Buzz Marketing e Marketing viral

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
Conceitos do marketing digital
A evolução da internet e o novo consumidor
REDES SOCIAIS.
Marketing Composto de marketing: promoção
47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
Modelo de Negócios e Receitas
Tendências do mercado Consumidor
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Presença na internet.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Redação Publicitária I
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Mas, mensurar seus resultados e conhecer de fato o perfil do seu cliente é possível? Enviar s parece ser algo bem fácil, não é?
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Buzz Marketing Sérgio Barza.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Administração de Sistemas da Informação
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Promoção de Vendas e Merchandising
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Na Internet Segurança.
Apresentação | | +55 (11)
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
Uma competição completa da Sua Marca Que tal uma competição premiada promovida pela sua empresa? O que você diria de milhares de pessoas.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Comunicação Empresarial e Negociação
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Consultoria de Marketing. Consultoria Um marketing inteligente é fundamental, qualquer que seja o tamanho da sua empresa. O trabalho da consultoria consiste.
Campanha de Páscoa nas mídias sociais Ketchum Digital
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Marketing Viral & Marcos Cardoso
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
A Propaganda e Suas Características
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.
Marketing Viral & Marcos Cardoso
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Comportamento do Consumidor Digital
A revolução na mídia display Bruno Lima. 2 3 Display Advertising Display advertising é a forma de publicidade online onde a mensagem de um anunciante.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Marketing Digital & Redes Sociais Sistemas de Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Empresa: Papel Pinel.   A empresa necessita de visibilidade no momento, e busca mecanismo de alavancar os negócios.  Deste modo criar fanpages em redes.
Transcrição da apresentação:

Buzz Marketing e Marketing viral Aída Fernanda Anália Lima

Roteiro Tipos de Marketing Buzz Marketing x Marketing Viral Conclusão

Tipos de Marketing Interruption Marketing: De acordo com uma, as pessoas recebem cerca de 1800 mensagens publicitárias por dia, mas apenas 15 delas realmente chamam atenção a ponto de despertar o interesse na compra. (pesquisa realizada em 2006) Comparativo entre o ano de 2006 e 1985 e mostra que quantidade de pessoas a mudar de canal na hora dos comerciais aumentou em 25% e das que baixam o volume cresceu em 14%.

Tipos de Marketing Permission Marketing: Uma mudança de paradigma na abordagem que as empresas devem realizar para seus consumidores. Baseia-se na aceitação por parte do cliente em receber as informações e a partir desse ponto, relacionar-se com a corporação.

Buzz Marketing x Marketing Viral Possuem a mesma origem: o marketing boca-a-boca. Buzz Marketing O cliente possui consciência de que está propagando a marca. Marketing Viral Faz a disseminação da idéia como um vírus, não se preocupa com o hospedeiro.

Funcionamento Alfas ou Mavens; Abelhas ou Persuasor; Superconectores. Buzz Marketing Funcionamento Alfas ou Mavens; Abelhas ou Persuasor; Superconectores.

Buzz Marketing Evangelização Clientes evagenlistas; Plus-Delta; Humanização das formas de comunicação dentro da empresa; Conquistar aos poucos.

Buzz Marketing Redes sociais 85% dos 26,2 milhões de internautas brasileiros – com acesso à Internet em casa ou no trabalho – visitaram alguma rede social em setembro de 2008. (estudo relizado pela comScore, 2008) Já uma divulgou que 34,5% dos usuários utilizam a Internet exclusivamente para sites de relacionamento. (pesquisa feita pelo Ibope,2009)

Youtube -> Twitter -> Blogs -> Facebook -> MSN… Buzz Marketing Redes Sociais As redes sociais se relacionam entre si de forma a estimular o internauta a se envolver cada vez mais em redes sociais variadas. Inter-relacionamento das redes beneficia o buzz marketing. Youtube -> Twitter -> Blogs -> Facebook -> MSN… Ainda melhor quando transcede a barreira do on-line e é comentada no intervalo de uma aula e outra, ou na pausa para o café no trabalho.

Buzz Marketing Utilizando as redes sociais para criar um buzz marketing Conhecer o perfil do cliente; Traçar estratégias para interagir com o consumidor; Trazer formatos simples, criativos e interativos. Ex: Kaiser

Buzz Marketing Contexto: Naturais (datas festivas); Institucionais (grandes eventos); Atualidade (notícias ou casos públicos). Ex: Redbull

Buzz Marketing Ferramentas e métodos: Uso de pessoas influentes; Seeding ; Uso de escassez ou mistério; Uso de celebridades; Eventos; Dando a sua personalidade da marca; Indique a um amigo promoções; Campanhas on-line ('virais').

Marketing Viral Definição Marketing viral nada mais é que criar mensagens virtuais que contenham conceitos absorvidos por pessoas que entrem em contato com a mensagem pela Internet. O termo viral apresenta uma analogia ao processo similar da epidemia virótica, onde o infectado contamina o outro, disseminando o vírus. Ex: Hotmail Atualmente vírus se refere não somente aos parasitas biológicos, mas a qualquer e toda idéia que se reproduz de forma contínua e desorganizada

Marketing Viral Spam x Marketing Viral O termo spam se refere a e-mails de conteúdo publicitário ou com finalidade de venda ou divulgação da marca, enviado sem autorização. A confusão entre os dois termos se deve ao fato de que algumas empresas enviam e-mails não solicitados com uma mensagem no rodapé dizendo que foi enviado por um amigo. O marketing viral é baseado na divulgação boca-a-boca entre amigos, parentes e conhecidos.

Marketing Viral Planos que o marketing viral deve contemplar Plano da mensagem; Plano da influência; Plano do meio.

Marketing Viral Ferramentas do marketing viral Achar a idéia certa; Escolher os melhores multiplicadores; Descobrir o melhor modo de transmissão entre eles e os outros; Fazer uma difusão otimizada.

Marketing Viral Estratégias de marketing viral Assinatura de e-mail; Amostra grátis; Webcards; E-zine; Scripts; Banners; E-mail Marketing; Hotsite; Vídeos;

Marketing Viral Exemplos de campanhas de marketing viral Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=tgtnNc1Zplc&feature=player_embedded Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XQcVllWpwGs Vídeo 3: http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM&feature=player_embedded >>Natal: http://carlosaraiva.wordpress.com/2011/05/01/exemplos-de-marketing-viral/ >>T-Mobile e bebês: http://hubspot.br.com/blog-0/bid/26863/10-Exemplos-de-V%C3%ADdeos-de-Marketing-Viral-Incr%C3%ADveis

Conclusão O buzz marketing está crescendo, mas ainda encontra resistência de alguns anunciantes por conta da imprecisão na quantificação do impacto. O buzz marketing não alterou o modo de se fazer publicidade, mas agregou uma nova ferramenta. Os consumidores estão mais seletivos às propagandas e o buzz marketing surge como um diferencial. O buzz marketing tem conseguido atingir o consumidor de modo efetivo.

Conclusão A divulgação boca-a-boca é muito poderosa, mas é igualmente sensível. Sabendo entender e utilizar o Marketing Viral com inteligência, é possível obter resultados contínuos e crescentes com um investimento muito pequeno em propaganda. Além de criatividade, o marketing viral exige muita estratégia. É preciso ter conhecimento profundo sobre o comportamento do consumidor em todos os estágios do relacionamento com a sua marca e com o seu produto.

Referências http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/18954/000733489.pdf?sequence=1   http://www.projectguru.in/publications/?p=46 http://paginas.ufrgs.br/alcar/encontros-nacionais-1/7o-encontro-2009-1/Buzz%20Marketing.pdf http://www.fa7.com.br/recursos/imagens/File/heterotopias/heteretopias2008.pdf#page=163 http://bocc.unisinos.br/pag/bocc-marketing-wypych.pdf http://repositorio.bce.unb.br/bitstream/10482/2284/1/2008_NelitoFalcaodaSilva.pdf http://www.calne.com.br/texto_monografia9.php http://carlosaraiva.wordpress.com/2011/05/01/exemplos-de-marketing-viral/ http://hubspot.br.com/blog-0/bid/26863/10-Exemplos-de-V%C3%ADdeos-de-Marketing-Viral-Incr%C3%ADveis

Dúvidas

Muito Obrigada!!