Como desenvolver estratégias de comunicação e relacionamento utilizando o marketing digital e as redes sociais? … e como converter as estratégias em resultados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CONSUMO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA Qual a Visão do Banco Mundial Sobre a Classe Média Dos Países Emergentes? O Que Pensam os Analistas Brasileiros Sobre.
Advertisements

“Comunicação: Novos Tempos, Novos Desafios. Estamos preparados?” Encontro dos Assessores de Comunicação do Sistema Unimed.
Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital São Paulo, 9 de junho de 2011 Coletivo virtual de educadores.
A IMPORTÂNCIA DE ESTAR NOS EVENTOS Marlene Teixeira 23 Janeiro 2015.
Marketing Digital. Comunicação no Terceiro Setor Qual a importância? É possível? Quem pode fazer? Quais os benefícios da comunicação? Como pode ser feito?
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
Mortalidade infantil. De acordo com o Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2013, elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU),
Se há 20 anos… Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Imprensa População empresa Quem produz a notícia Quem recebe a notícia População e.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
© 2004 by Pearson EducationMacroeconomia, 3ª ediçãoOlivier Blanchard Prepared by: Fernando Quijano and Yvonn Quijano 2 C A P Í T U L O Um Giro pelo Livro.
TELEMARKETING DRUMMOND TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando.
POPULAÇÃO REVISIONAL ENEM/2016 CIC – GEOGRAFIA. DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO DENSIDADE DEMOGRÁFICA MUNDIAL 33 habitantes por km² ÁREAS ECÚMENAS Facilitam.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS DE PRESIDENTE MÉDICI Curso: ENGENHARIA DE PESCA E AQUICULTURA Disciplina: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA.
MARKETING II A3 – PESQUISA DE MERCADO.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR e PESQUISA DE MARKETING Aula 9
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
App´s, Mobile site, IoT 2016/03.
FUNIL DE VENDAS CAMINHO PARA GERAR RESULTADOS.
Demografia e Idade média das aposentadorias
Introdução Os pesquisadores através da mensuração descrevem fenómenos que existem no mundo empresarial em termos de por exemplo, demografia, comportamento,
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Administração de serviços 7º período
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas
DISCIPLINAS CURSADAS EM REGIME DE “EAD” (ENSINO À DISTÂNCIA)
Prof. Saulo Monteiro Prof. Daniel Pires
PROJETOS DE FORTALECIMENTO DA ECOSOL
Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto
ORDEM BIPOLAR GUERRA FRIA.
Práticas interativas de comunicação
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Maria Eduarda Marcon Da Rosa Tiffany Madruga Mello
Vendas do Comércio Varejista Ampliado
Tecnologias de Informação e Comunicação
Análise de texto Prof. Rógi.
Estudo de Caso Burger King Nome: Helbert Lopes 27/6/2016.
COMUNIDADE INSTITUTO EMPRESA PROJETO DE COMUNICAÇÃO INSTITUTO VOTORANTIM.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
REDES ... RNP, Backbone e Hots Universidade de Passo Fundo
IDE Investimento Direto Estrangeiro Multinacional
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Disciplina: Economia Internacional
Uso das Ferramentas Tecnológicas
Ética Inteligência Artificial.
Adolescentes/jovens e suas simbologias
POPULAÇÃO Jeferson Melo 3º EM – 2018.
Administração de Novos Negócios
Economia – o que é?.
Indicadores epidemiológicos e sua evolução histórica no Brasil
Planejando o Turismo no seu Município
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Aula 3.1.
TRANSIÇÃO DEMOGRÁFICA.
Estratégias.
PROF. Jaldo Jones Silva Fortes
A Organização dos Enunciados
Maior Mobilização Regional
Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
Adaptive Entrepreneurs
Diversidade da vida.
A Organização dos Enunciados
MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar.
EMPREENDEDORISMO.
Prof. Dr. Fabrício Molica de Mendonça
Ensino Híbrido – Tecnologias Digitais e Outras
Caracterização dos diferentes grupos de países a nível económico
Portal Moveleiro Network
Comércio Eletrônico & Marketing na Internet
Transcrição da apresentação:

Como desenvolver estratégias de comunicação e relacionamento utilizando o marketing digital e as redes sociais? … e como converter as estratégias em resultados e gerar NEGÓCIOS?

“Marketing Digital – A palavra marketing vem antes de “#Relacionamentos são NEGÓCIOS #Redessociais são canais de RELACIONAMENTO

REVOLUÇÃO DIGITAL

a partir de Apresentados a um mundo relativamente estável, eles cresceram em uma década de valorização intensa da infância e da tecnologia. Ganharam autoestima e não se sujeitam a atividades que não fazem sentido a logo prazo. Gerações e o mundo de trabalho! Até Geração que passou por duas guerras mundiais e pela Grande Depressão. Com os países arrasados, precisaram reconstruir valores e bens materiais para sobreviverem. Ficam bastante tempo na mesma empresa a São os filhos do pós-guerra. Já não conheceram o mundo destruído e, mais otimistas, puderam pensar em valores pessoais e na boa educação dos filhos. Tem relação dúbia com hierarquia, são focados e preferem agir em consenso com os outros a Nesse período a economia da maior parte dos países já permitia pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. O desenvolvimento das tecnologias de comunicação instigou o início pela busca de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Tradicionais Baby-Boomers Geração X Geração Y Fonte: ES Brasil – Março 2010

Nova safra de profissionais, chamada de #geraçãoY, está assustando os líderes.#geraçãoY Fonte: CBN Negócios

“O que define seu consumidor 2.0 não é a idade, classe social, ou a localidade, mas sim seu comportamento em relação ao consumo” Conrado Adolpho

#NÚMEROS BRASIL 70 Milhões conectados nº de usuários cresce 22% ao ano 60% dos jovens brasileiros estão online A internet tem alcance de 85% de penetração entre jovens e adultos da classe A e B Já se vende mais computadores do que TV Brasileiro é o que passa mais tempo na internet no mundo 48h/semana – seguido dos Estados Unidos e Reino Unido. Fonte: Ibope Nielsen | IDG Now | Info | Ipsos | Imasters | Datafolha | G1 Tecnologia 1 em cada 5 pessoas mudam de opinião após leitura em blogs

Que tal um vídeo para ilustrar? Que tal um vídeo para ilustrar?

Gostou? Que tal outro? Gostou? Que tal outro? #NÚMEROS MUNDO

#NÚMEROS E.U.A.223 Milhões de usuários.79% taxa de disseminação.33,2% da população adulta, lêem blogs.14,5% escrevem em blogs.46% empresas possuem ou consideram adotar blogs corporativos Fonte: Ibope Nielsen Online

UMA #PERGUNTA COMO A INTERNET MUDOU VEM MUDANDO A PROPAGANDA?

Ok, mas o que esses números significam?

Consumimos e produzimos #CONTEÚDO

Entendi, mas o que esses números significam para minha #MARCA?

+ de 1000 visualizações 30 Flickr | Facebook | Orkut | Drimio + de 300 menções #ilovemkt Posts em outros blogs e portais divulgando a campanha No lançamento do post foram + de 600 visualizações 15 camisas vendidas

Branded Content Isso é: Branded Content Continua...