PROJETO: COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI DIGA SIM À SAÚDE – 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Combater a AIDS, a Malária e outras doenças. As taxas de detecção se estabilizaram, e a mortalidade se encontra no patamar mais baixo, o tratamento.
Advertisements

Combate ao Mosquito Aedes Aegypti Transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica ASP Máicon.
T RABALHO DE L ÍNGUA P ORTUGUESA. O Brasil foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV/AIDS.
O compromisso social e a atuação comunitária sempre fizeram parte da atitude do Aché, as ações realizadas se manifestam nos programas voltados à melhoria.
DENGUE. SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA ANO DE 2016.
Brincando com as Palavras e as Formas Geométricas Educadora: Fátima Carneiro.
Diferenças entre Dengue, Chikungunya e Zika. Combate ao Aedes Aegypti.
DRE – LESTE 3 III ENCONTRO DE PROFESSORES COORDENADORES DE APOIO A GESTÃO PEDAGÓGICA EIXO NORTEADOR – Plano de Ação Participativo – PAP 30/08/2013.
DISCIPLINAS ELETIVAS. DISCIPLINAS ELETIVAS – UM CAMINHO DE DIVERSIFICAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES COM O OBJETIVO DE APROFUNDAR, ENRIQUECER E AMPLIAR.
PROJETO APLICATIVO Turma 2 CAMINHOS DO CUIDADO. EQUIPE Auvani Antunes da Silva junior Barbara Natiele Silva Pereira Danyele Ramos Nóbrega Eduarda Emanuela.
DOENÇAS NEGLIGENCIADAS:FE BRE AMARELA. O que são doenças negligenciadas? São um grupo de doenças radicais endêmicas especialmente entre as populações.
Tecnologias Digitais, Mídias, Cultura e Educação nas Realidades de Ibero-América PROMOÇÃO DE SAÚDE NA ESCOLA : a importância do uso das tecnologias digitais.
COMBATE CONTRA: DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIkA VÍRUS
Objetivos Infantil II Perceber-se como integrante de um grupo;
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti?
Doenças Tropicais.
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Socorros de Urgência A Saúde do Atleta/Aluno/Cliente - Praticante
Barcos Reciclados.
o trabalho informativo do mosquito da dengue
Debates sobre Educação em Saúde – Todos Juntos Contra o Aedes aegypti
Bióloga Yoná Garcia Simom
Trabalho de conclusão de curso
Entendendo sobre o Aedes Aegypti
SAÚDE BUCAL DE ESCOLARES DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FERNANDO DE NORONHA DO MUNICÍPIO DE CURITIBA/PR.
4 RESULTADOS E DISCUSSÃO
Vírus.
Isaac e Arthur B. aedes aegypti.
Melhoria na atenção à Saúde Bucal em crianças de 0 a 5 anos de idade na área de abrangência da ESF Santin – Serafina Corrêa/RS Aluna: Elís Tamires Karlinski.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
Maria Eduarda e Luiza Aedes Aegypti O mosquito da MORTE.
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
Aedes aegypti, alfabetização científica e oficinas temáticas na educação de jovens e adultos interventiva Sheila dos Santos Rodrigues (Faculdade UnB.
SEMANA “ESCOLA EM MOVIMENTO”
Leonardo e Lucas S.
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Organização Projeto Turma Mais.
Programa de Saúde Escolar em Jovens Escolares de 12 a 15 anos da Escola Municipal Francisco Barbosa e Na Unidade de Saúde Jardim de Angicos/RN. Cirurgião-Dentista:
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Melhoria na atenção à saúde bucal dos escolares da.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Leticia Santos e Maria Fernanda
Leitura na escola e na comunidade
AMARELA E OUTRAS ARBOVIROSES
GRUPO CONVÊNIO OBJETIVO
AFPA - Associação Fluminense para Prevenção Acidentes _________________________________ UNIVERSIDADE ABERTA SANTOS DUMONT Segurança, Saúde e Meio Ambiente.
Perfil de atribuições do Psicólogo em Contexto Escolar
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
Plano de aula Tema: Reciclagem e o ambiente Disciplinas envolvidas: Ciências, Geografia, Matemática e Historia. Carga Horária: 1ª 45 MINUTOS Justificativa:
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PARA O DIAGNÓSTICO E ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE NO MUNICÍPIO.
Questionário aplicado para as meninas
CONTRATO DIDÁTICO Por meio deste instrumento de contrato didático eu,____________________ _____________________________________________________________.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
VINAGRE CONTRA DENGUE.
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Projeto Mediação Escolar e Comunitária 1°Encontro de Formação
Projeto Professor Diretor de Turma. Genezio Santos Professor DT Patrica Aalves Ferreira Coord. do PPDT Por dentro do Projeto Professor Diretor de Turma.
Aluno: Leiz Conceição de Jesus Coordenador: Maria Goretti Fernandes
HEPATITES VIRAIS PROJETO ESCOLA 2010: INCENTIVO À PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.
Febre Amarela. História  Século XVII  1685: navios negreiros aportaram em Olinda e Recife  Primeiro surto com duração de 10 anos em Pernambuco  No.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
INTRODUÇÃO o A evolução da área médica ao longo dos anos proporcionou uma melhora da saúde da população. Dessa forma, algumas das consequências positivas.
MOSQUITO DA DENGUE E SEU CICLO DE VIDA. MOSQUITO DA DENGUE O MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE É O AEDES AEGYPTI. FONTE: IMAGEM RETIRADA DO SITE
Ecologia de Populações UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS Curso de Ciências Biológicas Campus de Porto Nacional TOCANTINS Acadêmico:
Experiências com ações integradas com atenção básica no controle de endemias e combate a vetores – Projeto Libélula Realização: Prefeitura Municipal.
Introdução / Problema Avaliação ambiental e educação: responsabilidade, proatividade ambiental e prevenção de doenças; Proliferação do Aedes aegypti (consequência.
VINAGRE CONTRA DENGUE.
Transcrição da apresentação:

PROJETO: COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI DIGA SIM À SAÚDE – 2016

CONTEXTUALIZAÇÃO: Tendo em vista a epidemia que assola nosso país, a escola como espaço de aprendizagem e cultura, tem obrigação de orientar e cumprir o seu papel conscientizando a comunidade escolar e local, quanto à prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito AEDES EGYPTI.

OBJETIVO GERAL: Trabalhar junto à comunidade escolar e local, esclarecendo sobre o vetor e as doenças: Dengue, febre Chikungunya e o vírus Zika,causadas pelo mosquito Aedes aegypti que vem causando muitas mortes. Contribuir para a preservação da saúde e incentivar atitudes de prevenção e proliferação desse inseto.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Identificar o mosquito transmissor Aedes aegypti; reconhecer os sintomas das doenças; diagnosticar as dificuldades em conter o mosquito transmissor; conscientizar a população sobre a contribuição de cada um na prevenção da Dengue; reconhecer como os hábitos de higiene ajudam a manter a saúde e a prevenir doenças; ter cuidado com o armazenamento do lixo, água e outros materiais reutilizáveis.

ESTRATÉGIAS : Sensibilizar professores, alunos, com vídeos sobre o mosquito transmissor das doenças citadas acima e como evitá-las; Leitura de noticiários sobre a Dengue ; pesquisas; sensibilizar a comunidade e responsáveis com materiais produzidos pelos alunos. ATIVIDADES: Mini oficinas informativas sobre a Dengue; produções de frases coletivas sobre como evitar a doença; produção de cartazes, confecção de máscaras, “mosquitinhos de sucatas”, divulgação das atividades; confecção de armadilhas com garrafas pet para o mosquito; distribuição para a comunidade de panfletos orientadores, repelentes naturais.

AVALIAÇÃO: Participação e envolvimento nas atividades propostas; postura atitudinal na construção dos materiais. RECURSOS: Pesquisas na Internet, vídeos, material enviado pelo centro de apoio as doenças sinantrópicas de Taubaté. MATERIAIS: Jornais, internet,computador, materiais para confecção de cartazes e máscaras como: cola, tesouras, cartolinas, papéis sulfites, etc. Sucatas para construção dos mosquitos,como: caixinhas de papelão, garrafas pet com tampinhas,etc. Referências: Materiais enviados pela DE; Materiais enviados pela Prefeitura de Taubaté.

ATIVIDADES SOBRE O COMBATE DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

VISTORIA NOS ESPAÇOS DA E. E. AMADOR BUENO DA VEIGA

ORIENTAÇÕES SOBRE AS DOENÇAS CAUSADAS PELO MOSQUITO AEDES AEGYPTI – DENGUE, CHIKUNGUNYA E O VÍRUS ZIKA.

ORIENTAÇÕES REALIZADAS PARA A COMUNIDADE AO ENTORNO DA ESCOLA, EM PARCERIA COM O GRUPO ESCOTEIROS AMIZADE.

Público envolvido: Diretora: Ilzara Caldas Serafim Vice diretora: Madeleine Fernandes Diniz Professora Coordenadora Geral: Leila E. A. Santos Equipe docente, discente e comunidade local.