FRENTES DE TRABALHO COLETIVO SUL – Ação direta dos consultores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Luciana Oliveira de Jesus
Advertisements

Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
APONTAMENTOS SOBRE REDES RAS EM SANTA CATARINA II OFICINA DE FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE Ministério da Saúde – MS Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação.
A experiência do município de São Paulo no combate à Sífilis Congênita Comitê de Investigação da TV de HIV e Sífilis no município de São Paulo Programa.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS Plano Estadual de Saúde de Goiás /
PLANO ESTADUAL DE SAÚDE Seminário de Planejamento Estratégico Região Norte Fluminense Macaé, 15 e 16 de março de 2006.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO BARREIRAS ENFRENTADAS NO ACESSO AO TRATAMENTO DO CÂNCER 27/09/2016 BARREIRAS ENFRENTADAS NO ACESSO AO TRATAMENTO.
Política Nacional de Humanização/PNH Realizações e Desafios Nacional e Centro-oeste Secretaria de Atenção à Saúde/SAS Ministério da Saúde/MS Beth Mori.
Educação Permanente em Saúde. Contextualizando O artigo 200, da Constituição Federal de 1988, em seu inciso III, atribui ao SUS a competência de ordenar.
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA – PNAB
Painel 6: RIPSA: perspectivas e alcances e no âmbito Nacional
Pet-Saúde graduaSUS - Enfermagem
Paulo César Segatti Orientadora: Betânia Rodrigues dos Santos
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
ACOLHIMENTO AOS GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Cursos Palestras TREINAMENTOS
Qualificação da Atenção ao Idoso na UBS Vila Paraná em Serra do Mel/RN
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
REABILITAÇÃO sem deficiência, perdas ou limitacões
Jackson Dantas Nunes Fernandes Júnior
Danielle de Mello Cherbiski Orientadora: Marina Sousa Azevedo
Marcus Vinicius Hettwer
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Qualificação da Atenção à Saúde da Mulher, na USF Centro 2, Extremoz / RN Juliana Ferreira Lemos Orientadora: Tatiana Afonso da Costa.
Avanços e práticas de internacionalização
Fórum Q P C Florianópolis,
SAÚDE BUCAL DAS GESTANTES INTERVINDO NA UBS NAVEGANTES
Implantando as LINHAS de CUIDADO na Atenção Básica
Gestores de Aprendizagem
Universidade Federal de Pelotas
PAINEL: PICS E MTC: CENÁRIO NO BRASIL/AMÉRICA
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
pelo Desenvolvimento Sustentável
O trabalho do Fonoaudiólogo do NASF
Política Estadual de Atenção às Urgências
Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde-DEGERTS
Monitoramento e Avaliação do Programa na Região Sul
RAPS Embu das Artes Antoniella Santos Vieira e Bárbara Bella Urban
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
APRESENTAÇÃO CORPORATIVA
Fortalecendo a Rede Cegonha em São Francisco do Conde
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA TURMA 1 – JULHO 2011
REGIÃO SUL 7 ano CARACTERÍSTICAS GERAIS PROF.ªROSELI BARAÇAL.
Verônica Costa Lustosa da Silva Lustosa
PROPÓSITO INSTITUCIONAL
Orientadora: Betânia Rodrigues dos Santos
Economia e Gestão da Saúde
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº 7   Trabalho de Conclusão.
ESTRATÉGIA DE COMPOSIÇÃO: DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
Iliana Echegoyen Alcolea Orientadora: Fernanda Bollini e Silva
A EXPERIÊNCIA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE COM O ACOLHIMENTO PEDAGÓGICO
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Comissão Integração Ensino e Serviço do RN (CIES/RN)
Eliana Ribas Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP
Gerência de Atenção Primária - GAP
Missão: Busca pela melhor participação de mulheres e jovens no processo de desenvolvimento do cooperativismo solidário, visando a adoção de politicas.
COMPLEXO ESTADUAL DE REGULAÇÃO “Divaneide Ferreira de Souza”
A POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)
CURSO INTRODUTÓRIO EM SAÚDE DA FAMÍLIA. CURSO INTRODUTÓRIO EM SAÚDE DA FAMÍLIA.
Pesquisa com os gestores(as) municipais de saúde ciclo de 2017/2020
Autores: FRANCO, Jadson; ARAÚJO, Vanessa BEZERRA, Ariana
Acolhimento Pedagógico 2019
Precisamos, na atualidade, de criatividade para projetar não apenas outro mundo possível, mas “outro mundo necessário no qual todos possam caber, hospedar.
Políticas Públicas Prevenção às Drogas
Transcrição da apresentação:

FRENTES DE TRABALHO COLETIVO SUL – Ação direta dos consultores - Eliane – Consultor Território e matricial no SOS (Belém e Manaus) e Gestão Participativa e Ouvidoria (Natal e Maceió) - Carlos – Consultor Território/ Frente Mobilização Social e Saúde Indígena - Maria Claudia – Frente Formação e Pesquisa - Liane e Carine – Consultoras Território Simone – Frente Formação e Pesquisa/ matricial Saúde mental Apoio permanente estratégico Demandas espontâneas

Rio Grande do Sul Frentes de Trabalho Estratégicas: Apoio Integrado Articulação e trabalho em rede do Apoio no território do RS Núcleo Estadual do Ministério da Saúde Porto Alegre Constituição do Colegiado Gestor Secretaria Estadual da Saúde do RS – DAS Apoio ao Colegiado Gestor DAS Apoio ao Grupo Condutor GERAS – Gestão de Redes de Atenção a Saúde - (projeto em desenvolvimento de redes para continuidade do cuidado utilizando a estrutura dos hospitais de pequeno porte – Intercâmbio com Portugal) Apoio Macrorregional Norte Apoio Macrorregional Missioneira Apoio Macrorregional Serra/Vales – município de Vacaria Apoio Macrorregional Metropolitana

- Município de Porto Alegre: Apoio ao grupo de apoiadores formados em 2012 Município de Santa Maria Apoio ao Grupo de Trabalho de Apoio Matricial Município de Palmeira das Missões Apoio ao Colegiado Gestor do município 17ª CRS e Município de Ijuí Apoio a Gestão, Rede Cegonha - Pesquisa multicêntrica Avaliativa da política de formação/intervenção em Humanização na Gestão e Atenção do SUS a partir dos cursos realizados no RS, SP e SC.

Santa Catarina: Frentes de Trabalho Estratégicas: Apoio Integrado Articulação e trabalho em rede do Apoio no território do SC Secretaria Estadual da Saúde do SC Apoio ao colegiado de Humanização Frente Saúde Indígena – São José Articulação entre apoiador SESAI, reuniões NT para construção do metodologia de apoio da PNH a SESAI Frente de Mobilização Social - Florianópolis Articulação entre diferentes atores relacionados a participação e mobilização social no SUS. Cuidado em saúde mental na Atenção Básica - Florianópolis Educação Permanente em Saúde com Agentes Comunitário de Saúde no Centro de Saúde Saco Grande - Pesquisa do curso de formação/intervenção em Humanização na Gestão e Atenção do SUS  

PARANÁ: Frentes de Trabalho Estratégicas: Apoio Secretaria Estadual de Saúde de Curitiba: Apoio ao Grupo de Redes da SMS de Curitiba (ações especifico ao grupo de especialidades) com atuação na elaboração de diagnostico e ações para fortalecimento da rede e da contratualização com os prestadores de Curitiba; Acompanhamento às ações dos apoiadores da PNH com o grupo de Saúde Mental da SMS de Curitiba (Supervisão a Saúde Mental com Simone Paulon e RicardoPena) Apoio a Superintendência de Apoio da SMS de Curitiba (HELVO) onde estão ligados os apoiadores institucionais da gestão da SMS Curitiba. Apoio à gestão da SMS de Toledo: Apoio a SMS de Toledo para trabalhar com o Acolhimento nos diversos setores da SMS (Atenção Básica, Pronto Socorros, UPAs e demais serviços). Apoio na construção do diagnostico do cenário vivenciado, oficinas sobre Acolhimento e Classificação de Risco e acompanhamento na implantação e implementação da diretriz e seus dispositivos. Câmara Técnica de Humanização de Curitiba: Acompanhamento das ações e reuniões do grupo (GTH municipal de Curitiba e Região Metropolitana)  

Hospital Universitário de Maringá: Acompanhamento e Apoio ao Acolhimento com Classificação de Risco do PS da instituição; Departamento de Odontologia da UEM: Apoio para implantação do ACR na Clinica de Odontologia da UEM.   - Participação dos grupos de Apoio Integrado do PR: Apoio aos planos de ações dos apoiadores da Rede Cegonha, Criança, QualiSUS, SOS e outros. Atuação como apoiadora matricial no SOS (Belém e Manaus) Atuação como apoiadora matricial para Gestão Participativa e Ouvidoria (Natal e Maceió)

Demandas espontâneas: RS: Secretaria de Saúde São Sepé, Secretaria de Saúde e Hospital Rolante, CRS e URI em Erechim, Secretaria de Saúde de Passo Fundo, Hospital de Sinimbu, HCB de Cachoeira do Sul, HU de Canoas, ESP/RS em Porto Alegre, grupo de apoiadores PMPA, HUSM Santa Maria, Unifra Santa Maria, Santa Rosa, CRS Santo Ângelo, SC: Hospital Regional de São José, Hospital Santa Teresa (São Pedro de Alcântara), Hospital Municipal São José (Joinville), Secretaria de Itapoá, Aula sobre Acolhimento para Residência Multiprofissional em Saúde da Família (UFSC), Minicurso sobre Rede HumanizaSUS no X Encontro Catarinense de Saúde Mental, Encontros disparados pela Mobilização Social (Controle Social da Tuberculose e OAB Cidadã - Florianópolis) PR: o III Congresso de Humanização do Grupo Aliança Saúde (Comunicação e PNH), aula no Curso Introdutório de Humanização da Câmara Técnica de Humanização de Curitiba e Região Metropolitana, o Aula no curso de Mestrado de Bioética da PUC Curitiba – referente às experiências exitosas da PNH, Palestra no Hospital Municipal de Candido Rondon (Politica Nacional de Humanização), Palestra no Curso Introdutório sobre PNH na UEM, para trabalhadores do Hospital Universitário.