Formadora Janaina R. Pitas Cefapro de Primavera do Leste

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Janaina Rodrigues Pitas Formadora do CEFAPRO Primavera do Leste
Advertisements

Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional,
EDUCAÇÃO CTS? ABORDAGEM CTS? MOVIMENTO CTS?
- conhecimento de línguas - conhecimento cultural - interação social e comunicação - padrão ético - equilíbrio emocional de um monge oriental - iniciativa.
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
BRICOLAGEM DO ARTIGO: EDUCAÇÃO MULTICULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE BRICOLAGEM DO ARTIGO: EDUCAÇÃO MULTICULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE MULTICULTURALISMO FORMAÇÃO.
DIDÁTICAS DO ENSINO SUPERIOR Profa. Liane Saenger Unidade 1.
Modelo de análise construído com base nos trabalhos de: Kember e Kwan (2000) Mayes e Fowler (1999) Roberts (2003) Schank e Cleary (1995) Sugrue.
Janaina Rodrigues Pitas CEFAPRO Primavera do Leste.
A Nova Ambiência Competitiva Prof. Dori RH II. Acadêmicos: Alana Nardino Cláudia Brandão John Quadros Michele Oliveira Paola Godoy Rozane Lima.
Cap. 2 Planejamento LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias de currículo. São Paulo: Cortez,2011.
PROJETOS DE VIDA, ESCOLA E TRABALHO
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
INCLUSÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS COMO INSERÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO DE CIENCIAS DA NATUREZA NA MODALIDADE EAD. Graça Regina Armond Matias Ferreira (Apresentadora)
LIDERANÇA NA ESCOLA EM REDE (LER)
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
Matriz de Referência e Escala de proficiência
Leonardo da Luz Dorneles Coordenadora: Magalí Teresinha Longhi
Orientações curriculares – 3° Ciclo Ensino de História
Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados 05 de julho de 2017.
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Ciências da INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO & COMPUTAÇÃO
A escola que temos… A escola que queremos ….
Avaliação Algumas questões para pensar
Professor Douglas Pereira da Silva
ESTRATÉGIA TECNOLÓGICA
RAD Redes Economicas e Sociais
O que é Educação Ambiental?
Metodologia do Ensino de Física I
Clínica de atendimento psicológico com foco na docência
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD
8 Competências Essenciais do Professor Inovador
Centro de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Política
30anos CENPEC.
Aula 2 – comentários Gaspar da Silva, V. L. & Amante, L. (2015) Objetos da Escola? Quando novos personagens entram em cena,Arquivos Analíticos de Políticas.
Ética Inteligência Artificial.
SOBRE ADAPTAÇÕES CURRICULARES
Curso Técnico em Administração
Prof. Dr. Reinaldo Portal Domingo
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE nas Políticas de Profissionalização
Amílcar Ramos Mestrado em Cabo Verde Teorias de Gestão Amílcar Ramos
Geraldo augusto da silva
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
Gamificação da Khan Academy: Uma Proposta Mais Lúdica na Aprendizagem da Matemática A Experiência de um Projeto-Piloto no Ensino Básico em Portugal Renata.
Profa. Dra. Inês Confuorto
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Professor reflexivo: construindo uma crítica
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA
CURRÍCULO EM REDE/ CAMPO CONCEITUAL
PERFIL DO EGRESSO Grupo de Trabalho
MIX ESTRATÉGICO OS 05 “P”s DA ESTRATÉGIA Padrão: rotina;
I Exercício Escolar À luz das premissas do Prof. McGuire:
A CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E SUA HISTORICIDADE
Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular
Políticas Públicas para a Educação Profissional.
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
A perspectiva discente relacionada ao uso de dispositivos eletrônicos no ambiente acadêmico CARLA DIAS - UNISA SP.
Orientações de estágio
A docência na educação superior
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
Equipe de bibliotecários da Rede de Bibliotecas
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O Lúdico, a cidade e a aprendizagem
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Transcrição da apresentação:

Formadora Janaina R. Pitas Cefapro de Primavera do Leste - 2010 Currículo e Tecnologia Educativa na perspectiva de Clara Pereira Coutinho Formadora Janaina R. Pitas Cefapro de Primavera do Leste - 2010

Onde se cruzam TE e Currículo Braço operacional Estratégias comunicacionais

A TE a luz das Teorias Curriculares Modificações significativas no padrão de comportamento do aluno Professor especialista da comunicação Currículo como processo/reflexão Meios tecnológicos: emancipação dos diversos atores sociais; Descentralizar o nível de decisões;

Um modelo curricular para a perfeição O poder na informação/implicações Ausência de interfaces entre os campos de saber Emancipação do currículo como um hipertexto Professor coaprendiz

...ou para imperfeição da sociedade da informação Analfabetismo informacional Manipulação e ideologização Info-exclusão Formação cultural e tipo de cidadão Formação de professores

Considerações Mundo tecnológico TIC inovação do currículo TIC e novas relações Currículo como processo Formação de professores é a pedra angular Acesso aos meios tecnológicos Consciência do papel das mídias