PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTERAÇÕES Um olhar sobre a Publicidade
Advertisements

TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
Texto Publicitário.
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Tendências da Linguagem Publicitária
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
TEXTO PUBLICITÁRIO.
Textos dos media Maria Serafina Roque
1 TÍTULO DO TRABALHO Nome Arapoti/ Inserir objetivo da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho. 1. INTRODUÇÃO.
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
A Publicidade.
Planejamento do texto do anúncio
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. O QUE É IDEOLOGIA ‘’Sistema de ideias peculiar a determinado grupo social, condicionado quase sempre pela experiencia.
CARDÁPIO DE BOAS PRÁTICAS SEMANA VOCACIONAL MARISTA 2016 Vocação Marista: Chamado a uma grande missão O êxito da Semana Vocacional Marista dependerá.
Por: Larissa Garcia David Leonardo Martins Valle Melkizedek Andrade Rosa Renata Chaves William Mendes de Oliveira.
Função de linguagem Função referencial ou denotativa: transmite uma informação objetiva, expõe dados da realidade de modo objetivo, não faz comentários,
Unidade B Organização Económica dos Estados Democráticos Conceitos Conceito de Economia pode ser definida como a ciência que estuda a forma como as sociedades.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
TEXTO ARGUMENTATIVO.
O aprendiz de investigador
Centro de Intérpretes PORTAL MARTIM MONIZ.
Grupo: Vinicius, Pedro N. , Pedro H. e Eduardo
FUNÇÕES DA LINGUAGEM UNIDADE 1 pp. 28 a 32.
Representando a Terra: Cartografia – a linguagem dos mapas
Adaptação da Mediação a Diferentes Perfis de Públicos e Áreas
Campanha publicitária
Apresentação de um Tema - Orientações
INDÚSTRIA CULTURAL.
Como Apresentar a Ideia de Negócio?
Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional
Projeto de Vida e de Transição Profissional
PARÁBOLA.
LINGUAGEM VERBAL E NÃO-VERBAL
GÊNERO ENTREVISTA.
01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.
COMUNICAÇÃO RURAL 2 COMUNICAÇÃO RURAL Alguém diz alguma coisa a alguém. Este é o princípio da comunicação humana. Com algum objetivo Com conseqüências.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Desenvolvimento e gerenciamento de serviços
AGÊNCIA:.
Agência Butterfly – Publicidade & Propaganda
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
Assessoria de Imprensa História
1.º teste 8.º A 16 outubro 8.ºB 18 outubro
Cronograma.
COMO ELABORAR UMA PESQUISA DE MERCADO
Funções da Linguagem.
FUNÇÕES DE LINGUAGEM Disciplina: Redação.
FUNÇÕES DA LINGUAGEM 3.ª SÉRIE ENSINO MÉDIO 2017.
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO FOLHETO.
Linguagem e estilo n’Os Maias
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
Linguagem e Comunicação
Argumentação e estratégias argumentativas Turmas 3m1,3m2,3m3 (Gloriosas!) Prof.: Maria Anna Gerk.
Texto argumentativo: artigo de opinião
Composto Mercadológico
1.
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Amor e Sexualidade. Uma característica da adolescência é começar a descobrir o outro diferente de si e a compreender as diferenças significativa entre.
PROMOÇÃO DE VENDAS. O marketing contemporâneo exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. Toda empresa tem.
[Digite o título da fala persuasiva aqui]
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UESPI Projeto- Ler e compreender: uma ação possível e necessária no processo de aprendizagem.
 Funções da linguagem : São recursos de ênfase que atuam segundo a intenção do produtor da mensagem, cada qual abordando um diferente elemento da comunicação.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.
Transcrição da apresentação:

PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.

PUBLICIDADE Tipos de Publicidade: Publicidade Comercial – visa chamar a atenção dos potenciais consumidores para determinado produto e persuadi- los a comprá-lo. Publicidade institucional – visa alertar, sensibilizar ou incitar à realização de ações de solidariedade, campanhas de prevenção ou outras.

PUBLICIDADE Um anúncio publicitário deve: Chamar a atenção; Identificar claramente a marca; Exprimir a sua personalidade; Ser duradouro; Ser memorizável; Ser pertinente; Transmitir claramente os benefícios do produto ou serviço.

PUBLICIDADE Conceito publicitário: Finalidade do texto publicitário: Despertar e captar a atenção, o interesse e o desejo dos consumidores. Conceito publicitário: AIDMA (atenção, interesse, desejo, memorização, ação)

PUBLICIDADE Estrutura de um anúncio: Título (mensagem publicitária); Imagem (ilustra o produto de forma sugestiva); Slogan ( deve ser curto, forte, motivador, inesperado. Deve ficar no ouvido e ser facilmente memorizado. Deve fazer sorrir ou pensar). Corpo do texto – argumentativo/descritivo ou alegórico, informa, detalhadamente, sobre as qualidades do produto.

PUBLICIDADE Características linguísticas: Linguagem polissémica; Frases nominativas curtas; Frases exclamativas e/ou imperativas; Rima/onomatopeias/aliteração; Adjetivação expressiva; Figuras de estilo: metáfora, comparação, alegoria, hipérbole… Linguagem apelativa e/ou emotiva.

PUBLICIDADE Suportes de divulgação: Televisão; Cinema; Rádio; Internet; Revistas, Jornais; Cartazes de rua; Panfletos; (…)

PUBLICIDADE Público-alvo: Adolescentes; Crianças; Profissionais de determinada área; População em geral; (…)

PUBLICIDADE Instintos profundos a que a publicidade apela: Instinto paternal/maternal – ligado à ternura; pode levar à aquisição de produtos para as pessoas por quem se sente amor. Instinto de curiosidade – ligado à surpresa e à admiração; leva os anúncios publicitários a procurarem surpreender o público de modo a que este deseje conhecer o produto e, posteriormente, o adquira. Instinto de autoafirmação – associado ao orgulho; pode levar à aquisição de produtos para demonstrar a inclusão numa determinada classe social ou a adoção de um determinado estilo de vida. Instinto de reprodução – associado ao desejo sexual; pode levar à aquisição de produtos a que são atribuídas propriedades de contornos eróticos.