÃO Em resposta ao Protocolo n.11592/2011, solicitamos ao CFMV, que solicite aos CRMV’s dos estados: MG, MS, DF, TO, AC, PE, RN, AL e AP que não apresentaram a Comissão Regional de Ensino de Zootecnia, que manifestem a existência ou a pretensão de criar ou não tal comissão, para que tomemos conhecimento das mesmas e possamos organizar o III Fórum da CNEZ e CREZ.

SOLICITAÇÃO EMISSÃO DE CERTIFICADOS PARA A CNEZ COMO COMISSÃO ORGANIZADORA DE EVENTOS: SEMINÁRIO DE ENSINO E FÓRUM DE COMISSÕES

AÇÃO AO REGIONAL DO MS

PROJETOS ELABORADOS CONFORME MODELO ÚNICA VOZ 3 SEMINÁRIOS DE ENSINO 2 FÓRUNS DAS COMISSÕES 1 VÍDEO INSTITUCIONAL 1 SINOPSE

WORKSHOP BANCO DE CONHECIMENTOS ENVIO DE MATERIAL PARA ALIMENTAR O SISTEMA: 1 CNEZ e + 3 dos MEMBROS POR ÁREA

AVALIAÇÕES 2 SEMINÁRIOS DE ENSINO EM ZOOTECNIA 2 FÓRUNS DE COMISSÕES CNEZ/CRE`s

A CNEZ AGRADECE A OPORTUNIDADE DE TER CONTRIBUIDO COM O CFMV OBRIGADA EM NOME DE TODOS OS MEMBROS DA COMISSÃO: