Remuneração Estratégica Carlos Cruz DHO Grupo Schincariol carlos.cruz@schincariol.com.br 31-3505 5900
Vamos falar sobre: Estratégia, não Plano de Cargos e Salários Fatores Objetivos Características Contexto Harmonia Definições ...da remuneração Cargos e Salários é um outro assunto...
Remuneração Estratégica Cada vez mais as empresas e seus colaboradores vêm descobrindo que um casamento perfeito é aquele que é bom para ambas as partes. Se a empresa está indo bem, e obteve resultados positivos, nada melhor do que compartilhá-los com aqueles que contribuíram com seu trabalho para esse sucesso.
Premissas Básicas Remuneração não é estática Define o padrão de vida Suporta ou atrapalha a estratégia da organização Para reter talento, só tendo talento Talento não quer ganhar muito, somente o justo Dinheiro não existe
Processo de controle estratégico Ações e principais indicadores Idéia de Negócio Estratégia Controle Estratégico Estratégia 1. BSC Principais indicadores de Desempenho das Ações mais importantes 2.Objetivos∕Indicadores Plano de Negócio 3 e 4.Programas Estratégico∕Ações (custos,benefícios,indicadores) Analise das lacunas Orçamento Processo Gerencial Previsões para o terceiro trimestre
Princípios da Organização focalizada na Estratégia GERENCIAMENTO Converter a Estratégia em processo contínuo Mobilizar a Mudança por meio MOBILIZAÇÃO de uma Liderança forte e eficaz Transformar a Estratégia em tarefa diária de todos ,MOTIVAÇÃO ESTRATÉGIA BSC Traduzir a Estratégia em termos operacionais TRADUÇÃO ALINHAMENTO Alinhar a Organização com a Estratégia Fonte: Kaplan & Norton, A Organização orientada para Estratégia
Cabo de Guerra Nosso dia-a-dia Funcionários + Sindicato Força Desproporcional Funcionários + Sindicato Povo Do RH Nosso dia-a-dia
O que compõe a Remuneração? Salário Nominal (bruto) Salário Líquido (desconto do sócio) PLR/PPR Remuneração Variável Planos de Incentivos Incentivo não Monetário Plano de Retenção Stock Option Bolsa de Estudos PGBL Veículo Despesas com Veículo MBO Aluguel de Imóveis Notebook, Palm, Celular Vale Compra Vale Refeição Cesta Básica Top Premium Estágio Internacional Previdência Privada Plano Médico/Odonto Sala, Móveis, Mesa Secretária Office Boy Um dia no Bahamas...
Fatores que afetam a Remuneração Relatividade Externa Relatividade Interna Fluxo de Caixa Orçamento Planejamento Estratégico Ansiedade Competitividade Mercado Concorrência Ramo de Atividade Formação Competências Comportamento Comprometimento A cor dos olhos A cor dos cabelos QI O tamanho da b...
R$ 157.534,24 por dia
GESTÃO DO SEU CRESCIMENTO RESULTADOS CRESCIMENTO/ AUTO-ESTIMA PADRÃO DE VIDA REMUNERAÇÃO TROCA/ PRAZER ESSENCIAL/ SUPÉRFLUO INVESTIMENTO NAS PESSOAS CONSUMO/ STATUS TUDO DEPENDE DE VOCÊ NECESSIDADE FISIOLÓGICA CHA PLANOS DE SUSTENTAÇÃO INCLUIR/ EXCLUIR REDE DE RELACIONAMENTO
Conhecimento Habilidade Atitude Nem sempre agregam valor ao negócio! Todo processo de Avaliação começa pela Avaliação! Início empenho Avaliação Não há o empenho antes...
Exemplo 1 Técnica Comportamental Resultados Ok Comportamental Ruim Resultados Complexidade (Responsabilidade) Resultado: ( ) Satisfatório ( ) Insatisfatório
Exemplo 2 Técnica Comportamental Resultados Ruim Comportamental Ok Resultados Complexidade (Responsabilidade) Resultado: ( ) Satisfatório ( ) Insatisfatório
Exemplo 3 Técnica Comportamental Resultados Ok Comportamental Resultados Ruim Complexidade (Responsabilidade) Resultado: ( ) Satisfatório ( ) Insatisfatório
Exemplo 4 Técnica Comportamental Resultados Ok Comportamental Ruim Resultados Complexidade (Responsabilidade) Resultado: ( ) Satisfatório ( ) Insatisfatório
Este é um grave erro e, infelizmente, muito comum nas empresas!!! Exemplo 4 Técnica Ok Comportamental Ruim Resultados Complexidade (Responsabilidade) Este é um grave erro e, infelizmente, muito comum nas empresas!!!
Exemplo 5 Técnica Comportamental Resultados Ok Comportamental Resultados Complexidade (Responsabilidade) Resultado: ( ) Satisfatório ( ) Insatisfatório
O Brasil tem diferenças... Falamos o Português em vários Idiomas
Remunerar bem... ...é fazer com que as pessoas se sintam reconhecidas. Não é prejudicar o desempenho da empresa; Não é causar um desequilíbrio interno; Não é criar expectativas frustrantes; Não é prejudicar o ambiente interno da empresa; ...é fazer com que as pessoas se sintam reconhecidas.
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