Da Inteligência ao Engajamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Planejamento passo-a-passo
Como organizar um, sem esquecer nada
NOVOS MODELOS DE EMPRESA Pronto light
PETI Planejamento Estratégico de TI
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Administração Estratégica
CRM (Customer Relationship Management
Tendências do mercado Consumidor
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Planejamento Estratégico Digital
A agência Diz-se SAFO a pessoa que é esperta e toma a iniciativa.
Consultoria em marketing político digital
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Transamérica Expo Center
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Da Inteligência ao Engajamento
Ganhe ainda mais! Aumente seus ganhos Reinvestindo seu lucro
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Monitoramento Análise Estratégica Redes Sociais
Introdução Ao Marketing
Mix de Marketing O Produto
A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Apresentação | | +55 (11)
Tecnologia da informação TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS Prof. Ulisses Vasconcelos
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Tecnologia, inovação e Gestão estratégica
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Monitoramento e Análise Camarote Brahma VIP Virgens Abraça Brasil.
Redação publicitária I
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Gestão da Tecnologia da Informação
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA
PETI Planejamento Estratégico de TI
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Transcrição da apresentação:

Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM

O por quê de tudo isso!

Melhorar a Organização Operacional

Melhorar a Organização Operacional Conectar melhor os departamentos

Melhorar a Organização Operacional Conectar melhor os departamentos Criar uma metodologia de trabalho

Melhorar a Organização Operacional Conectar melhor os departamentos Criar uma metodologia de trabalho Potencializar os resultados

O que é Engajamento?

Engajamento é o ato de se comprometer com uma causa ou objetivo usualmente próprio de um grupo.

Mas, como chegar até o engajamento?

Engajamento

Relacionamento Engajamento

Presença Relacionamento Engajamento

Inteligência Presença Relacionamento Engajamento

Como era antes?

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Inovação Conteúdo Monitoramento Publicidade Métricas

Conheça o seu cliente Briefing de Negócios; Pesquisa superficial: Marca: Como se posiciona? Em que canais está atuando? O que falam sobre ela? Quem fala sobre ela? Onde falam sobre ela? Marcas concorrentes: Como se posicionam? Em que canais estão atuando? O que falam sobre elas? Quem fala sobre elas? Onde falam sobre elas? Construção de proposta/projeto; Briefing para Pesquisa e Planejamento; Premissas sobre a empresa; Seus objetivos e metas; Alinhamento de Expectativas.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Inovação Conteúdo Monitoramento Publicidade Métricas

Pesquisa Benchmarking: Como seus concorrentes se posicionam? Como apresentam suas soluções? Quais são os canais que atuam? O que as pessoas falam sobre eles? Quem são estas pessoas? Onde elas estão? Como eles atendem seus consumidores? Eles engajam? Muitos outros pontos. Tendências nacionais e internacionais; Análise SWOT da marca e seus concorrentes.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Inovação Conteúdo Monitoramento Publicidade Métricas

Planejamento Definição de Objetivos; Definição de Metas; Criação de Estratégias; Criação de ações que apoiem as estratégias; Definição de equipe; Definição de métricas a serem apresentadas.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Inovação Conteúdo Monitoramento Publicidade Métricas

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Inovação Conteúdo Monitoramento Publicidade Métricas

Presença Estabelecendo uma presença: Criação de canais; Produção de conteúdo; Produção visual. Chamando a atenção: Mídia Online: Facebook Ads; Linkedin Ads; Twitter Ads; Publieditoriais; Google Adwords; Muito mais. Criação de conteúdos com potencial de viralização: Vídeos; Infográficos; Apresentações.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Inovação Conteúdo Monitoramento Publicidade Métricas

Relacionamento Com seu público-alvo e consumidores: Bom atendimento ao consumidor; Simpatia; Preocupação em atender suas necessidades e resolver seus problemas; Bom produto ou serviços; Se preocupar sempre na entrega do que foi prometido; Criação de ações impactantes que ofereçam benefícios que valham a pena para o seu consumidor. Com hubs e players do mercado: Propostas sensatas; Trocas de valor claras.

Validamos a ideia!

À partir deste modelo mental, nós: Criamos processos mais efetivos dentro da agência; Mudamos nosso modelo de negócio; A maneira com que montávamos a nossa equipe; Temos ferramentas melhores de gerenciamento; Nossos processos de controle e gestão estão muito mais efetivos. Hoje percebemos que os resultados aparecem mais e os clientes estão mais satisfeitos do que antes. E o mais importante é que os clientes dos nossos clientes estão sentindo a diferença! ;)

Referências Livros interessantes que me inspiraram: Por Quê - Simon Sinek Encantamento - Guy Kawasaki Blogs que leio: http://mashable.com http://socialmediatoday.com http://midiaboom.com.br http://blogmidia8.com/ http://dukeo.com/

Referências Vídeos interessantes: Dan Pink - The surprising truth about what motivates us http://www.youtube.com/watch?v=7uobN1dmsNA WHERE GOOD IDEAS COME FROM by Steven Johnson http://www.youtube.com/watch?v=NugRZGDbPFU&feature=related Simon Sinek: How great leaders inspire action http://www.ted.com/talks/simon_sinek_how_great_leaders_inspire_action.html Dan Pink: The puzzle of motivation http://www.ted.com/talks/dan_pink_on_motivation.html Seth Godin: How to get your ideas to spread http://www.ted.com/talks/seth_godin_on_sliced_bread.html

Curtiram?

Yeah! ;)

Ah… =(

Obrigado! Beto Tercette http://twitter.com/betotercette http://facebook.com/betotercette betotercette@gmail.com (11) 97149-6494