Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
A VISÃO DO ECR NAS EMPRESAS:
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Efficient Consumer Response - ECR
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
19T - U05 As transformações da logística
Efficient consumer response (ecr)
U05 Grupo 19X.
C ASA DO L AVRADOR Grupo 19 P Vinicius Neves dos Santos 07/38981.
Efficient Consumer Response (ECR)
As transformações da logística
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos Unidade 5 - ECR Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos

ECR: Efficient Consumer Response Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços mais baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais novos. Para alcançá-lo, as indústria precisam economizar por meio de meios de melhorias de eficiência, giros mais rápidos de estoque, menor nível de inventário e perda de produtos reduzida.

ECR: Efficient Consumer Response ECR: Fabricantes trabalham juntos em conjunto para reduzir custos da cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor final. Essa iniciativa se apoia em estratégias Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente

ECR: Ferramentas As ferramentas para o ECR são as seguintes: Gerenciamento de categoria Reposição contínua (just in time) Custeio baseado em atividade (entender os custos e a rentabilidade) Benchmarking das melhores práticas Pedido acompanhado por computador

Visão ECR Misto entre o sistema pull e o sincrônico Cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na comunicação entre os integrantes. O computador dispara um pedido para os fornecedores toda vez que o estoque atinge o ponto de ressuprimento. O consumidor final que dá início a cadeia. A relação fornecedor e cliente deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, com forte confiança e unidade.

Estratégia do ECR 1- Introdução eficiente de produto Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado Preparação do teste do produto Execução do teste Avaliação Decisão 1- Introdução eficiente de produto Distribuidor está envolvido em todas as etapas do teste e fica mais comprometido com o resultado.

Estratégia do ECR 2- Sortimento Eficiente da loja Busca-se determinar o nível de oferta ótimo de um produto, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio. Ferramenta: Gerenciamento de categoria Visa reduzir o espaço que não agrega valor do espaço da área de vendas. Objetivo final de aumentar a rotação de estoques e incrementar o volume de vendas por m².

Estratégia do ECR 3- Promoção Eficiente Visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes e negociar um preço(desconto contínuo). Repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão das promações. Quanto maior a eficiência obtida, maior pode ser o desconto descontínuo.

Estratégia do ECR 4- Reposição Eficiente Recebimento eletrônico na loja Sistema de inventário perpétuo Leitura por código de barras, no ponto de venda Pedido emitido por compurador

Case Gessy Lever/Galassi

Case ECR A Gessy Lever e o Supermercado Galassi, pequeno varejista de Campinas, introduziram o sistema de reposição continua no modelo VMI ou estoque gerenciado pelo fornecedor. O modelo anterior de abastecimento do Supermercado Galassi, com a colocação manual pedidos pela área de compras, refletia-se numa ineficiência nas operações logísticas das empresas com deficiências: entregas incompletas por problemas no fornecedor; falta de produtos na loja; lentidão no tempo de resposta à verificação das necessidades de abastecimento, a rede Galassi recebia a mercadoria em 72 horas; entrega de produtos fora das especificações.

Case ECR Com o sistema de reposição contínua, o Galassi passou a receber as mercadorias em 24 horas. Os compradores passaram a ser gestores das categorias de produtos sob sua responsabilidade. A internet foi escolhida como forma de comunicação. A operação iniciou-se em dezembro de 1999 apresentando os seguintes resultados: Crescimento no volume de vendas de 36% em caixas e 45% em toneladas; Queda no índice de falta de produtos de 80%; Crescimento no custo do frete sobre a venda de 78% decorrente do aumento na frequência de entregas de uma para duas vezes por semana; A cobertura dos estoques foi reduzida em 61% em número de dias.