As pessoas e seus relacionamentos nas organizações

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Transcrição da apresentação:

As pessoas e seus relacionamentos nas organizações

A interação entre pessoas e organização é um tema complexo e dinâmico. Esse relacionamento até pouco tempo atrás era considerado altamente conflitante. Acreditava-se que o objetivo das organizações era incompatível ao interesse das pessoas.

Organizações lucro, produtividade, eficácia, redução de custos, maximização de recursos físicos e financeiros, entre outros. Pessoas Melhores salários, benefícios, conforto no trabalho, lazer, segurança no trabalho, desenvolvimento e progresso pessoal. Hoje esta questão conflitante ainda é existente, mas o olhar humanístico revela uma forte tendência ao alinhamento de idéias que busquem equilíbrio as relações no mundo corporativo.

O ser humano é o maior patrimônio de uma organização O ser humano é o maior patrimônio de uma organização. A tecnologia é um avanço que unida ao capital intelectual acelera o resultado positivo esperado.

Todo relacionamento depende da comunicação assertiva e envolvimento para sucesso prolongado. Nas empresas esta comunicação é mais abrangente, pois não se trata somente de dois indivíduos e sim de um grupo, de metas, de terceiros que de algum modo fazem parte. A delicadeza deste assunto deve ser conduzido com muita seriedade, pois Pessoas e Comportamentos são inseparáveis.

Através de estudos comportamentais e seus impactos no ambiente de trabalho a AERH (Administração Estratégica de Recursos Humanos) zela pelas relações humanas. O papel de Líderes ou Gestores é fundamental nesta comunicação transparente e funcional. O desenvolvimento do papel deste Líder ou Gestor, vai além de um dirigente ou chefe, vai em direção ao desenvolvimento estratégico, que promovam ações e envolvimentos para melhorias.Gestão eficiente.

As Empresas tanto os Colaboradores precisam se ouvir As Empresas tanto os Colaboradores precisam se ouvir. A individualidade já não é atraente numa era Global e de modelos enxutos, os objetivos devem ser alcançados juntos.

Pode parecer utopia acreditar numa atmosfera alinhada com sucesso pessoal e profissional, mas a negação constante retarda a melhoria dos processos de relacionamentos, comunicação e desenvolvimento.

Quem move as organizações são as pessoas, Colaboradores, Fornecedores, Clientes, Prestadores de Serviços, ou seja, elas estão em toda parte do negócio. Aprender a lê-las, ouví- las e compreende-las faz toda diferença. Chegar aos resultados finais respeitando os meios. O processo é longo, contínuo, cheio de vida e muito conflito, pois é inerente ao ser humano. Nós somos agentes de mudanças!