Estrutura Organizacional.

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Transcrição da apresentação:

Estrutura Organizacional

GESTÃO ESTRATÉGICA

ENGRENAGEM “Elemento mecânico composto de rodas dentadas, que se ligam a um eixo rotativo, ao qual imprimem movimento”. Para trabalhar em conjunto, “é necessário que os dentes sejam do mesmo tamanho e tenham o mesmo espaçamento, independentemente da dimensão das engrenagens”.

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

Retrospectiva

1999

Imagem negativa junto à sociedade; Greves; Filas; Dívidas; Servidores desmotivados.

Hora de acabar com incêndios na gestão!

Para mudar essa situação, foram implantados/implementados vários projetos de melhoria, dentre eles a busca da Certificação ISO 9001:2000.

“Para adequar às novas exigências do mercado, torna-se imperioso modernizar a forma de administrar, com foco voltado para o cliente, visando humanizar o atendimento com presteza necessária, visto que, o usuário consciente dos seus direitos, passa a exigir do modelo tradicional de atendimento serviços de melhor qualidade e rapidez na solução de seus problemas e/ou necessidades.” (Manual da Qualidade, 1ª versão)

2002

É IMPLANTADO o Sistema de Gestão da Qualidade e o IPASGO RECEBE o seu CERTIFICADO ISO 9001:2000

GRANDE DEMANDA DE DOCUMENTOS REQUER NOVAS TECNOLOGIAS...

O IPASGO investe em aquisições de softwares Adquiriu o docNix, que é o software para gestão de documentos do Ipasgo, com o módulo docNix – documentação e o docAction, que estabelece controle das ocorrências, tornando visível os benefícios ao Sistema de Gestão da Qualidade

2003

Acreditando na MODERNIDADE de Gestão O IPASGO adquire o software Syscore - Sistema de Indicadores do Desempenho Global, desenvolvido sob os conceitos e metodologia do BSC – Balanced Scorecard, que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho do Órgão.

2005

O IPASGO aposta nos avanços tecnológicos O Sistema de Gestão precisa utilizar todos os recursos investidos, sendo implementado um projeto de efetivação do uso do Sistema de Indicadores por toda a liderança, utilizando-se de resultados para fundamentar sua tomada de decisão.

FOCO NO CLIENTE Para garantir a Política de Qualidade e a busca pela excelência nos índices de satisfação do cliente, foram implementadas ações de melhorias em todas as perspectivas de gestão, estabelecendo metas e monitoramento por meio do Syscore, o qual passou a ser uma das principais ferramentas em reuniões de Análises Críticas e Planejamento Estratégico do Ipasgo.

2009

docAudit, onde é registrado as auditorias Aquisição da nova versão do Sistema de Documentos, que passa a ser docNix Blue, incrementando os módulos: maxDoc, que estabelece controle de documentos e registros; docAction, estabelece o controle e acompanhamento das Ocorrências; docAudit, onde é registrado as auditorias internas e externas. Gestão de Registros, módulo adicional em atendimento às necessidades do Instituto, no qual é garantido o controle de registro das versões de anexos vigentes.

Aquisição do módulo Advanced do Syscore, versão MDVision, no qual está registrado o Mapa do Planejamento Estratégico 2008-2011, que integra os principais indicadores de gestão em suas diversas dimensões, garantindo transparência e efetividade nas ações.

Principais ferramentas utilizadas pelo Sistema de Gestão da Qualidade - Softwares: docNix Blue e Syscore; - Planejamento Estratégico; - Auditorias da Qualidade; Reuniões de Análise Critica pela Direção; Monitoramento dos processos e produtos; Registros de Ocorrências (ações preventivas, corretivas e sugestões de melhorias); Projetos para desenvolvimento/inovações em produtos e/ou serviços; - Planos de Melhorias.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE

Ouvidoria; Central de Atendimento ao Cliente (0800); Site do Ipasgo; Unidades de Atendimento do Ipasgo (Sede Administrativa, Regionais e Postos, Vapt-Vupts. - FAQ

VISÃO Ser uma organização de referência na gestão de assistência à saúde, com excelência nos serviços prestados. Rev. 01/07/2008