VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
III – ANÁLISE AMBIENTAL
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Projeto - Plano de Negócios
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Análise do Ambiente de Marketing Macro e Micro Ambientes
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Função Aplicação de pessoas:
Consultoria Empresarial
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Administração Estratégica
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
Análise do Meio Ambiente
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
Etapas do Planejamento Estratégico
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Aula 2 Ambiente de Marketing.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Profa. Amábile Brugnaro Santos
Estratégias do agronegócio
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
Planejamento de marketing
TECNOLOGIA DO PRODUTO Maria da Graça Saraiva Nogueira
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
ANALISANDO O AMBIENTE DE MARKETING
O PLANO DE MARKETING.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)

Objetivos e Desafios Empresariais
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Plano de negócio.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Processos Administrativos Aula 1
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
Estratégias e Políticas Empresariais
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Disciplina: Direção Estratégica
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Planejamento estratégico
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Transcrição da apresentação:

VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL Capítulo 1

Vendas no contexto organizacional Filosofia empresarial Missão Propósito ou razão de existir da organização Visão Capacidade de idealizar condições diferentes e melhores formas de as alcançar

Vendas no contexto organizacional Definindo o negócio Qual é o nosso negócio? Qual a nossa situação atual? O que queremos vir a ser? O que seremos se mantivermos o rumo atual? O que fazer para chegar onde queremos? Fatores críticos de sucesso: Imagem do produto Imagem da empresa Reação rápida às necessidades do mercado Preço Serviço Qualidade Mix de produtos

Vendas no contexto organizacional Analisando o ambiente Macroambiente Forças que a empresa não pode controlar diretamente: Econômicas Sociais Sindicais Demográficas Políticas Tecnológicas Legais Ecológicas Culturais Mercadológicas

Vendas no contexto organizacional Analisando o ambiente Microambiente Forças próximas à empresa que afetam sua habilidade de servir os clientes, seus canais de marketing e todos os públicos relacionados a ela, mas que podem ser controlados pela empresa: Acionistas Alta administração Funcionários Comunidade Clientes Fornecedores

Vendas no contexto organizacional Avaliando o mercado e determinando estratégias Oportunidades x Ameaças Pontos fortes x Pontos fracos

Vendas no contexto organizacional Estabelecendo objetivos - Objetivos possíveis de serem realizados - Consistência - Relação custo x benefício - Liberdade para cometer erros - Motivação(reconhecer a realização) - Hierarquia - Qualificação - Claridade - Registro - Comunicação - Desmembramento Alternativas estratégicas Ações necessárias para se alcançar o objetivos.

Vendas no contexto organizacional Estabelecendo diretrizes Diretrizes ou macropolíticas Orientações ou normas que estabelecem o modo de agir de todos os funcionários da empresa nas diversas situações, de maneira que estabeleçam um modo de operar adequado e uniforme.