Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias do agronegócio
Advertisements

Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 2 Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Tópicos Especiais de Administração - TEA
Edital SENAI SESI de Inovação O SENAI – Departamento Nacional (SENAI-DN) e o SESI – Departamento Nacional (SESI- DN) disponibilizarão até R$ 23,6.
Uma agência que comunica. Os projetos que realizamos integram estratégia às formas de comunicação.
DIMENSÕES ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE Professora responsável: Dra. Flávia da Cunha Bastos Tomada de decisões PLANEJAMENTO.
CONGRESSO FENAFIM CURITIBA – NOVEMBRO DE 2015 O USO DA TI NA FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA NOVEMBRO
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Administração Mercadológica Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
Administração de Empresas Equipe: Lorena Moraes Marcio Moraes Messias Silva Thiago Mendes Gestão pela Qualidade Total.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 3- Análise Interna.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Práticas de Gestão e Resultados 3 Fundamentos Prof. Fabio Uchôas de Lima.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Administração Estratégica Professora Nilce Helena da Silva Melo.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Estratégia Empresarial
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESP. EM GESTÃO EMPRESARIAL O Público e o Privado na Economia Prof. Rinaldo Moraes Administrador, Economista, Mestre e Doutor.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
Critério 3 - Clientes Item 3.1 – Imagem e conhecimento de mercado Item 3.2 – Relacionamento com clientes.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Programa de Requalificação Empresarial Marketing básico de varejo farmacêutico A Alma do Seu Negócio de Varejo Ponto de Venda Comunicação Produto Preço.
Administração Mercadológica Profa. Liliane Martins Cabral
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
PROCESSOS LOGÍSTICO PLT Cap. 2
G ESTÃO DA Q UALIDADE Conceitos Histórico Gestão da Qualidade Total.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Administração Mercadológica Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
Sucedido, dê o máximo de si.
Transcrição da apresentação:

Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação Conceito de Marketing, Vendas & Negociação

Marketing Básico: é a administração do processo de troca entre a Empresa e o Mercado Marketing Avançado: No estado da arte, administra os relacionamentos de troca entre os elos da Cadeia de Entrega de Valor, com mútua Satisfação e Valor para seus integrantes Helgo Max Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos

Helgo Max Vendas é a implementação do processo de troca entre a Empresa e o Mercado, configurando interações bem sucedidas Empresa e o Mercado, configurando interações bem sucedidasNegociação é a habilidade que possibilita as interações necessárias tanto ao processo de Marketing, visando a obtenção de mútua Satisfação e Valor entre os integrantes da Cadeia de Entrega de Valor, como na sua implementação, obtida no processo de Vendas. como na sua implementação, obtida no processo de Vendas. Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos

FORNECEDORES EMPRESAS CONCORRENTES I NTERMEDIÁRIOS MERCADO COMUNIDADE FINANCEIRA IMPRENSAGOVERNO GRUPOS DE I NTERESSE PÚBLICO EM GERAL Cadeia de Entrega de Valor PÚBLICOS MACROAMBIENTE ECONOMIADEMOGRAFIA LEIS E POLÍTICA TECNOLOGIA CULTURA Situando o Ambiente de Marketing & Vendas Helgo Max

Situando o Sistema de Marketing & Vendas

Situando a CADEIA DE ENTREGA DE VALOR Fonte: Luciano Saboia Lopes Filho, com adaptações 1 - VISÃO FRAGMENTADA CLIENTEDistribuidorEMPRESAFornecedorCLIENTEDistribuidorEMPRESAFornecedor 2 - VISÃO INTEGRADA 3 - VISÃO AVANÇADA (Sentido Contrário, começando com o CLIENTE) Fornecedor FOCO NAS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS Helgo Max EMPRESADistribuidorCLIENTE CONCORRENTES

FornecedoresIntermediários Empresas Intermediários Mercado Recursos Materiais Tecnológicos Financeiros Humanos Produtos & Serviços de Consumo Mkt. B2B Mkt. B2C Necessidades Desejos Aspirações Consumidor final Helgo Max Mkt. Varejo Mkt. de Relacionamento Concorrentes Trade Marketing Situando os tipos de Marketing & Vendas na cadeia de Entrega de valor

O sucesso na Gestão Empresarial é determinado pela competente 1. Administração integrada do processo de troca, Marketing na Cadeia de Entrega de Valor, sua competente implementação junto aos mercados alvo selecionados, Vendas, com o apoio das habilidades de Negociação. 2. Requer uma observação adequada do Ambiente e Sistema de Marketing no qual a Empresa está inserida 3. Suas variáveis essenciais portanto são representadas pela oferta que a Empresa faz aos seus clientes alvo no ambiente competitivo em que atua. Helgo Max

Monitoramento contínuo das Variáveis Críticas para o sucesso do negócio. Helgo Max

Planejamos para encontrar e definir os OBJETIVOS ESTRATÉGICOS do negócio. O Plano de Marketing é o instrumento que ira orientar a implementação dos objetivos estratégicos planejados. Helgo Max

Definição clara do Público Alvo ( Target ) que possibilitara efetivamente atingir os objetivos planejados. Helgo Max

A OFERTA no conceito Mkt.Mix integrado : O produto certo, Ao preço justo, No ponto de venda adequado, Com a promoção (comunicação) orientada ao TARGET definido. Helgo Max

A escolha cuidadosa do conjunto de profissionais que será incumbido da implementação do Plano de Mkt. de forma competente e competitiva. Helgo Max

COMPONENTES Elementos que compõem o SIM em uma organização: O monitoramento contínuo das variáveis críticas para o sucesso do negócio, observadas suas atividades: _ internas (controláveis) _ externas (incontroláveis) Helgo Max