Maria Eduarda Marcon Da Rosa Tiffany Madruga Mello

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Evolução do Conceito e da Prática da Gestão da Qualidade
Advertisements

Ética e Balanço Social Equipe: Almir Mendes Everaldo Arruda Juliana Paiva Michele Ventura Renata Alves Wilani Silva.
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras FULL MANAGEMENT SUPPLY CHAIN Gestão Eficiente do Setor de Compras.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo AULA 7 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
GESTÃO DA QUALIDADE Programas da Qualidade. Programas da qualidade Programas são uma serie de projetos Cinco S Seis Sigma CCQ Metodos e ferramentas de.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Trabalho de Administração
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Auditoria Logística Bruno Albuquerque Douglas Martins Felipe Silva
O QUE É ORGANIZAÇÃO E EMPRESA ? “EMPRESA MECÂNICA E ORGÂNICA”
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
Introdução ao Comportamento Organizacional
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Ucanorte XXI – União Agrícola do Norte U. C. R. L
Organização, Sistemas e Métodos
Quem somos? A Solides é especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento.
Prof Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática
Curso de Graduação em Administração Informática Básica - Unidade 1
Disciplina: Desenvolvimento de Recursos Humanos
Apresentação do plano comercial
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Recursos Humanos II Professora: Ana Paula Cossmann 4 período
Prof. Dr. Gilberto de Oliveira Moritz
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Planejamento de estratégias:
ADMINISTRAÇÃO DE TALENTOS HUMANOS E DO CAPITAL INTELECTUAL
Gerência Contábil Fiscal
34ª Reunião da Qualidade Jorge Gerdau Johannpeter
Coordenação: tipologia, processo e aspectos da prática Aula 4.1
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo
Empreendedorismo Social e Negócios Socioambientais
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
EMPRESAS INOVADORAS Cobaias
Linhas de Orientação Estratégica Comunitária
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
Ética Inteligência Artificial.
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
Administração de Novos Negócios
Gestão da Logística de Distribuição
O PAPEL ESTRATÉGICO DO RH NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS
Gestão da Qualidade 2º período
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Técnico em Logística People Alexandre Ribeiro Rosa
Aula 3.1.
Administração de Cargos e Salários
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
Treinamento e Desenvolvimento
EMPREENDEDORISMO.
Logística e Gerenciamento da
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO BORJA
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
A Administração de Material corresponde, no seu todo ao planejamento, organização, direção, coordenação e controle de todas as tarefas de aquisição, guarda,
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Gestão da Cadeia de Suprimentos 3º período
ADM: EVOLUÇÃO DOS MODELOS DE PRODUÇÃO
A importância da tecnologia no aprimoramento profissional
Transcrição da apresentação:

Maria Eduarda Marcon Da Rosa Tiffany Madruga Mello Novas Abordagens Maria Eduarda Marcon Da Rosa Tiffany Madruga Mello

Evolução da tecnologia A informação tem se apresentado nesse milênio como um recurso indispensável para as organizações; Com a crescente concorrência global as empresas estão buscando cada vez mais as informações e inovações como uma fonte para o sucesso de seus negócios;

Novos modelos de gestão Com a evolução das organizações, estas foram obrigadas a implantarem novos recursos e novos graus de inteligência de organização, para obter um êxito na nova era que vem chegando. Para estas soluções foram apontadas:

Administração Japonesa Depois de ter seu país e suas industrias quase totalmente destruídas pela II Guerra Mundial, para reconstruir sua economia as empresas japonesas começaram a praticar um conjunto de ideias que passaram a revolucionar o modo de administrar. As principais praticas são:

Qualidade total Circulos de controle de qualidade: É representada pela exigência do cliente, estando ligado a aplicação da melhoria contínua na organização como um todo desde a parte pessoal até a cúpula de envolvimento total Circulos de controle de qualidade: Grupos informais de trabalhadores que espontaneamente passam a buscar soluções criativas para os problemas da área ou da empresa.

Método “Ringi” de Decisão: Trata-se da decisão consensual, obtida através do comprometimento individual com o resultado ou meta decidida pelo grupo. Kanban: Sistema de programação e controle de produção que visa “enxugar” atividades que não agregam valor ao cliente. A produção é gerenciada por painéis, permitindo o encadeamento de todas as atividades do processo, “puxando” o produção.

Melhoria Contínua: Que baseia-se no controle estatístico de qualidade que visa a qualidade dos produtos e serviços em programas de longo prazo para privilegiarem a melhoria gradual da administração participativa, e na mudança de conceitos, grupos que aderem a adaptabilidade de mudança organizacional. Justin-in-Time: integração da empresa com seus fornecedores, permitindo a eliminação de estoques com o surgimento atendido no momento da utilização dos componentes na produção

Administração participativa É um procedimento administrativo puramente democrático, onde todos os integrantes internos de uma organização tem o direito de opinar sobre todo e qualquer assunto de interesse dos colaboradores dentro da empresa.

Administração Empreendedora Tem como principal característica a competitividade e a capacidade de estar sempre revolucionando e inovando para se sobre sair cada vez mais sobre o mercado de hoje.

Terceirização Definições: A terceirização é uma prática que visa a redução de custo e o aumento da qualidade; Prática que permite a empresa abrir mão da execução de um processo e transferir para um terceiro; Esse termo utilizado com muita ênfase nos anos 90, entrou no século XXI como sendo uma “solução” para a redução de custos operacionais;