Software Channel TCM/PA. Instalação Instalação/apresentação geral: 11/04 Treinamento: 12 a 15/04 (24h) Considerações: Channel do instalador trazido estava.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Suporte a Sistemas -- Introdução -- Walfredo Cirne
Advertisements

Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair.
Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ
Análise e Projeto de Sistemas
Engenharia de Requisitos
Software de Gestão Estratégica
Análise e Projeto de Software CSTDS Profº. Henrique Vila Nova 1.
Engenharia de Software
ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS
Processo de Desenvolvimento de Software – PDS C Construção - PAS
Sistema de Gestão do Relacionamento com o Associado
1 Engenharia de Requisitos, Liane Cafarate, 2009 Engenharia de Software Engenharia de Requisitos Docência Orientada: Henrique Michel Persch
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.

Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO HISTÓRICO Atividades que conduzem a transformação de um bem tangível em outro com maior utilidade, acompanho o homem desde sua.
TCE-MA ANOS TÓPICOS 1. Linha do Tempo – Marcos importantes 2. Metodologia utilizada na formulação do PE 2.1 Etapas do trabalho.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
SANTOS, Cláudia Mônica dos. & NORONHA, Karine
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
O SINDICATO COMO ORGANIZAÇÃO A RAZÃO DE SER. 2 A história do sindicalismo: Revolução Industrial. QUAIS ERAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO? QUAL FOI A REAÇÃO.
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
Sistemas Operacionais de Redes Windows – Active Directory IGOR ALVES.
DEMONSTRATIVOS PROJETADOS
Método dos Elos – adequação de layout de processos
Carlos Alberto Vale da Costa
BALANÇO DE METAS 2012 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2013 (PGFN )
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Carolinne Isabella Dias Gomes e Cristiane Martins de Sousa Nava Castro
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
Prevenção secundária do câncer de mama: desempenho de um ambulatório de oncologia. Ciências Biológicas / Ciências Médicas e da Saúde Kelly Chris Machado.
LDB E A PSICOLOGIA Profª Cristina Pinho.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Sistema de Gestão Administrativa (SGA) Módulo de Pedido de Compras Sistema composto por vários módulos relacionados que integram informações da administração.
Elicitar Requisitos Documentar Requisitos Validar Requisitos Estrutura Implementação Implementar Componentes Testar de Unidades Corrigir Defeitos Testar.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Processo de Elaboração de um Padrão Internacional e de adaptação local. Padrões Válidos no Brasil e Internacional. Hierarquia do padrão. Professora Assistente:
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
Portal e Rede dos Tribunais de Contas e Sistema de Acompanhamento da Gestão Fiscal.
FAAG virtual Faculdade Anita Garibaldi Disciplina: Gestão de ProjetosEdição:2008/02 Prof. Sergio Dias Ribeiro GESTÃO DE PROJETOS.
1 "Sistemas de ERP nas Empresas " Como você classifica a sua empresa relativamente ao n.º de empregados?
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Sistemas Operacionais de Redes Windows - Planejamento IGOR ALVES.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
INFLUÊNCIA SOBRE OS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS LAURA FERNANDES DA SILVA RACKEL FABIANA GABRICH CAMPOS TAMIRIS ALBUQUERQUE MOREIRA Atividade Interdisciplinar.
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
Sistema de cadastramento de associados em dispositivos móveis Luthiano Rodrigues Venecian Prof. orientador: Augusto Caringi.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Curso ABAP/SAP Nível I (Básico) Presencial. Como funciona Todos os direitos reservados Alexandre Aparecido Passarelli O curso presencial.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Elaboração do Planejamento Estratégico da PGBC.  “Não se gerencia o que não se mede”  Falta de formalização das prioridades estratégicas da unidade.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
A ARQUIVO FUNCIONAL. B-C ARQUIVO FUNCIONAL D F-G H-I ARQUIVO FUNCIONAL E.
Transcrição da apresentação:

Software Channel TCM/PA

Instalação Instalação/apresentação geral: 11/04 Treinamento: 12 a 15/04 (24h) Considerações: Channel do instalador trazido estava com build/compilação desatualizada, que só foi descoberto quando o software foi instalado. Contudo, após ter sido enviado novo arquivo, houve uma nova instalação e o problema foi resolvido. Quanto à parte técnica (hardware/software) para receber o programa, não houve qualquer problema.

Treinamento Período: 12 a 15/04 (24h) Considerações: 15 participantes (5 da DIPLAN). Serão os replicadores do sistema em suas respectivas áreas e trabalharão, efetivamente, com a alimentação e acompanhamento de projetos/atividades. Tempo de treinamento(24h): não é suficiente para habilitar o usuário em todas as funcionalidades do software, razão porque muitas delas foram repassadas muito superficialmente. Isso poderia acarretar um excesso de ligações/contatos ao help desk da empresa J Experts, pois muitas dúvidas só surgirão com o uso efetivo do programa. Portanto, é fundamental a cooperação entre os TC´s.

Utilidade para o Planejamento A princípio, identificamos a seguinte relação entre as ferramentas do software e nosso planejamento: Channel Planejamento TCM Objetivos estratégicos Objetivos Estratégicos Programa Diretrizes Projeto Ações do Plano de Ação Atividades Desdobramentos operacionais Em razão da facilidade de associação entre objetivos estratégicos, projetos, programas, etc, constante no Channel, podemos ter projetos/programas associados a mais de um objetivo estratégico e também a Portfólios (conjunto de programas e projetos).

Utilidade em outras areas A parte de gerenciamento de projetos é interessante e está sendo cogitada sua utilização para projetos já em andamento no TC, não necessariamente constante no Planejamento. Ferramentas Operacionais e de Gerenciamento de Documentos do software poderão ser implementadas nos TC´s, contudo seu uso demanda mais horas treinamento. Considerando a não conclusão do nosso Plano de Ação para o Biênio 2011/2012 (estamos na fase de validação dos indicadores e das ações propostas), o teste de uso dessa ferramenta será efetivado quando na Elaboração da Programação para a realização do XXVI Congresso Nacional dos Tribunais de Contas.