Assembleia Geral Ordinária 2010 20 de Março de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prevenção Rodoviária Portuguesa
Advertisements

Excelência Organizacional – Modelo EFQM
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Empreendedores Ana Maria Carvalho Ferreira
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Documentação Básica Convenção do condomínio Regulamento interno
Pós-graduação em Gestão Imobiliária FEP 29 Fevereiro 2008
Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/SP
GASTOS DE CONDOMÍNIO CLEUZA DAS CHAGAS.
COMO FUNCIONA 1.
RESIDENCIAL SOLAR VENEZA
META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até.
PROJETO BI FINANCEIRO COMERCIAL
Contabilidade Empresarial Demonstrações Financeiras O Balanço Patrimonial Prof.º José Luis.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ FUNDO ROTATIVO
Resíduos.
Março 2010 Serviço de Tradução Telefónica Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) Serviço de Tradução Telefónica Alto Comissariado.
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Código deontológico dos técnicos oficiais de contas
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
RECURSOS MATERIAIS A administração de materiais trata de um conjunto de normas relacionadas com a gestão de artigos essenciais à produção de um determinado.
A minha casa de sonho Eu gostava que a minha casa de sonho tivesse:
Taxas Equivalentes, Efetivas, Nominais e Proporcionais
República Federativa do Brasil Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2009 Abril 2008.
Acórdão do Tribunal da Relação do Porto – 30/6/2009.
Balanço.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
Gestão Financeira Avaliando a performance da sua empresa para melhorar
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
Administração de condomínios
GESTÃO FISCAL E FINANCEIRA E BALANÇO GERAL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA 2009 Alexandre Sobreira Cialdini Secretário de Finanças de Fortaleza.
Problemas e Propostas de Solução
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Casa de sonho Margarida Matos.
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
GESTODOMINIOS INOVAÇÃO EM SERVIÇOS.
Client Processing 1.2/2012.
DESCONTOS SOCIAIS DE ENERGIA
Gestão Financeira Mudando de patamar em 3 passos 31 de Julho de 2013 Gabriel Gaspar, CEO - Nibo Dino Mocsányi, Diretor Geral - Consultores.com.br Atenção!
Função da Administração:
Recursos e Fontes de Financiamento
Fonte: QUINTANA, Alexandre Costa, Daiane Pias Machado, Jozi Cristiane da Costa Quaresma, Roselaine da Cruz Mendes. Contabilidade Pública: De Acordo com.
Administração Financeira e Orçamentaria
!_* Trabalho de TIC*_! b Seguro de vida: b Trabalho realizado por:  Diana Filipa nº10  Filipa Morgado nº12 b Escola Secundária da Ramada!!
Auditoria Interna do Inmetro – Audin
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRI A Porto Alegre, 01 de outubro de 2014.
Curso de Chefes de Equipa 2008 Conselho de Chefes de Equipa.
SEMINÁRIO O PAPEL DO CONSELHO FISCAL Salim Omar 6 de Outubro de 2011
Introdução à Contabilidade Capítulo 1
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS
Planejamento na Gestão Pública
ADMINISTRADOR JUDICIAL, COMITÊ E ASSEMBLÉIA GERAL DE CREDORES
AUDITORIA DAS DISPONIBILIDADES
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara de Vereadores AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013.
Consulado Geral de Portugal São Paulo
DECISÕES DE INVESTIMENTOS E ORÇAMENTO DE CAPITAL
OPERAÇÕES EXTRA ORÇAMENTAIS
Contabilidade Internacional
A recuperação de sociedades no contexto do PER e da insolvência J OANA D OMINGUES Lisboa 4 de dezembro de 2015.
Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada.
Administração Financeira e Orçamentária I
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA 27/02/2016. PAUTA 1- Fundo de Reserva 2 - Segurança - Aprovação de Valores para: - Projetos e reestruturação física das Portarias;
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 3 – Programa de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
III. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL NA PROPOSTA DO NOVO ESTATUTO DOS MUNICIPIOS MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
Grafcet & Partilha de Recursos MIEEC | Automação | 2007/08 Grafcet & Partilha de recursos José António Faria & Armando Sousa.
Água na Madeira. …localização e relevo … …localização e relevo …
CMMI Capability Maturity Model Integration
Transcrição da apresentação:

Assembleia Geral Ordinária de Março de 2010

20 de Março 2010Assembleia Ordinária de Agenda: Apreciação e votação do Relatório, Balanço e Contas de 2009 Apreciação e votação de proposta do Plano de Actividades e Orçamento para 2010; Nomeação de nova Gerência para o Biénio 2010/2011; Outros assuntos de interesse para a sociedade.

320 de Março 2010Assembleia Ordinária de 2010 Actividade de 2009 Regularização de cinco quotas da Sociedade, para que o principio um titular um sócio, abranja o maior número de casos possíveis; Passou a existir apenas duas situação, Apartamento A e AB cujo Titular dos Títulos Reais de Habitação, não é detentor da respectiva quota. A Gerência expressa o agradecimento à sócia Maria Emília Gama, pela colaboração prestada para se ultrapassar este objectivo Para o ano de 2009, de acordo com os objectivos traçados na última assembleia foram tomadas acções sobre: Reestruturação do Elevador, foram efectuadas as obras que constavam da proposta apresentada em anteriores assembleias. Os custo global das mesmas foi de , alinhado com os orçamentos aprovados. Obras de manutenção / melhoramento das condições de habitabilidade do prédio: Substituição de todos os candeeiros de porta e de tecto, garantindo-se a homogeneidade dos equipamentos e capacidade para a instalação de lâmpadas de baixo consumo; Substituição da Porta de acesso ao parque; Aquisição de material diverso para as áreas de utilização comum; Marcação e limpeza do parque de estacionamento; Arranjo do portão do parque de estacionamento; Etc.

420 de Março 2010Assembleia Ordinária de 2010 Actividade de 2009 Regularização das dividas dos Titulares para com a Sociedade Foram efectuadas várias acções, tais como investigações sobre penalizações legais a aplicar ( penalizações pecuniárias, inibição da utilização do apartamento, rescisão definitiva do contrato titulado, etc ), contactos/negociações com os devedores tendentes à recuperação dos valores em dívida, para tal recorreu-se, através do sócio José Clemente, a consultoria do Dr. Alexandre Costa. A Gerência quer deixar o agradecimento ao sócio José Clemente e ao Dr. Alexandre Costa, pela disponibilidade e colaboração prestada. Nos anos anteriores os valores recebidos foram sempre inferiores aos valores das prestações fixas e extraordinárias. Em 2009, inverteu-se a situação, possibilitando significativa recuperação.

520 de Março 2010Assembleia Ordinária de 2010 Actividade de 2009 A situação de incumprimentos a 31 de Dezembro 2009, representava 2% sobre o valor a receber, representando uma significativa melhoria face a anos anteriores. Sugere-se que os titulares, através dos seus bancos, adiram ao processo de ordens permanentes, permitindo inclusive, se considerar mais conveniente, passar a efectuar o pagamento mensalmente, no dia do mês que lhe for mais conveniente.

Apresentação de contas de 2009 Prestações Recebidas Custos Assumidos Resulta de recuperação de dívida de anos anteriores no valor de de Março 2010Assembleia Ordinária de 2010

31 de Março 2008Assembleia Ordinária de Proposta de Plano de Actividades 2010 Identificadas um conjunto de trabalhos de manutenção e melhoramentos, sobre os quais se pretende obter prioritização para a sua execução. Manutenção Porta principal que necessita de uma operação de restauração profunda ao nível da madeira onde encaixa a fechadura e janelas de madeira deterioradas, fechos, vidros, etc.; Isolamento de 5m de parede exterior para estancar a infiltração de águas na caixa do elevador e respectivo escoamento de águas; Reformulação de 30m de caleira das traseiras para evitar as infiltrações e respectiva deterioração das estruturas do prédio; Levantamento de todo o piso empedrado do parqueamento, para reposição de pedras, nivelamento e escoamento de águas ; Pintura do portão do parqueamento e pintura da porta da arrecadação e estrados da entrada ; Substituição as duas portas de madeira das traseiras do edifício de acesso ao prédio e à casa dos contentores do lixo ; Substituição de duas janelas de alumínio no escritório; Melhoramentos Renovação dos sofás do Salão; Colocação de estores novos no salão ; Vedar o parqueamento com bambu de plástico; Trabalhos de electricidade, canalizador e pedreiro na nova unidade de lavagens de roupa comum do condomínio; Acesso à internet gratuito no salão para todos os utentes;

31 de Março 2008Assembleia Ordinária de Proposta de Orçamento 2010 Para o ano de 2010 é proposto o valor de Essa proposta representa uma redução de 24% face aos valores do ano anterior. No entanto, considerando que os valores cobrados no ano de 2009 foram influenciado por despesas extraordinárias, concretamente obras no elevador, sugerimos que para efeitos de análise da proposta sejam considerados os valores classificados como Despesa Corrente. Seguindo essa abordagem a proposta representa um crescimento de 27%, na despesa que se fará reflectir no valor das prestações fixas de cada Titular. Gráfico com evolução do valores das prestações fixas entre 2006 a 2009 e proposta para 2010

31 de Março 2009Assembleia Ordinária de Nomeação de Gerência para 2010/2011 Solicita-se pela seguinte ordem: Sócios que apresentem disponibilidade para assumir a Gerência para o Biénio de 2010 / 2011; Apresentação de propostas para equipa para Gerência para o Biénio de 2010 / 2011

31 de Março 2009Assembleia Ordinária de Outros assuntos de interessa para a Sociedade Pontos a debater Regularização das duas quotas em falta; Conclusão das obras no corredor do R/C, apartamento A e B; Perturbações causadas pelos habituais utilizadores do apartamento A;

31 de Março 2009Assembleia Ordinária de Anexos

Em 2007 vamos apostar na informação por antecipação, divulgação das formas de pagamento, facilitando-se a gestão da ATAS Balanço

Demonstração de Resultados Foram desencadeadas várias acções para se recuperar valores em atraso.