EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Compras - Entrada de Produtos
Advertisements

Entrada de Produtos Manual
UNIPLUS.
Telemarketing - Completo. Objetivo : Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas ( processo organizado.
Financeiro – Contas a Receber. Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas.
PRODUTO HOSPITALAR RES - Registro Eletrônico em Saúde Acesso Credenciado.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
Retaguarda - Cadastro de forma de Pagamento. Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário e no Cadastro de.
PDV - Delivery. Objetivo : O delivery possibilita que o usuário informe um cliente para uma venda Delivery no PDV. Além diso, na tela Delivery é possível.
Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.
Compras – Solicitação de Produto. Solicitação de Produto Objetivo : No Cadastro de Solicitação de Produto os funcionários do estabelecimento devem cadastrar.
Compras - Pedido de Compra
Endereço Completo do cliente com formas de pagamento liberado (duplicata, cheque ou carteira), os equipamentos cadastrados na OS e seus Contatos.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
Retaguarda – Cadastrar Orçamento. Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados.
Apoio á Operações Serviços no POS.
Transferência entre Filiais
Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade.
Módulo para consultas pela Internet
Entrada de Notas Fiscais
B2C - Integrado Configurações e Usabilidade.
Entrada de compra – manual, lote de pedido, cód. de barras e XML Nfe.
Cadastro de Plano de Trabalho Prestadora
Vale Presente/ Vale Compras
Modulo Nf-e Conceito e Funcinalidade
RES - Registro Eletrônico em Saúde
Módulo de Consignação de Materiais
Emissão de Nf-e Configurações e Usabilidade.
Lista de Presentes ERP e POS.
Lei de olho no Imposto.
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Critérios fiscais e contábeis para avaliação dos estoques
Sales Force.
Criação de Usuários/Grupos
Trocafone Configurações e Usabilidade.
Treinamento de Nota fiscal de Importação
JORNADAS E HORÁRIO DE ESTUDANTE
Apresentação NextGen.
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Criação de Grupos no Rooda
Financeiro - Conciliação Bancária
Edição de Impostos – MI Felipe Seolin.
Cadastro de Funcionário
Promoções e Ações Promocionais
Turma AEE/Atividade Complementar
Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências.
Cálculo e Encerramento
Grupos de Acesso A funcionalidade Grupos de Acesso permite criar acessos personalizados no sistema, definindo quais funcionalidades cada grupo criado poderá.
Avaliação e Frequência
Inventário Balanço de Estoque
Financeiro - Conta Contábil
LANÇAMENTO NOTA DE ENTRADA E SAÍDA
Movimentos Custos Inventário
Contas a receber e contas a pagar
Formação e capacitação do software SAGE
DEPRECIAÇÃO CQP - Analice Ceccagna.
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
Sistema de Gestão – Sub-sistema da CBS
Como solicitar pedidos em Remessa Comodato
CAIXA ECF.
Como solicitar pedido Equipamentos TASKI em Garantia
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
| SYSLINK SISTEMAS |
1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente;WS SINAL - Cadastro de Remetente.
ESTIMATIVA SIMPLIFICADA
Projeto Condição de Pagamento
Transcrição da apresentação:

EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.

Instrutor: Júnior Franceschi Movimentações Entrada

As movimentações de entrada (Documentos Fiscais ou Documentos de Movimentação de Estoque Inicial) são utilizados para a entrada de saldos de produtos, serviços e tributos no sistema, bem como lançamentos fiscais. OBS: Lembre-se que para iniciar o processo de lançamento de um documento de entrada, deve-se previamente já ter cadastrados todos os dados relacionados a esse procedimento, como: carteira, forma de pagamento, fornecedor, transportador, produtos ou serviços, naturezas de estoque.

Movimentações Entrada Compras \ Nota Fiscal de Entrada

Movimentações Entrada Compras \ Nota Fiscal de Entrada

Movimentações Entrada Nas notas fiscais ou movimentações de entrada, são solicitados ao usuário a informação dos seguintes dados para composição do CABEÇALHO DO DOCUMENTO: - Fornecedor (Origem da compra) (Previamente cadastrado pelo usuário) - Filial (Filial da Empresa o qual será relacionada a movimentação) - Documento Fiscal (Número do Documento Fiscal ou da Movimentação) - Espécie – Série – Sub-Série (Dados de Série da NF) - Data Entrada – Data Emissão – Data Recebimento (Datas da NF) - Carteira – Forma de Pagamento (Dados Financeiros da NF) (Previamente cadastrado pelo usuário) - Sintegra / SPED (Modelo da NF ou se não é um documento fiscal) - Transportador (Previamente cadastrado pelo usuário) - Tipo do Serviço (Tipo da operação da NF. Ex: Compra de Arroz) - Frete (CIF, FOB...) - Chave NFE (Informativo da chave caso seja uma NF-e) - Ordem de Compra (Caso essa NF seja gerada através de uma Ordem de Compra

Movimentações Entrada - Observações (Observações da NF) - Complemento - Valor Frete a Pagar - Valor Frete NF - Valor desconto - Outros Valores - Valor Seguro Lembrando que o usuário que efetuar essa movimentação deverá ter o conhecimento mínimo necessário para saber campos envolvidos em um documento fiscal, pois os campos são padrões e sugestivos a cada dado a ser inserido.

Movimentações Entrada Detalhamento de Ítens Localizado na barra de menu dos Documentos de Entrada.

Movimentações Entrada Nas notas fiscais ou movimentações de entrada, são solicitados ao usuário a informação dos seguintes dados para composição dos ÍTENS DO DOCUMENTO: Antes de efetuar o lançamento dos itens, o usuário deverá previamente ter cadastrado o cabeçalho do documento, pois os itens serão vinculados diretamente ao código gerado no momento que é salvo o cabeçalho. - Produto (Previamente cadastrado pelo usuário). - Natureza (Previamente cadastrado pelo usuário). - Quantidade - Valor Unitário - Aliquota ICMS, Redução, Aliquota IPI (Caso o sistema não calcule automaticamente pela configuração dos impostos da empresa, poderá ser inserido pelo ítem as alíquotas referente a tributação. - Lote (Caso a empresa esteja configurada para controlar lote, deverá ser informado obrigatóriamente um Lote ao produto que está sendo imputado na entrada do documento.

Movimentações Entrada Tela de detalhamento de itens.

Movimentações Entrada Nas notas fiscais ou movimentações de entrada, é permitido ao usuário o desdobramento dos custos inerentes a NF lançada, porém previamente deve estar cadastrado os Centros de Custos. Desdobramento de Custos

Movimentações Entrada Tela de lançamento de custos.

Movimentações Entrada Na tela de lançamento de custos serão pedidos ao usuário: -Centro de Custos (Previamente cadastrado pelo usuário) -Conta Gerencial (Conta contábil do plano de contas gerencial) -Data de Lançamento -Data Competência -Data de Pagamento -Percentual -Valor Custo Exemplo: Em uma NF de compra de materiais de limpeza, você pode desdobrar: - 50% dos custos para o Centro de Custos Administrativo; - 50% dos custos para o Centro de Custos Produção;

Movimentações Entrada FINANCEIRO: -Informar Carteira (Modalidade o qual será efetuada a cobrança: Boleto; Carteira; Etc.) -Informar Forma de Pagamento (Prazos: A Vista, 30 Dias, Etc.) Veja na tela a seguir aonde o usuário irá gerar as parcelas conforme a forma de pagamento.

Movimentações Entrada Na barra de menus da NF, selecione a opção Detalhamento de Parcelas.

Movimentações Entrada Clique no marcador Verde para gerar as parcelas conforme a Forma de pagamento.

Movimentações Entrada Veja que após clicar para gerar, na tela anterior apresentada, agora Na grade abaixo gerou as parcelas conforme a forma de pagamento Informada no cabeçalho da NF.

Movimentações Entrada Uma forma de automatizar o lançamento das entradas, é importando uma ordem de compra préviamente cadastrada, ou seja, grande quantidade dos dados já será automaticamente lançado na NF conforme a ordem de compra.

Movimentações Entrada Uma forma de automatizar o lançamento das entradas, é importando uma ordem de compra préviamente cadastrada, ou seja, grande quantidade dos dados já será automaticamente lançado na NF conforme a ordem de compra.

Movimentações Entrada Após clicar em importar ordem de compra, caberá ao Usuário escolher as ordens de compra pendentes no sistema, e confirmar no botão verde a seleção para ser disparada a rotina de importação e já alimentar automaticamente a NF de Entrada.

Movimentações Entrada ENTRADA DE SALDOS INICIAIS: A entrada de saldos iniciais utizados na implantação de saldos iniciais em estoque nas empresas, nada mais será do que o lançamento de uma movimentação de entrada, utilizando dados fictícios de cabeçalho (Número, Forma de Pagamento, Etc...) e no campo SINTEGRA / SPED (Selecionar a opção 99 “Não entra no SINTEGRA”, pois o procedimento seria o mesmo de um documento fiscal, lembrando que a natureza do estoque deverá estar marcada para movimentar o estoque, e o lançamento não será consolidado na movimentação fiscal da empresa.