Treinet Portal Cielo Online

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Transcrição da apresentação:

Treinet Portal Cielo Online

Apresentação Esse Portal foi desenvolvido com o intuito de alavancarmos as receitas de intercâmbio Após a validação da transação pela Cielo, a mesma ficará disponível na rotina do YMPY para que o Gerente Geral valide e autorize ou não a transação Através do Portal Cielo, será possível capturar as transações em todos valores, inclusive superiores a R$ 100 mil, além da agência receber o GDAD de 0,75% da transação por cada compra realizada pelo cliente.

Financiamento Agronegócio O cliente irá ao estabelecimento realizar o financiamento do produto de sua escolha O estabelecimento emite uma nota de pré-venda do valor do produto financiado O cliente vai até a Agência detentora da conta, com a nota de pré-venda do produto financiado com o número/CNPJ do estabelecimento que foi realizado a venda IMPORTANTE: A partir de agora, todas as transações de Agronegócio deverão ser realizadas via Portal Cielo*. O Gerente somente deverá realizar transações de TED/DOC em caráter de exceção, conforme descrição na página 28 deste TREINET.

Solicitar acesso ao Portal Bradesco Solicitação Solicitar via caixa : SUPORTE DE ACESSOS suportedeacessos@bradescocartoes.com.br a validação do perfil. O gerente deverá encaminhar o correio com os seguintes dados: nome, e-mail, CPF, RG, telefone e data de nascimento. Caso o Perfil não for validado pela Área de Suporte de Acessos, o departamento encaminhará um e-mail informando o motivo. Departamento de Operações retornará para o gerente da Agência informando o login. A Cielo dispara a senha para o e-mail do usuário. Isso é automático e não tem intervenção manual, isto é, a Cielo não possui acesso à senha ou a gerar nova senha, isso é uma funcionalidade do Site Cielo. Dúvidas As manutenções das telas internas do Bradesco YMPY/YMBB, serão realizadas pela área de Suporte de Acessos, ou seja, como são realizadas atualmente em todas as rotinas e ferramentas atuais do Banco: caixa - SUPORTE DE ACESSOS. As manutenções do Portal Cielo, como o mal funcionamento no site ou dúvidas técnicas devem ser direcionadas pela área de XX..XXX..XX Suporte Além do Treinet, caso o Gerente tiver dúvidas, poderá consultar a Norma XX/XXX/XX Portal Cielo ou a Central de Atendimento às Agências Função Débito (11) 3357-1799 - Opção 4/2 - Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Importante: O Portal Cielo não realiza transações sem o cadastro do número do celular do cliente.

Cadastro Bradesco Celular - Rotina YMMB Este canal utiliza como chave de busca dos dados da conta corrente, o número do celular do cliente O número do telefone deverá estar previamente cadastrado na rotina do Bradesco Celular (Rotina YMMB) A seguir, apresentamos o passo a passo para cadastrar o celular com o produto Agrocard na rotina do Bradesco Celular ou verificar se o cliente já está cadastrado. Para que a transação possa ser realizada pelo Portal Cielo Online é necessário que o Gerente de Conta cadastre o celular do Cliente na rotina do Bradesco Celular (sistema CICSSP, selecionando a rotina YMMB) para o produto AGROCARD.

Cadastro Bradesco Celular Escolha a opção 1 – Consulta de Cadastro 07/JAN/2013 10:16 ORGANIZACAO BRADESCO PW20 AOR01M20 SISTEMA ==> BRADESCO CELULAR FUNCAO ==> MENU YMPY MENU PRINCIPAL ( ) 01 - CONSULTA DO CADASTRO - PAG COMPRAS ( ) 02 - CONSULTA DE DESCADASTRAMENTO - PAG COMPRAS ( ) 03 - CONSULTA DE ALTERACAO - PAG COMPRAS ( ) 04 - CONSULTA DE HISTORICO - PAG COMPRAS ( ) 05 - CONSULTA DO HISTORICO DE CELULARES X CLIENTES - SMS BANKING ( ) 06 – EMITIR PARECER DE TRANSACOES DE AGRONEGOCIO - AGRO ( ) 07 – CONSULTAR TRANSACOES DE AGRONEGOCIO - AGRO DIGITE "X" NA FRENTE DA OPCAO DESEJADA E TECLE <ENTER> _______________________________________________________________________________ PFS.: 2-DESCONEXAO Escolher a opção 01 – Consulta do Cadastro X

Cadastro Bradesco Celular Escolha a opção 1 – Consulta de Cadastro

Cadastro Bradesco Celular

Cadastro Bradesco Celular

Cadastro Bradesco Celular

Cadastro Bradesco Celular

Cadastro Bradesco Celular

Cadastro Bradesco Celular Após cadastrar o celular e antes de preencher os dados da transação no Portal Cielo, o Gerente da Conta deverá preencher o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE TRANSAÇÃO A DÉBITO(*) e solicitar a assinatura do cliente. (*) documento está disponível na Intranet no caminho XXX.XXXX.XXX (AGUARDANDO CAMINHO) e deverá ser arquivado junto com o contrato do financiamento rural.

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo AgroCard - Portal Cielo Efetuando Transação Pelo Portal Cielo Após o cadastramento do número do celular o Gerente deverá acessar a página: www.cielo.com.br

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo Clique em Acessar Minha Conta Em ACESSO ESPECIAL PARA BANCOS, inserir 237 na Aba Código Banco. Na Aba Usuário, inserir nome previamente informado pela área de Suporte de Acessos. em resposta ao e-mail do Gerente solicitando o acesso ao Portal. 237 nomedousuário

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo No teclado, digite a senha que a Cielo dispara no e-mail do usuário. O processo é automático, a Cielo não possui acesso à senha, isso é uma funcionalidade do Site Cielo. xxxx

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo Clique em SERVIÇOS e, em seguida, na aba Agronegócio.

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo Preencha os campos com o número do Estabelecimento ou CNPJ ou CPF. 123456

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo AgroCard - Portal Cielo Efetuando Transação Pelo Portal Cielo Em PRODUTO selecionar AGRO INVESTIMENTO ou CUSTEIO, conforme modelo estabelecido no Crédito Rural. Em VALOR FINANCIAMENTO, inserir o valor da transação. Em NÚMERO DO TELEFONE, inserir o telefone CELULAR do cliente (com 9 dígitos), que deverá estar previamente cadastrado na rotina do Bradesco Celular. Digitar o CPF, desmarcar o campo validar referência e clicar em prosseguir. AGRO CUSTEIO 100,00 100,00 00 1233456789 000.000.000/00

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo AgroCard - Portal Cielo Efetuando Transação Pelo Portal Cielo Verificar DADOS da transação antes de CONFIRMAR

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo No teclado virtual digitar a senha do usuário disparada pela Cielo. ••••

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo Se o procedimento for enviado corretamente, aparecerá a tela abaixo. O processo ficará pendente de aprovação pelo Gerente Geral, que deverá seguir o procedimento que será explicado na sequência.

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo O Gerente Geral deverá acessar a rotina YMPY: (CICSSP), opção 07 – EMITIR PARECER DE TRANSAÇÕES AGRONEGÓCIO, que foram realizadas pelos gerentes de sua Agência. x

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo O Gerente Geral irá validar os dados, confirmar se a documentação está de acordo para autorizar ou negar a transação. Gerente poderá digitar: Data de Início e Fim (Somente estarão disponíveis para consulta nos últimos 30 dias) Conta (sem o dígito) e Enter para processar a sua escolha.

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo A tela apresentará as transações que estão pendentes de aprovação. O Gerente da Agência deverá digitar: (A) para aprovar ou (R) para rejeitar.

Efetuando Transação Pelo Portal Cielo PF10 para confirmar a aprovação/rejeição.

Estabelecimentos Sem Domicílio Bradesco Importante: Se o estabelecimento não for domicílio Bradesco, o sistema possui uma trava para não realizar a transação e informará que não é permitido transação para Cliente (EC) com este domicílio. Orientações: Caso não for domicílio Bradesco e o valor da transação for: Até R$ 100.000,00 O Gerente deve orientar o Cliente a utilizar o Cartão de Débito Visa com a função Agro habilitado no próprio estabelecimento. Acima de R$ 100.000,00 O Gerente deve orientar o Cliente a utilizar o Cartão de Débito Visa com a função Agro habilitado no próprio estabelecimento no valor de R$ 100.000,00 e o restante, efetuar uma transação de TED/DOC.

Estabelecimentos Sem Agro habilitado Orientações: Se o estabelecimento for Domicílio Bradesco e não tiver o AGRO habilitado, aparecerá uma notificação e deve-se seguir o fluxo abaixo: É necessário que a Agência encaminhe o e-mail para Cielo por meio da gerência:(0000.gerencia@bradesco.com.br). Bradesco encaminha solicitação de Produtos Agro para e-mail: habilitacaoagro@cielo.com.br Cielo recebe e valida informações e processa solicitação com SLA de 3 dias úteis Cielo retorna com confirmação de habilitação do produto ou com justificativa Fim Início

Cancelamento das Transações Importante: Se a aprovação da transação pelo Gerente Geral não for realizada em 30 dias, a mesma será expirada automaticamente A Agência deverá acordar o cancelamento com o estabelecimento Caso o estabelecimento não tenha agenda, a Agência deverá enviar a autorização do débito na conta do estabelecimento. Para agilizar o processo, a autorização do débito em conta deverá estar junto com o pedido de cancelamento Devem conter na solicitação os dados do estabelecimento (CNPJ) e da transação (data e valor) As solicitações de cancelamentos poderão ocorrer por vários motivos (erros, arrependimentos etc) e serão tratadas como excessão e sujeitas a diversas aprovações. Por esse motivo, pedimos especial atenção na digitação e conferência dos dados.

Cancelamento das Transações Agência solicitante é a mesma Agência do EC? Sim Não Agência solicita ao EC, via e-mail, autorização para cancelamento Agência solicitante envia e-mail à Agência do Estabelecimento para colher autorização Agência solicitante encaminha autorização ao Gerente Geral pedindo cancelamento via e-mail Agência do Estabelecimento envia autorização para cancelamento à Agência solicitante Departamento de Operações (caixa 4025/039) deverá confirmar se a solicitação esta dentro do prazo de 120 dias (Data da transação x data da solicitação de cancelamento) Agência solicitante encaminha autorização ao Gerente Geral pedindo cancelamento via e-mail. Gerente Geral solicita cancelamento via e-mail para a Matriz-Operações para caixa 4025/039, copiando os e-mails: 4025.paiatto@bradesco.com.br e 4025.novikobas@bradesco.com.br Gerente Geral recebe retorno do cancelamento pela Caixa 4025/039 que informará aprovação ou rejeição da transação O fluxo acima é de responsabilidade da Agência. A Agência terá o retorno pela Caixa 4025/039 em um prazo de 5 dias úteis confirmando ou rejeitando o cancelamento