- Audiência Pública - “Violência contra jornalistas, radialistas e outros comunicadores.” Conselho de Comunicação do Congresso Nacional.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas de Comunicação
Advertisements

Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação Florianópolis Relatório de Mídia Vencer as Drogas Novembro 2012 Assessoria de Comunicação.
Estratégias de atuação da Polícia Militar de São Paulo
Violência contra jornalistas Um atentado contra a liberdade de expressão Federação Internacional dos Jornalistas – FIJ Federação Nacional dos Jornalistas.
A Ação da Polícia Militar Rodoviária na repressão aos delitos de Carga nas Rodovias Paulistas.
Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual.
Cidadãos responsáveis consumidores conscientes dependem de informação. AS NORMAS ÉTICAS E A AÇÃO DO CONAR NA PUBLICIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS DESTINADOS.
Palmas - TO, 14 de setembro de 2016 Paulo Antenor de Oliveira Secretário da Fazenda.
DIREITO HUMANO À COMUNICAÇÃO Mário Sartorello Radialista Coordenador Rádio Educadora Fm da Bahia.
ORIENTAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO COFINANCIAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI PELO FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNAS DOCUMENTO.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Secretaria da Segurança Pública SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Homicídios dolosos praticados por policiais X Letalidade.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS ADOLFO GEREMIAS FERNANDO LANGA WILSON PEDRO CARLI - ORIENTADOR CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS.
COORDENAÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FASE I E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Atribuição e competências: Prof. Wagna Sutana Vice Coordenadora Estadual.
Escola Profissional de Cuba Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde Ano Letivo 2015/2016 Disciplina: Área de Integração Mestranda: Sónia Correia 1.
O Estado Novo ( ). “ Nos períodos de crise como os que atravessamos, a democracia de partidos, em lugar de oferecer segura oportunidade de crescimento.
LEGISLAÇÃO DE INTELIGÊNCIA Proposta para reforma legal CCAI, Brasília 10 nov 2015.
FUNÇÕES E DESAFIOS DO CONSELHO TUTELAR Tereza Teixeira Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social Michel Roberto P. de Oliveira.
Facilitador: Cap. QOAPM / RR Wladimir Carvalho.  Drogas Psicotrópicas;  Classificações;  Origens;  Efeitos no organismo;  Consequências legais;
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
As respostas das polícias e dos sistemas de justiça criminal
GERENCIAMENTO DE CRISES COM A OPINIÃO PÚBLICA
Audiência Pública.
A comercialização de documentos escolares falsos no Brasil e a ausência do poder público na regulação desse processo comercial. Prof. Dr. ALFREDO SÉRGIO.
IDO MICHELS Professor Titular UFMS
IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017. CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA.
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e
1. A vida humana é inviolável. 2. Em caso algum haverá pena de morte.
  WORKSHOP TOMADA DE DECISÃO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS, RISCOS E GESTÃO - EVENTOS EXTREMOS E DESASTRES AMBIENTAIS 28 e 29 junho 2016 IEE- USP.
Tráfico Humano. Aulão de redação. ENEM
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
MINISTÉRIO PÚBLICO E CONTROLE INTERNO
Prof. Esp. Jonathas Barbosa
Objetivo: Esquema, exercícios e prática de redação.
PRISÃO TEMPORÁRIA.
Modelo de Planejamento Estratégico
1 Agressão e violência no esporte..
Dra Eugênia Rodrigues, MD, PhD
Diagnóstico da criminalidade no Brasil -lesões corporais e seqüestros-
Diagnóstico da criminalidade no Brasil -roubos e furtos de veículos-
Diagnóstico da criminalidade no Brasil
Diagnóstico da criminalidade no Brasil
Diagnóstico da criminalidade no Brasil
EXECUÇÃO PENAL EM GERAL
Como considerar o paciente no centro da decisão?
Ensino Híbrido: Um Estudo sobre Resoluções em Universidades Públicas
POSSÍVEIS TEMAS PARA REDAÇÃO DO ENEM/2015
JUSTIÇA DO TRABALHO JUSTIÇA ELEITORAL JUSTIÇA MILITAR
As respostas das polícias e dos sistemas de justiça criminal
COMUNICAÇÃO.
Administração e o Mercado de Trabalho
1. O TIPO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CAMPO ESTUDO DE CASO PESQUISA AÇÃO PESQUISA PARTICIPANTE 2. MÉTODO DE ABORDAGEM São métodos que possuem um caráter.
A POLÍTICA SOCIAL NO CONTEXTO DA SEGURIDADE SOCIAL E DO WELFARE STATE:
MÉTODOS AUTOCOMPOSITIVOS MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO
CARREIRAS JURÍDICAS E PLANEJAMENTO PROFISSIONAL
Prof. Enf. Éder Batistela
BRK Ambiental GESTÃO DE INTEGRIDADE, CONTROLES INTERNOS E RISCOS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL.
Cidadania Projovem Trabalhador Luis Mateus Siqueira Emerich.
CNPq e o Currículo Lattes
O que é Comunicação?.
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
Sindicalismo Conceito.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Melhoria da atenção à detecção.
Judicialização da Saúde:
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO Educação Profissional em Enfermagem II Profa Fernanda Góes Turma B Nova Síntese.
CURRÍCULO LATTES COMO INCREMENTAR O SEU
Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural Coordenação de Formação de Agentes de ATER PROJETO CULTIVANDO SABERES.
Transcrição da apresentação:

- Audiência Pública - “Violência contra jornalistas, radialistas e outros comunicadores.” Conselho de Comunicação do Congresso Nacional

INSTITUIÇÃO Fundada em 27 de novembro de 1962 Representa, atualmente, emissoras de rádio e 247 de televisão A ampla maioria das rádios são de pequeno porte, e estão localizadas no interior do país Possui associadas em todas as unidades da federação

RELATÓRIO DE LIBERDADE DE IMPRENSA ▪ Desde 2007, a ABERT monitora, registra e se manifesta sobre casos que atentam contra profissionais de imprensa, veículos de comunicação ▪ O relatório inclui assassinatos, sequestros, agressões, intimidações e medidas judiciais ▪ Números de mortes (ABERT): 2010 (2), 2011 (6), 2012 (7), 2013 (4), 2014 (5) ▪ Principais ameaças à imprensa vêm do crime organizado e tráfico de drogas, mas cresce ação violenta de policiais

2013 É MARCADO PELOS ATAQUES À IMPRENSA ▪ 136 casos de violação à atividade de jornalistas e de veículos de comunicação ▪ Aumento de 166% em relação ao registrado em 2012 (51 casos) ▪ Do total, 105 estão diretamente relacionados aos protestos ▪ Maior parte das agressões a jornalistas partiu de policiais ▪ Ataques a empresas de comunicação (veículos e prédios) partiram de grupos minoritários de manifestantes e vândalos

CASO SANTIAGO ANDRADE ▪ ABERT recorre ao Ministério da Justiça para manifestar preocupação com tendência de agravamento dos ataques à imprensa ▪ Defende mudança de procedimentos das polícias e treinamento para PMs e jornalistas ▪ MJ responde com três ações: proposta para aperfeiçoar legislação; novo manual para orientar polícias estaduais e realização de treinamento para jornalistas (houve apenas um em Brasília)

CONCLUSÕES ▪ Qualificar as polícias, principalmente para atuação em grandes eventos; prepará-las para lidar com a imprensa (falta conhecimento sobre como atuam jornalistas) ▪ Mais oportunidades de treinamento a jornalistas (Governo Federal) ▪ Reduzir impunidade, melhorando qualidade dos inquéritos e a estrutura policial ▪ Padronizar estatísticas de violência contra imprensa; e estudar o fenômeno

LUÍS ROBERTO ANTONIK Diretor-geral