Projeto Multiplicadores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.
Advertisements

A Avaliação da aprendizagem no Formação pela Escola Concepção, metodologia e instrumentos.
Cap. 2 Planejamento LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias de currículo. São Paulo: Cortez,2011.
PROJETOS DE VIDA, ESCOLA E TRABALHO
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO reflexões sobre a ação pedagógica na formação discente O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre a ação pedagógica na formação.
Ética em sala de aula: alguns temas para reflexão. Prof(a): Marianna Carla Lucena.
Você quer, você pode. Aprender, Crescer, Empreender! Legado Empreendedor Você quer, você pode. Aprender, Crescer, Empreender! Escola: Colégio COC.
A Constituição Brasileira e
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
ANÁLISE DE CUSTOS Prof.: LEONIDAS LOPES DE CAMARGO
AUTOAVALIAÇÃO.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Informações importantes
RESULTADOS E DISCUSSÃO
CONSCIENTIZAÇÃO ESCOLAR SOBRE OS RISCOS A EXPOSIÇÃO DO BISFENOL A
Minha terra encanta o mundo inteiro
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
COMENDO DIREITINHO CUIDO DO MEU CORPINHO
Administração de serviços 7º período
NÚCLEO DE TECNOLOGIA DOS ALUNOS COC
Comunidade de Aprendizagem
DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Informações importantes
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Confabulando com Fábulas.
Jovens Empreendedores
DESIGN DIDATICO DIGITAL
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
Introdução Resultados Objetivo Metodologia Conclusão
METODOLOGIA DE PESQUISA
Coordenação: Marcelo Correa
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Leitura na escola e na comunidade
Gestores de Aprendizagem
Estágio IV.
Planejamento de estratégias:
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
30anos CENPEC.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
I Encontro de Licenciaturas da
ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUIMICA:
MEDALHA PAULO FREIRE.
Reunião de divulgação do orçamento participativo
O que é Educação Ambiental?
Mobile Learning e Pensamento Computacional:
Inquiry ao Microscópio:
Aprendizagem de Matemática Financeira no Ensino Médio:
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Curso Técnico em Informática
Educação ambiental, importância para cidadania e sustentabilidade
Contextualização: escola e alunos
Orientador (a); Coorientador (a);
Aula S4 definição do problema aperfeiçoamento e geração de soluções
LICENCIATURA EM FÍSICA e QUÍMICA Disciplina: Estágio Supervisionado II
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Transcrição da apresentação:

Projeto Multiplicadores COLÉGIO MILENIUM Projeto Multiplicadores

Projeto Multiplicadores Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais Categoria: Cidadania Professor responsável: Dércio Nascimento Ferreira

Projeto Multiplicadores Natureza do projeto O projeto Multiplicadores surgiu com a palestra House – ministrada por Alan Oliveira para alunos do 8º ano , do Ensino Fundamental II, na disciplina de Convivência Social. Essa palestra mexeu com os alunos no sentido de multiplicar ações proativas que possam atingir pessoas modificando suas vidas, trazendo bem estar, satisfação, alegria, entre outros sentimentos que podem ser causados através de ações solidárias. O projeto encoraja a mobilização das múltiplas inteligências, estimulando a curiosidade e o interesse, criando oportunidades para que se estabeleça múltiplas significações para as ideias nele envolvidas. Em grupo, os alunos definem quais ações irão realizar e o passo a passo dessa construção é acompanhada pelo professor. A apresentação do que foi construído pelos alunos acontece em duas etapas: a primeira visa conhecer o projeto de cada grupo e alinhar os possíveis equívocos que podem ocorrer durante o processo; o segundo é quando as ações são colocadas em prática.O projeto acontece em diversos locais (hospitais, praças, orfanatos, associações, etc.), para um público alvo escolhido.

Projeto Multiplicadores Objetivos e Resultados O objetivo principal é a elaboração de uma ação social. Também temos o objetivo de estimular a reflexão sobre os problemas sociais, as facetas de buscar um mundo melhor, e a iniciativa de se sentir pertencente a um projeto que modifica a perspectiva da realidade de cada indivíduo. O resultado esperado é o desenvolvimento pessoal, respeito mutuo, solidariedade, comprometimento, o entendimento da importância da coletividade e a busca de um país mais justo e igual.

Projeto Multiplicadores Fases de Implementação Divulgação: apresentação da proposta do projeto para os alunos, deixando-os cientes de que ao longo do 1°, 2° e 3° bimestre eles terão atividades direcionadas para elaboração do projeto, onde terão mobilidade para a execução dependendo da complexidade de cada ação; As etapas serão realizadas nas aulas de convivência social. Execução das ações: 1. Participação da palestra HOUSE: palestra de cinquenta minutos que desafia uma mudança de atitude diante do mundo a nossa volta; 2. Orientação e construção do diário de bordo: orientação das etapas para construção de um projeto social, registro das ações individuais em um diário; 3. Divisão dos grupos na sala; 4. Acompanhamento das ações dos alunos: acompanhamento orientado das ações realizadas pelos alunos. Checagem dos resultados: Os resultados são verificados no final de cada etapa das ações. Preparação da apresentação: Após a conclusão e a definição das ações elaborar a apresentação do projeto. Ação e Entrega dos Resultados: Execução das ações elaboradas pelos alunos e entrega do diário de bordo. Análise dos Resultados: Após a execução das ações, os alunos irão analisar como foi o processo da construção do projeto, quais foram as dificuldades encontradas, quais foram os resultados positivos e negativos.

Projeto Multiplicadores Cronograma básico 1.Divulgação: Março/17. Apresentação da palestra House com Alan Oliveira. 2. Execução das ações: Março à Abril/17. Orientação e construção do diário de bordo. Elaboração das ações. 3. Checagem dos resultados: Abril à Maio/ 17. Acompanhamento das ações dos alunos. 4. Preparação da Apresentação: Maio à Junho/17. Desenvolvimento, conclusão do projeto e execução das ações elaboradas pelos alunos. 4. Ação e Entrega dos Resultados: Agosto/17. Execução das ações elaboradas pelos alunos, entrega do diário de bordo e análise das ações.

Obrigado! Obrigado!