CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO BANCO COMUNITÁRIO JARDIM BOTÂNICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Advertisements

Orientações Gerais sobre Conferência. O que é uma Conferência? Uma Conferência de determinada Política Pública tem o objetivo de verificar como está o.
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
Estrutura Administrativa  O estudo da Administração Pública em geral, compreendendo a sua estrutura e as suas atividades, devem partir do conceito de.
APRESENTAÇÃO: Empresa de consultoria de engenharia focada em eficiência energética . Objetivo principal é reduzir os valores das contas de água e energia.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
APRESENTAÇÃO: EMPRESA DE CONSULTORIA DE ENGENHARIA FOCADA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. OBJETIVO PRINCIPAL É REDUZIR OS VALORES DAS CONTAS DE ÁGUA E ENERGIA.
TÉCNICO EM FINANÇAS (COM ÊNFASE EM OPERAÇÕES BANCÁRIAS) CAMPUS TAGUATINGA CENTRO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ.
2ª Encontro do Fórum de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do RS
Providências a serem adotadas nos primeiros dias do governo municipal
Transição de Mandato Orientações.
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
Governança e Relações Inter Federativas no SUS na Perspectiva da Gestão Municipal
Diagnóstico das Finanças Públicas
Relatório de Dados Prêmio 2009.
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
INSTITUCIONAL Escritório composto por advogados e consultores qualificados, com formação multidisciplinar, que atuam com excelência em áreas específicas.
Apresentação.
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
Atendimento ao Servidor - SIGRH
PROJETOS DE FORTALECIMENTO DA ECOSOL
GEM 2015 GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR
VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
Orientadora: Daniela Nunes
Danielle de Mello Cherbiski Orientadora: Marina Sousa Azevedo
INTRODUÇÃO A estrutura patrimonial, portanto, se caracteriza em apresentar de forma ordenada e sistematizada o conjunto patrimonial das entidades compreendido.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS -. Universidade Aberta do SUS - UNASUS
Relatório de Autoavaliação Institucional
Planejamento de estratégias:
EXPERIÊNCIA DA INCUBADORA DE COOPERATIVAS – INCUBACOOP
CAIXA Assessoramento de Projetos e Financiamento Municípios
Comunidade São Rafael João Pessoa - PB
A controladoria na empresa
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
Ressignificando o trabalho com pesquisa na escola
ANALISTA DE QUALIDADE SENIOR
Linhas de Orientação Estratégica Comunitária
A Importância do Trabalho em Equipe na Proteção Social Básica
Aluno: Isleydi Parrado Garcia Orientadora: Cristiane Diniz Félix
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Gestão da Logística de Distribuição
Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop Sistema OCB/Sescoop Jorge Augusto Trindade.
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
EMPRESARIAL.
Equipe Jurídica da CNU 2014.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Atenção ao adulto portador de hipertensão e/ou diabetes na Unidade de Saúde Picada Café, Picada Café - RS  Sindy Natália Balconi Orientador: Adauto Martins.
EMPRESARIAL.
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Aluno: Daili Chávez Cinta Orientadora: Ana Paula Belini
Planejamento de Recursos Humanos
Coordenação Noeli Salete Tavares Reback
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Ouvidoria: modelo de sucesso
9º ano – GENSA 2018 Prof.: Carla rampanelli demari
Sob a luz do Guia do Trabalho das Sociedades Internas - GTSI
Giro Caixa Orientado. Giro Caixa Orientado O MICROCRÉDITO GIRO CAIXA ORIENTADO Modalidade de crédito que tem como objetivo apoiar os empreendedores.
Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal de Alagoas
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
MAIS EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE SAÚDE
Ministério das Relações Exteriores
Acolhimento Pedagógico 2019
Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado PNMPO
Experiência Exitosa do CRN1
FUNDAMENTOS e LEGISLAÇÃO
Transcrição da apresentação:

CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO BANCO COMUNITÁRIO JARDIM BOTÂNICO

AÇÕES DO CPCC

60 Anos 70% de Trabalhadores 9 Instituições Comunitárias 29 Estabelecimentos Comerciais Habitantes Aproximadamente 500 Residências Aproximadamente 5 Instituições Governamentais COMUNIDADE SÃO RAFAEL, JOÃO PESSOA-PB

BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO JARDIM BOTÂNICO ÁRVORE DO ABRAÇO De mãos dadas, construindo uma nova economia

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB ESPECIFICAÇÂO DOS SERVIÇOS Os profissionais a serem escolhidos deverão: · Ter experiência mínima comprovada em atividades de Bancos Comunitários de Desenvolvimento, tais como: agente de crédito, gerente de crédito de BCDs ou como membro do Conselho de Avaliação de Crédito do respectivo BCD ao qual se candidata, devendo, neste último caso, comprovar ter conhecimento das funções de agente de crédito de BCDs; · Residir no município, distrito, e/ou área de atuação do respectivo Banco Comunitário de Desenvolvimento;

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB TERMO DE REFERENCIA PARA SELEÇÃO DE AGENTES DE CRÉDITO DE BANCOS COMUNITÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO. · Trabalhar na sede do respectivo Banco Comunitário de Desenvolvimento para o qual fora selecionado; · Ser escolhido em assembleia, realizada no âmbito da Associação Local que abriga o respectivo BCD ao qual se candidata. · Ter disponibilidade para deslocamento em todo o território nacional para participação em atividades de formação, intercâmbios e encontros da Rede Brasileira de Bancos Comunitários de Desenvolvimento.

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB DAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES · Atendimento ao Público; · Recepção, informação e orientação dos critérios de solicitação, avaliação, liberação e não aprovação de crédito; · Preenchimento do cadastro do cliente; · Visita à residência ou estabelecimento comercial do usuário, como forma de facilitar a análise do crédito, estabelecer relações de proximidade e manter o controle da inadimplência;

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB DAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES · Análise do crédito; · Visita técnica para elaboração do levantamento de viabilidade sócio econômico do cliente, parecer técnico e apresentação ao Comitê de Avaliação do Crédito – CAC; · Acompanhamento dos empreendimentos produtivos beneficiados com o microcrédito solidário; · Visita, cadastro e acompanhamento dos comerciantes que aderiram ao sistema de moeda social;

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB DAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES · Controle da Carteira de Crédito; · Controle da circulação de moeda social; · Gestão dos recursos financeiros e administrativos do BCD; · Participação no Comitê de Avaliação do Crédito – CAC; · Participação nas reuniões e encontros do BCD, Fóruns de Desenvolvimento Comunitário e demais reuniões da Associação que acolhe o BCD, que envolvam aspectos referentes ao BCD; · Participação em encontros e formações realizados pela Rede Nordeste de BCDs ou pela Rede Brasileira de BCDs;

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB DAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES · Exame de toda correspondência recebida, analisando e coletando dados referentes às informações solicitadas, para elaborar respostas e posterior encaminhamento; · Redação, digitação de atos administrativos rotineiros do BCD para dar cumprimento de rotina administrativa. · Organização e atualização de arquivo, classificando os documentos, conforme costume do BCD;

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB DAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES · Exame com exatidão de documento, conferindo, efetuando registros, observando prazos, datas, posições financeiras e outros lançamentos, para a elaboração de relatórios para informar a posição financeira da organização; · Execução de outras tarefas correlatas determinadas pela equipe de gestão do BCD.

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB DO PERFIL DO CANDIDATO A AGENTE DE CRÉDITO O candidato selecionado deverá atender, preferencialmente, ao seguinte perfil: · Demonstrar conhecimento técnico sobre as funções administrativas, financeiras e institucionais relativas ao funcionamento do BCD; · Ser reconhecido, no âmbito de atuação do BCD ao qual se candidata, como pessoa idônea, respeitosa e engajada nas atividades comunitárias;

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB DO PERFIL DO CANDIDATO A AGENTE DE CRÉDITO · Ter bom relacionamento interpessoal, demonstrando facilidade de relacionamento; · Ter habilidade para desenvolver atividades em grupo; · Ter disponibilidade para viagens de formação, encontros e atividades referentes ao trabalho no BCD; · Ter preferencialmente o ensino médio (2º. Grau) ou estar cursando o ensino fundamental.

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB “Dinamismo, sensibilidade social e capacidade de percepção são algumas das características fundamentais ao profissional que trabalha como agente de crédito. Ele se relaciona diretamente com empreendedores, orientando e detalhando sobre os procedimentos da concessão do crédito”. “É ele que estabelece ligação entre as demandas do cliente e a da instituição no que se refere aos aspectos operacionais, esclarecimento de dúvidas e acompanhamento do processo da solicitação do financiamento”.

AGENTES DE CRÉDITO DO BCDJB “Nosso trabalho se resume na constatação da atividade exercida pelo potencial cliente e na análise da viabilidade econômica de seu negócio”. “A oportunidade de conhecer públicos diversos amplia nosso conhecimento e o dia a dia possibilita experiências para uma abordagem cada vez melhor”.

CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO Fones: (83) (83)