Justificativa e Objetivos Em virtude da grande oferta de vagas no mercado para profissionais da área comercial, justifica-se a presente programação, como.

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Transcrição da apresentação:

Justificativa e Objetivos Em virtude da grande oferta de vagas no mercado para profissionais da área comercial, justifica-se a presente programação, como meio de qualificá-los para o desempenho da atividade de vendas.

Perfil Profissional de Conclusão O vendedor é o profissional que atua em empresas comerciais de grande, médio e pequeno porte, exercendo funções na comercialização de produtos e/ou serviços e no atendimento aos clientes, executando ações de promoção, divulgação vendas, assim como na captação e fidelização de clientes. Desempenha também atividades diversificadas, possibilitando o desenvolvimento de ações administrativas de compras e estoques, além de utilizar os princípios de logística.

MERCADO VAREJISTA – 20 h Competência Desenvolver estratégias na comercialização de produtos e/ou serviços, identificando as variáveis existentes no mercado varejista.

MERCADO VAREJISTA – 20 h Conhecimentos Comércio Varejista Perfil do profissional de vendas; Pesquisas e fontes de informações de mercado; Unidades de negócio; Organograma; Relações com grupo de interesse – fornecedores, acionistas, funcionários, clientes, governo, comunidade e concorrentes.

ATENDIMENTO AO CLIENTE – 12 h Competência Atender ao cliente na comercialização de produtos e/ou serviços, utilizando os princípios do código de defesa do consumidor.

ATENDIMENTO AO CLIENTE – 12 h Conhecimentos Código de defesa do consumidor; Comunicação verbal e não verbal; Apresentação pessoal e postura profissional; Trabalho em equipe; Tipologia de clientes

TÉCNICAS DE VENDAS – 30 h Competência Empregar técnicas de vendas, visando otimizar o processo de comercialização de produtos e/ou serviços.

TÉCNICAS DE VENDAS – 30 h Conhecimentos Fases da venda; Planejamento de vendas; Fidelização de clientes; Relatórios comerciais; Pós-vendas

MERCHANDISING – 12 h Competência Utilizar técnicas de merchandising para sensibilizar a ação de compra do consumidor demonstrando credibilidade.

MERCHANDISING – 12 h Conhecimentos O papel do merchandiser na venda de produtos e serviços; O processo de decisão do consumidor no ponto de venda; Merchandising: otimizando o layout no ponto-de-venda.

NEGOCIAÇÃO E TELEMARKETING – 24 h Competência Aplicar técnicas de telemarketing no apoio à ação de venda, comunicando-se com clareza e objetividade.

NEGOCIAÇÃO E TELEMARKETING – 24 h Conhecimentos Telemarketing: conceitos e funções Elementos básicos do processo de comunicação Técnicas de atendimento ao telefone; apresentação, acesso à lista telefônica e à agenda telefônica. Elaboração do roteiro: introdução, sondagem das necessidades, exposição e fechamento; O processo da negociação eficaz.

CÁLCULOS FINANCEIROS APLICADOS AO VAREJO– 24 h Competência Utilizar cálculos financeiros aplicados ao varejo, adequando-se ao ambiente de trabalho, sendo apoio na comercialização de produtos e serviços, demonstrando iniciativa, responsabilidade e ética.

CÁLCULOS FINANCEIROS APLICADOS AO VAREJO – 24 h Conhecimentos Regra de três simples; Porcentagem; Taxa percentual; Juros simples; Descontos simples; Conversão de taxa de desconto em taxa de juros e vice-e-versa; Juros compostos; Prazo médio; Mark-up e preço final; Noções de fluxo de caixa; Taxa efetiva e taxa nominal; Noções de margem de contribuição; Montagem de tabela de coeficiente/fator.

GESTÃO DE CUSTOS– 30 h Competência Identificar as ferramentas que permitam gerir os custos organizacionais, auxiliando os gestores na tomada de decisão e na transformação de estratégias em planos factíveis capazes de criar valor para a empresa.

GESTÃO DE CUSTOS – 30 h Conhecimentos Fundamentos da gestão de custos; Contabilidade de custos; Margem de contribuição; Custos diretos e indiretos; Método de custeio variável; Sistema de custeio tradicional simples; Sistema de custeio tradicional departamentalizado; Sistema de custeio por atividade; Implantação do ABC

GESTÃO DE ESTOQUE – 36 h Competência Reconhecer os sistemas de gestão de estoques afim de possibilitar o desenvolvimento de ações administrativas de compras e estoques, além de utilizar os princípios de logística.

GESTÃO DE ESTOQUE – 36 h Conhecimentos Objetivos de estoques; Avaliação de estoques; Técnicas de previsão de estoques; Classificação de materiais; Custo de renovação de estoques; Níveis de estoques; Sistemas de gestão de estoques; Logística de materiais

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS – 12 h Competência Planejar, organizar e realizar as vendas de produtos e/ou serviços, visando ao alcance dos objetivos institucionais.

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS – 12 h Conhecimentos Planejamento tático; Gestão de metas; Organização das atividades de vendas

Características do Curso Carga horária total: 200 horas Pode ser cursado em módulos, sendo que o certificado é entregue após a conclusão de todos os componentes curriculares, com um mínimo de 75% de presença em cada;

INVESTIMENTO R$ 900,00 p/ aluno Comerciários têm 20% de desconto, ficando o investimento em R$ 720,00 (10 parcelas de R$ 72,00) Custo da hora-aula: R$ 3,60 Início das aulas: 22 de junho de 2009 Dias do curso: de segunda a sexta-feira Horário: das 19:30 as 22 horas

DIFERENCIAIS PARA QUEM ADQUIRE PRODUTOS COM A MARCA SENAC Tecnologia própria de ensino com a garantia da marca Senac; Docentes devidamente preparados, com plena atuação e atualização sobre as principais tendências do mercado de trabalho; Acompanhamento didático-pedagógico por parte da equipe técnica do Senac; Criteriosa metodologia e dinâmica de ensino, adequadas as características do curso; Material didático com livros da editora Senac e/ou apostilas exclusivamente elaboradas; Avaliações sistemáticas durante o treinamento, visando medir o grau de aprendizagem e de satisfação dos alunos; Relatório final, destacando-se o desempenho e outros aspectos que se julgar relevante sobre o grupo; Certificação nacionalmente reconhecida Certificação ISO 9001 – 2000

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