FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NA GESTÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REUNIÃO INTEGRADA MLD| Projetos 2016 MLD11 11 OBJETIVO: Facilitar o trabalho dos colaboradores; diminuir prazos de entregas; economizar recursos,
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE PERDAS
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
Prof. Paulo Barreto Os SPTs monitoram, coletam, armazenam e processam dados gerados em todas as transações da empresa. Esses dados.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
Hospitais, Clínicas e Serviços de Saúde. A LCC Gerenciamento & Consultoria.
STATUS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA UEPG Profa. Eliane Rauski Profa. Claudia Muller Profa. Eliane Rauski – NUTEAD/UEPG.
Gestão de TI Aula 3 – PDTI Prof. Luís Fernando Garcia
COMISSÃO PARITÁRIA MODELO DE GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE – ACT 2016/2017 Novembro/2016.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs). Definindo o SGI Combinação do processo de gerenciamento da qualidade e do meio ambiente integrada com a gestão da.
30/08 a 01/09/2017 – Natal/RN Desafios da Governança Pública.
Soluções inovadoras em governança de TI e de Central de Serviços compartilhados Falar brevemente sobre a empresa Logic IT.
Juan Carlos Esquivel Guerra
Prof. Adilson de Oliveira
Disciplina: Sistemas de Informação
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
Sistema Integrado de Registo Académico(eSira) Eng. José Tafula & Eng. Ussimane Maria Direcção do Curso de Engenharia Informática.
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Indicadores de Gestão.
Melhoria da atenção em saúde de portadores de Diabetes Mellitus tipo II, Unidade Básica de saúde São João Batista, Colorado-RS Claudiele Tubino da Silva.
Fone/fax.: (11)
Remberto Perez Carro Orientadora: Adrize Rutz Porto Pelotas, 2015
Tallys Dantas Orientadora: Ângela Wilma 2015
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
Coordenação: Luciana Danielli
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Transporte Prof. Jorge Luiz de Biazzi Bibliografia: BALLOU, R. H. Gerenciamento.
Definição da Estratégia Organizacional
GESTÃO SUSTENTÁVEL NA CADEIA DE SUPRIMENTOS E DESEMPENHO INOVADOR EM PROCESSOS: UM ESTUDO COM EMPRESAS DA INDÚSTRIA DO ALUMINIO DO SUDOESTE DO PARANÁ Diego.
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
Sistema sócio técnico aberto
O formulário é um importante meio de comunicação, transmissão e registro de informações, principalmente as baseadas em dados quantitativos. Formulários.
Aluna: Luana C. de Andrade Orientadora: Camila Dallazen
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
Aluno: Ismara Grandales Hernandez Orientadora: Ana Paula Belini
DESCRIÇÃO DO PROGRAMA Tem como diretriz o Programa Nacional de Gestão de Custos – PNGC, criado pelo Ministério da Saúde, que surgiu da necessidade de.
Melhoria da atenção à saúde dos usuários hipertensos e diabéticos da ESF São José, Ivorá/RS Luma Manfio Canzian.
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
TI / NA GESTÃO DE TRANSPORTES
Gestão Estratégica de Operações
A Importância das TIC na Restauração
Logística e Gerenciamento da
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
OS SERVIÇOS COMO ATIVIDADES INTERNAS DE APOIO EM UMA EMPRESA
Administração de Energia
Execução e Controle
Vanessa Rivero Kindelan
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
Política da Qualidade Buscamos continuamente a qualidade, agilidade, eficácia e profissionalismo em Logística Internacional Door to Door e na Assessoria.
CADEIA DE VALOR.
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Prevdata Aquisição de ERP
Sustentabilidade SEJAM BEM-VINDOS.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA Melhoria da Atenção à Saúde.
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
Gestão Estratégica de Operações
Administração da Cadeia de Suprimentos Supply Chain Management Germano Demathe Alencar 2019.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
GESTAO ESTRATEGICA DE CUSTOS
COMO FERRAMENTA DE MELHORIA NA “EM BUSCA DA EXCELÊNCIA”
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Sistemas de Informações Gerenciais
Transcrição da apresentação:

FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS EM SAÚDE PÚBLICA Franciele Fernandes dos Santos Thiago Lonardoni 2017

DEFINIÇÃO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS Rede de fornecedores, prestadores de serviço, consumidores e outras unidades de apoio; Composta por produtor de serviços, fornecedor de serviços e o cliente; Inicialmente a GCS era voltada apenas para redução de custos; Gradualmente focou em lucratividade. Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT

NECESSIDADE DA GCS NA SAÚDE PÚBLICA Melhorar qualidade no atendimento aos pacientes; Equipe despreparada; Reduzir quantidade de medicamentos com a mesma finalidade; Reduzir custos; Melhorar relação com fornecedores; Gastos com saúde tendem a aumentar devido a expectativa de vida; Diminuir pressão nos gestores; Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT

GCS NA SAÚDE PÚBLICA Padronização de medicamentos; Eficiência na comunicação de todos os elos da cadeia de saúde; Investimentos em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC); Capacitação e treinamento de toda a equipe; Utilização de indicadores de desempenho e gastos; Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT

METODOLOGIA Instituto Nacional de Câncer José Alencar Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad Instituto Nacional de Cardiologia Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT

RESULTADOS Ambiental Operacional INCA INTO INC Fornecedores B Gestão de Compras Padronização de Materiais Comunicação A Legislação de Licitação Pública M Organizacional Apoio da Alta Gestão Gestão da Informação Perfil dos Gestores Processo de Tomada de Decisão Operacional Incorporação Tecnológica Indicadores de Desempenho Treinamento Pressão de Médicos e Laboratórios Graus de Importância: A – Alto; M – Médio; B – Baixo Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT

RECOMENDAÇÕES Nível Características desejáveis Barreiras ao sucesso Recomendações para melhoria Ambiental Comunicação Compartilhamento de informações Isolamento e fragmentação dos serviços de saúde Troca de informações e melhores práticas entre os institutos de saúde Legislação de Licitação Pública Agilidade e flexibilidade Processo lento e burocrático Incorporação de processos mais ágeis Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT

RECOMENDAÇÕES Nível Características desejáveis Barreiras ao sucesso Recomendações para melhoria Organizacional Gestão da Informação Sistemas Integrados de Gestão (SIG) Recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação inadequados Implantação de Sistemas Integrados de Gestão e treinamento de colaboradores Perfil dos Gestores Contratação de profissionais qualificados Falta de formação/treinamento Concursos públicos com cargos específicos para especialistas em GCS Treinamentos específicos de GCS Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT

CONSIDERAÇÕES FINAIS Para que a GCS seja eficaz é necessário a integração de atividades, funções e sistemas entre os elos da cadeia; O setor da saúde tem sido lento para incorporar as práticas da GCS, que estão cerca de uma década defasados em relação a outros ramos. Franciele Fernandes Thiago Lonardoni UTFPR - DAELT