I Seminário Municipal de Empreendedorismo Jovem GESTÃO EMPRESARIAL MODERNA
MODELO RESUMIDO DE GESTÃO EMPRESARIAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MÉTODOS METAS SISTEMA DE MONITORAMENTO PESSOAS FELIZES ( CAPACITADOS + MOTIVADAS ) COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
A COMPLEXIDADE DO PROCESSO Mundo globalizado Ambiente competitivo Niveis de qualidade crescentes Velocidade tecnológica Dependência do preço das commodities Concorrentes sufocadores Crises mundiais: Outubro 2008
COISA DE LOUCO!
A COMPLEXIDADE DO PROCESSO Estrutura brasileira deficiente Corrupção e Ineficiência Compensação infeliz Maior carga tributária do mundo Maior taxa de juros do mundo
AINDA ASSIM VENCER
MODELO DE GESTÃO EMPRESARIAL SIMPLES E EFICAZ VENCER MODELO DE GESTÃO EMPRESARIAL SIMPLES E EFICAZ
MODELO DE GESTÃO EMPRESARIAL PONTOS CHAVES A Importância do Número #1 A Cultura Organizacional O Planejamento Estratégico As Metas Claras e Disseminadas Os Métodos de Trabalho O Forte Monitoramento dos Resultados As Pessoas Felizes: Competentes e Motivadas A Comunicação Empresarial (Interna e Externa)
A IMPORTÂNCIA DO NÚMERO # 1 Quem é o número #1 na Organização? Tal pai, Tal filho ou Filho de peixe, peixinho é Tal Presidente, Tal Empresa O número 1 como o grande exemplo Simples e Educado Soberbo e Grosseiro Ambiente Saudável Ambiente Infeliz
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO NÚMERO # 1 Incentivador e guardião da cultura organizacional focada no progresso da empresa e na felicidade das pessoas Coordenador do Planejamento Estratégico para 3 a 5 anos Disseminador dos Objetivos e Metas Criador do Metodo de Trabalho Cobrador dos Resultados de maneira firme, educada e energizadora 6) Formador de uma equipe vencedora com colaboradores felizes
DIFICULDADES DO NÚMERO # 1 GOSTO PELAS ATIVIDADES OPERACIONAIS CENTRALIZADOR DAS AÇÕES DESPREPARO PARA O EXERCICIO DA LIDERANÇA
JESUS ENSINAVA PELO EXEMPLO (JOÃO 13:1-17)
A CULTURA ORGANIZACIONAL VISÃO: O que queremos ser daqui a cinco anos MISSÃO: A razão da nossa existência VALORES: Principios éticos
VISÃO SER RECONHECIDA COMO REFERÊNCIA NACIONAL EM GESTÃO EMPRESARIAL E VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS.
MISSÃO ATUAR NO MERCADO DE PLÁSTICOS, CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE PRÓSPERA, JUSTA E FELIZ.
VALORES Ética Valorização das Pessoas Iniciativa Fazer Bem Feito Encantar o Cliente Foco no Resultado VALORES
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Só há vento favorável para quem sabe onde quer chegar