COMISSÃO DE POLÍTICAS PUBLICAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
Advertisements

POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
Audiência Pública- Câmara dos Deputados- 23 de maio de 2013 Apresentação da Agenda Propositiva para Crianças e Adolescentes 2013 Apoio: Fundo Canadá e.
Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento.
DEMOCRACIA E PODER LOCAL: A CIDADE COMO LUGAR PRIMEIRO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA CRISTIAN OLIVEIRA IRMES VILSON TRINDADE MONTEIRO.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento no Âmbito do Ministério Público Rio de Janeiro, 08 de julho 2016.
Objetivo Analisar e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
REDE CÁRITAS: AVANÇOS, LIMITES E SONHOS Anna Marisa Werner – Assistente Social Pe Flávio Correa de Lima- Assistente Social Elenara Solange P. Soares- Assistente.
CASA DE PESSACH OSEAS. Organização Social Evangélica de Apoio a Sociedade Rua Caxias do Sul, 522, Bairro Coronel Antonino.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE GERÊNCIA EXECUTIVA DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS E ESTRATÉGICAS GERÊNCIA OPERACIONAL DO CICLO DA VIDA/SAÚDE DO HOMEM REALIZAÇÃO.
A Política de Assistência Social em processo de consolidação Rosana Morgado ESS/UFRJ.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍTICA DE DIREITOS.
1 Direito da Infância e Adolescência Aula 09 Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Afogados da Ingazeira, Junho de 2016 Pacto de Aprimoramento de Gestão do SUAS – PERNAMBUCO Afogados.
Instituto Legislativo Brasileiro – ILB Escola de Governo do Senado Federal DESAFIOS DA ESCOLA DE GOVERNO DO SENADO FEDERAL E ADAPTAÇÕES ÀS DEMANDAS LEGAIS.
Assessoria Parlamentar Gestão  Assessoria Parlamentar: É um setor ligado diretamente ao gabinete do Secretário, que visa atendimento interno.
Escola de Conselhos do Pará Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Amazônia Paraense SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS.
Aplicativo e Gestão Integrada a favor de RIO LARGO
Leis de fomento à cultura de Florianópolis
Incidência na Qualidade da Educação Infantil
OUVIDORIA PÚBLICA ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PÚBLICAS
A cidade mais rica do país concentra o maior número de pessoas vulneráveis (1,34 milhão*) dentre as mega cidades da América Latina * Fonte: Fundação Seade,
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
ACOLHIMENTO AOS GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Câmara Municipal de Vereadores Teutônia - RS.
Entidades de Assessoramento
Direito da Infância e Adolescência
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
PROJETOS DE FORTALECIMENTO DA ECOSOL
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
COMISSÃO DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
Qualificação da Atenção à Saúde da Mulher, na USF Centro 2, Extremoz / RN Juliana Ferreira Lemos Orientadora: Tatiana Afonso da Costa.
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL MÉDIA COMPLEXIDADE
Universidade aberta do sus – unasus departamento de medicina social dms universidade federal de pelotas – ufpel especialização em saúde da família - ead.
20 ANOS DO ECA.
Projeto Beira da Linha Visão Tornar-se uma referência na inserção social de crianças, adolescentes e jovens, buscando desenvolver autênticos valores.
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
Terceira Parte.
30anos CENPEC.
Programa de Guarda subsidiada para e re- inserção de Crianças nas suas Famílias Extensas (biológicas e afetivas)
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
FAMÍLIA “um grupo de pessoas com laços de consangüinidade, de aliança, de afinidade, de afetividade e de solidariedade, cujos vínculos circunscrevem obrigações.
ASSOCIAÇÃO CASA NOVELLA
VIGILÂNCIA SANITÁRIA Práticas de Prevenção, Minimização e Eliminação de Riscos Proteção da Saúde Vigilância Sanitária/ MONTES CLAROS Jose Osmando.
Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã
ESTATUTO DO IDOSO Profª Ms Solange Diná Facundim 2018.
Serviços de Medidas Socioeducativa em Meio Aberto.
Fundo Municipal da Infância e Adolescência X Marco Regulatório
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PAIR NO CONTEXTO DOS MEGAEVENTOS E GRANDES OBRAS
GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA
PAIR MINAS CARLOS CHAGAS - MG
DE PERTO QUEM É NORMAL? UM DIÁLOGO COLETIVO E INTEGRADO SOBRE A SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE TANHAÇU-BA: TODOS EM DEFESA DA LUTA ANTIMANICOMIAL.
Comissão Integração Ensino e Serviço do RN (CIES/RN)
Panorama da Saúde Mental e suas Propostas de Atuação na Coordenadoria
Estruturação da Rede de Conselhos
Coordenação Noeli Salete Tavares Reback
DIREITOS HUMANOS EM TEMPOS DE DESUMANIZAÇÃO
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos.
INCLUSÃO SE CONQUISTA COM AUTONOMIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
LXXIII FÓRUM PERMANENTE DE CONSELHEIROS E EX-CONSELHEIROS TUTELARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Vulnerabilidade social: conceito e programas para o desenvolvimento de potencialidades e aquisições. Rosana Morgado Escola de Serviço Social/UFRJ.
Quinta-feira, 01 de dezembro de 2016
Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal de Alagoas
Conheça a Defensoria Pública
Transcrição da apresentação:

COMISSÃO DE POLÍTICAS PUBLICAS Coordenador: André Rangel de Oliveira Barbosa Andre Rangel de Oliveira Barbosa e Tathyane Ferreira Hofke- Con-tato Leandra Godoy Neto e Katia Tavares Silveira Vasques- - Consuelo Pinheiro Edilze de Oliveira Lima e Jussara Cristina de Sales De Oliveira- SMPD Daniele Ramos de Almeida e Antônio Prudente de Oliveira- SMTE

Apresentação: São atribuições da Comissão de Políticas Públicas: Propor políticas de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de elaborar, sugerir e acompanhar os programas delas decorrentes.

Atividades: Colaboração para a Revisão do Plano de Ação Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente 2014/2018 – Exercício 2016. Participação na definição dos GTs temáticos para elaboração dos Planos Municipais: de Convivência Familiar e Comunitária; de Enfrentamento às Violências; de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto e de Crianças e Adolescentes com Deficiências. Representação do CMDCA junto ao MP sobre "Políticas Públicas para eliminação da exploração de adolescentes pelos traficantes locais nas comunidades pacificadas no Município do Rio de Janeiro. Participação na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal sobre a situação das creches conveniadas na cidade do Rio de Janeiro.

Incidência Política na Audiência Pública da ALERJ- "Debate sobre os 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, em defesa dos direitos da criança e do adolescente“, acerca dos efeitos do impasse na Política de Atendimento Estadual para o SGD. Contribuição para a qualificação do debate sobre as violações de direitos nas reuniões do Comitê de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes nos Megaeventos. Colaboração para a realização da Roda de Conversa sobre Programas de Atendimentos Socioeducativos em Meio Aberto e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Representação do CMDCA na Oficina Estadual de Pactuação e Revisão do Plano de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Agenda de Reuniões A Comissão de Políticas Públicas se reúne, sempre que necessário, para apreciar demandas afetas as Políticas voltadas para Crianças e Adolescentes. Contatos através da Secretaria Executiva do CMDCA- 2976-1522/ 2976-2993. email: cmdca@pcrj.rj.gov.br/ cmdcario@gmail.com Obrigado!