As vantagens de ser funcionário e empreendedor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
Advertisements

O Início de um novo negócio
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Alexandra Cruz Abramovicus
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Plano de Negócios.
Mauro Pereira Pinto Garcia
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
O espírito empreendedor
1 empresas locais orientação global. 2 Sumário 1)Democratizar Formas Alternativas de Financiamento 2)Uma resposta sim! 3)Como dizer sim? 4)Exemplos.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Produção de Eventos. TROFÉU DODÔ E OSMAR 2009.
Plano Avaliação Plano de Negócios Profa. Bruna Panzarini.
Venture Capital e Private Equity O Que é ? Modalidade de investimento que envolve participação, através da aquisição de ações ou de outros ativos, em.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
O Planos de Negócios Paulo Santos / Rui Miranda. OBJECTIVO  Compreender a importância da elaboração do Plano de Negócios e como o estruturar e apresentar.
Planejamento e Controle da Produção Teoria e Prática
Administração das Operações Produtivas Prof. Msc. Juliana Caminha Noronha Administração de Empresas 3º (2º) Semestre – Quinta/ Sexta (1 º horário) UNIP.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
O que é Estratégia de Operações EAD 0763 Aula 1 Livro Texto – Cap.1 Profa.Adriana Marotti.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação. Contatos Celular:
Negócios Internacionais Capítulo 1 Negócios Internacionais: Fundamentos International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004 Prentice Hall, Inc 1-1.
Responsabilidade Social. Quem somos: Foco é desenvolver projetos que possibilitem às empresas a incorporação de práticas de responsabilidade corporativa,
A Logística e a Fidelização do Cliente Mais clientes satisfeitos X Grupos específicos de clientes mais satisfeitos.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Uma agência que comunica. Os projetos que realizamos integram estratégia às formas de comunicação.
Levantamento de dados Podem ser utilizados três procedimentos para obterem-se os dados: Pesquisa documental Pesquisa bibliográfica Contatos diretos.
Plano Financeiro Profa. Bruna Panzarini. Investimento total Nessa etapa, você irá determinar o total de recursos a ser investido para que a empresa comece.
Produtos de Investimentos Fundos de Investimentos O que é um Fundo de Investimento? Fundo de investimento é um condomínio, ou seja, todos os membros possuem.
Aula 6 –Instrumentos para Ouvir os clientes
TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA DA CAIXA PAINEL OUVIDORIA OUVIR. RESOLVER. MUDAR. TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Segundo as informações do SITE DO SEBRAE  - as MPEs representam 98% das 4,1 milhões de empresas formais na indústria, comércio e serviços - respondem.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
Fundada em 1963; Presente em mais de 35 países; Preço competitivo com as marcas nacionais; Marca mais vendida nos EUA ; Uma das 100 melhores empresas.
A ARTE DE GERENCIAR PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES Aprenda Como Tratar os Tipos de Funcionários Existentes Numa Empresa.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Disc.: Administração da Produção IProf. Marcos Cassas 1 E - PLANEJAMENTO AGREGADO POSIÇÃO DE ESTOQUE LISTA DE MATERIAIS PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO PLANO.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
MIGRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO V Conferência Brasileiros no Mundo Salvador/BA, 19 de Maio de 2015.
Critério 3 - Clientes Item 3.1 – Imagem e conhecimento de mercado Item 3.2 – Relacionamento com clientes.
O uso da comunicação persuasiva no Marketing Social Eliane Aparecida Fabrício Mello Heládio José James Guelph ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I – 5 PERÍODO.
Entregável do curso de Acesso a Mercado O ENTREGÁVEL O entregável do curso de Acesso a Mercado possui duas partes: 1.Proposta de Valor: nessa parte do.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
Nome do Projeto Logótipo do Projeto. I. Sumário Executivo  O que pretende atingir como empresa;  Quem são os promotores do projeto;  Como é que o produto/serviço.
Economia 2009 Prof. Fabiana. Conceito Origem – grego. Economia, ciência social que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo.
Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Capítulo 5 S&OP - Planejamento de vendas e operações (Sales and operations planning)
Transcrição da apresentação:

As vantagens de ser funcionário e empreendedor Vantagens de ser empregado de alguma empresa Vantagens de ser dono do próprio negócio Você não corre risco financeiro Você tem o seu salário mensal você goza de relativa proteção e segurança do seu empregador As decisões estratégicas são tomadas pelos dirigentes da empresa Você não precisa se preocupar com os negócios da empresa Você tem férias garantidas Você tem benefícios sociais Você pode aspirar a uma carreira dentro da organização Você pode aspirar a uma participação nos resultados Você não precisa quebrar a cabeça com soluções de problemas Você é o empreendedor da própria atividade, é o dono da bola Você não precisa seguir ordens alheias Você faz o que acha que deve ser feito, ou seja, escolhe os caminhos Você toma as decisões estratégicas Você pode ter um progresso financeiro muito maior (ou muito menor) Você constrói algo totalmente seu Você satisfaz seu espírito empreendedor Você é o “cabeça” do negócio

Intra-empreendedores Post-it Art Fry Ser empreendedor ≠ Ter espírito empreendedor

VOCÊ VAI TOCAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO VOCÊ VAI TOCAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO? Os perigos mais comuns nos novos negócios não identificar adequadamente qual será o novo negócio; não reconhecer apropriadamente qual será o tipo de cliente a ser atendido; não saber escolher a forma legal de sociedade mais adequada; não planejar suficientemente bem as necessidades financeiras do novo negócio; errar na escolha do local adequado para o novo negócio; não saber administrar o andamento das operações; não ter conhecimento sobre a produção de bens ou serviços com padrão de qualidade e de custo; desconhecer o mercado e, principalmente, a concorrência; ter pouco domínio sobre o mercado fornecedor; não saber vender e promover os produtos/serviços; não saber tratar adequadamente o cliente.

Algumas limitações de um novo negócio: 1. Esqueça o período de oito horas diárias de jornada, os fins de semana e os feriados, pelo menos no decorrer de alguns meses ou, até mesmo, anos. 2. Existe a possibilidade de você perder seu investimento de capital financeiro e talvez o dinheiro de outras pessoas que também colaboraram com o ingresso do numerário. 3. Provavelmente, você não poderá contar com um ganho regular ou nem mesmo com algum ganho durante o período inicial. 4. Você assumirá um enorme fardo de responsabilidades. Terá de tomar decisões em todos os problemas que aparecerem e precisará de um profundo engajamento em todas as fases do negócio. 5. Você terá de fazer o que gosta e mais o que não gosta para tocar seu próprio negócio. 6. Todo o seu tempo e todas as suas energias terão de ser aplicadas.

Ingredientes de um negócio bem-sucedido Uma oportunidade de negócios potenciais Um espírito empreendedor adequadamente qualificado e motivado Um planejamento sólido e bem detalhado do negócio Capital suficiente para bancar o negócio Muita sorte pela frente

Plano de Negócios - Definição É um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócios que sustenta a empresa, projetando os aspectos mercadológicos, operacionais e financeiros dos negócios propostos, geralmente, para os próximos três ou cinco anos. Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e auto-conhecimento, e ainda, permite ao empreendedor situar-se no seu ambiente de negócios.

UTILIDADES DO PLANO DE NEGÓCIOS Permite o planejamento das ações a serem tomadas Alinha toda a organização em torno de objetivos comuns e bem definidos Permite que o empreendedor identifique os principais riscos e planeje como atenuados Internamente Provê informação sobre a viabilidade e lucratividade do negócio para: Potenciais investidores Bancos, instituições de fomento Parceiros estratégicos Consultores Externamente Levantamento de fundos

PRINCIPAIS QUESTÕES A SEREM RESPONDIDAS POR UM PLANO DE NEGÓCIOS O que você está propondo fazer ? Quem irá comprar ? Existe vantagem competitiva ? Como será feito ? Quem irá fazer e gerenciar ? Isto dá dinheiro ???

ESTRUTURA DE UM PLANO DE NEGÓCIOS Sumário Executivo Descrição da Empresa Descrição do Produto / Serviço Plano Estratégico Plano de Marketing Plano Financeiro Anexos