Publicidade e Propaganda

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Transcrição da apresentação:

Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias Luiza Beatriz – 1º Ano PP

O Processo de Publicidade A Publicidade está presente no cotidiano das empresas, pessoas e da economia. É uma ferramenta onde se precisa saber utilizá-la, pois é uma técnica que envolve arte e ciência. A propaganda é a manipulação planejada da comunicação visando através da persuasão, promover o comportamento em benefício do anunciante que a utiliza. Para que haja uma campanha eficiente, o anunciante/cliente passa por um processo evolutivo onde este busca o aperfeiçoamento constante no uso da propaganda do seu produto através dos anos. Nessa hora se encaixam os profissionais da publicidade para facilitar e solucionar esse tipo de questão nas empresas.

Briefing O Briefing se resume no conjunto de ideias necessárias para por em prática o trabalho publicitário. Nele é especificado todos os dados, informações, conteúdos e recursos que serão usados para dar vida ao projeto que será realizado naquela determinada empresa em relação a determinado produto.

Como fazer um Briefing Não existem regras para se fazer um Briefing. Existem sim modelos para ser seguidos visando manter o foco e o objetivo da empresa que fornecerá as informações para o andamento do mesmo. Ele precisa conter tudo o que estiver ao seu alcance no quesito ‘’armazenar informações’’. Nem curto, nem longo, o Briefing precisa ser completo.