Como desenvolver estratégias de comunicação e relacionamento utilizando o marketing digital e as redes sociais? … e como converter as estratégias em resultados e gerar NEGÓCIOS?
“Marketing Digital – A palavra marketing vem antes de “#Relacionamentos são NEGÓCIOS #Redessociais são canais de RELACIONAMENTO
REVOLUÇÃO DIGITAL
a partir de Apresentados a um mundo relativamente estável, eles cresceram em uma década de valorização intensa da infância e da tecnologia. Ganharam autoestima e não se sujeitam a atividades que não fazem sentido a logo prazo. Gerações e o mundo de trabalho! Até Geração que passou por duas guerras mundiais e pela Grande Depressão. Com os países arrasados, precisaram reconstruir valores e bens materiais para sobreviverem. Ficam bastante tempo na mesma empresa a São os filhos do pós-guerra. Já não conheceram o mundo destruído e, mais otimistas, puderam pensar em valores pessoais e na boa educação dos filhos. Tem relação dúbia com hierarquia, são focados e preferem agir em consenso com os outros a Nesse período a economia da maior parte dos países já permitia pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. O desenvolvimento das tecnologias de comunicação instigou o início pela busca de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Tradicionais Baby-Boomers Geração X Geração Y Fonte: ES Brasil – Março 2010
Nova safra de profissionais, chamada de #geraçãoY, está assustando os líderes.#geraçãoY Fonte: CBN Negócios
“O que define seu consumidor 2.0 não é a idade, classe social, ou a localidade, mas sim seu comportamento em relação ao consumo” Conrado Adolpho
#NÚMEROS BRASIL 70 Milhões conectados nº de usuários cresce 22% ao ano 60% dos jovens brasileiros estão online A internet tem alcance de 85% de penetração entre jovens e adultos da classe A e B Já se vende mais computadores do que TV Brasileiro é o que passa mais tempo na internet no mundo 48h/semana – seguido dos Estados Unidos e Reino Unido. Fonte: Ibope Nielsen | IDG Now | Info | Ipsos | Imasters | Datafolha | G1 Tecnologia 1 em cada 5 pessoas mudam de opinião após leitura em blogs
Que tal um vídeo para ilustrar? Que tal um vídeo para ilustrar?
Gostou? Que tal outro? Gostou? Que tal outro? #NÚMEROS MUNDO
#NÚMEROS E.U.A.223 Milhões de usuários.79% taxa de disseminação.33,2% da população adulta, lêem blogs.14,5% escrevem em blogs.46% empresas possuem ou consideram adotar blogs corporativos Fonte: Ibope Nielsen Online
UMA #PERGUNTA COMO A INTERNET MUDOU VEM MUDANDO A PROPAGANDA?
Ok, mas o que esses números significam?
Consumimos e produzimos #CONTEÚDO
Entendi, mas o que esses números significam para minha #MARCA?
+ de 1000 visualizações 30 Flickr | Facebook | Orkut | Drimio + de 300 menções #ilovemkt Posts em outros blogs e portais divulgando a campanha No lançamento do post foram + de 600 visualizações 15 camisas vendidas
Branded Content Isso é: Branded Content Continua...