A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.

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A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos deixar de pontuar a área de logística, principalmente pela sua importância dentro das Empresas. O maior segmento á ajudar na Globalização foi a logística. Devido as suas mudanças de conceitos perante o mercado e ajuda da tecnologia inovando as operações.

As redes logísticas estão se tornando cada vez mais internacionais. À medida que a competição se intensifica, as empresas estão descobrindo que precisam compartilhar economias e competências em áreas como pesquisa e desenvolvimento, qualidade assegurada e logística. Porém algumas restrições podem ser cruciais para o acompanhamento do crescimento:  Geográfica;  Legislações e dificuldades financeiras;  Culturas internas;  Processos just-in-time.

Concentração de Fornecedores A globalização trouxe outra forma de fornecedores atenderem a demanda mais rápida a seus clientes. O surgimento de novos tipos de relações profissionais como:  Parcerias ( contratos de abastecimento);  Alianças (comprometimento entre empresas); A profissionalização também conduziu a um foco mais sólido na competência essencial, resultando na desintegração vertical e em ter fornecedores mundiais. Por sua vez, isto conduz a menos fornecedores primários e mais terceirização e supridores internacionais. Esta tendência melhora a importância dos sistemas logísticos externo, que ligam o fabricante aos seus parceiros da rede industrial, como fornecedores, transportadores e operadores.

A Velocidade na Logística A combinação entre a ADM da Cadeia de suprimentos e a Logística baseada no tempo pode oferecer às empresas uma grande oportunidade de aumento nos lucros. Com a competitividade acelerada pela globalização, é de conhecimento de todos que colocar os produtos para clientes mais rápido do que a concorrência fará a empresa melhorar sua posição competitiva. Essa aceleração, envolve eliminação de perdas em toda a cadeia de suprimentos, desde a tomada do pedido até a disponibilidade do mesmo ao cliente.

A Importância da Velocidade Por que é tão importante a disponibilizar produtos para os clientes rapidamente? A Agilidade em colocar produtos no mercado é um fator vital para o aumento das vendas. As principais vantagens: O tempo entre sua entrada no mercado e do seu concorrente; Oferecer vantagens de custo para a empresa; Redução do inventario significativa. Se conseguir estar primeiro no mercado, é provável que consiga aumentar o giro do seu estoque e maior participação no mercado.

O Efeito Dominó Empresas que desejam melhorar sua posição competitiva reduzindo seu ciclo do pedido à entrega, estão considerando a Adm da cadeia de suprimentos para ajudá-los a alcançar esta meta. Como a SCM (gerenciamento da cadeia de suprimentos) abrange todos os processos envolvidos na produção e entrega de um produto ao consumidor, este oferece a oportunidade de identificar gargalos que podem tornar as atividades lentas ao longo de toda cadeia de suprimentos. No entando esta questão pode ser bastante melhorada quando utilizamos uma visão de trás para frente na cadeia, ou a visão de “PUXAR” a cadeia, onde a demanda do cliente orienta as atividades necessárias para atendê-la, desde o fornecedor da matéria-prima até o produto final.

O Fluxo de Informação Para o projeto de uma cadeia de suprimentos, deve-se levar em conta benefícios a todos os participantes. No entanto para que isso aconteça, é necessário que a informação que flui entre as partes na cadeia seja de excelente qualidade, oportuna e relevante. E estas informações devem estar relacionada ao fluxo de materiais. Isto por que se a intenção é ter tempos de ciclo curtos, é necessário que as atividades tendam para uma sincronização entre cliente e fornecedores, e esta sincronização depende fundamentalmente do fluxo de informações.