Vinícius Ferreira – Cel.:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS DEZ PRINCÍPIOS DA QUALIDADE TOTAL.
Advertisements

O poder como variável básica no processo de negociação Referência bibliográfica MARTINELLI, Dante, P. ALMEIDA, Ana Paula. Negociação:como transformar confronto.
08/05/20121 Apresentação Empresa EstMag Ltda. 08/05/20122 UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) Engenharia de.
BSC Balanced Scorecard. O QUE É BSC? Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho) BSC é um modelo de gestão que auxilia as organizações.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.
PROCESSOS BÁSICOS DA GESTÃO DE PESSOAS.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Trabalho de Administração
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
EMPRREENDEDORISMO NO COMEX
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Tamires Endringer Zorzal
Introdução ao Comportamento Organizacional
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Ambiente de trabalho e saúde
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
PHA – 2542: Sistema de Gestão Ambiental
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
ADMINISTRAÇÃO DE TALENTOS HUMANOS E DO CAPITAL INTELECTUAL
34ª Reunião da Qualidade Jorge Gerdau Johannpeter
EVILY ÁVILA – LUMA IGARASHI TIAGO LOLI – 42918
SISTEMAS DE GESTÃO ANTISSUBORNO
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
Comportamento do Consumidor
Planejamento estratégico
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Roteiro de Planejamento Estratégico
Proposta para implantação de um Escritório de Projetos
Anexo II: Processos de Gerenciamento de Projetos
Apresentação do Plano Empresarial
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Projeto de Segurança da Informação
Qualidade e Certificação Profa. Dra. Maria Meimei Brevidelli
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Planejamento Estratégico ZIMOL
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Entrega e Serviços em Tecnologia da Informação
Planejamento estratégico Bases fundamentais e particularidades
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Marcio Cardoso, Nelma Davis, Henriques Nunda e Nelson Cassende
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
AKER Área: T.I. Cargo: Analista de T.I. (30560)
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
MBA: Gestão Estratégica de Pessoas
Mentalidade de Risco SGI
Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
NOVIDADES NA. NOVIDADES NA CÓDIGO DE CONDUTA O QUE É? POR QUÊ? QUEM DEVE RESPEITÁ-LO? São as diretrizes estabelecidas pela CIKEL e que vão guiar todas.
Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA)
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Gestão da Cadeia de Suprimentos 3º período
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
Caminho da Conformidade
Sucesso e Fracasso dos Projetos
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Transcrição da apresentação:

Vinícius Ferreira – Cel.: 018988180430 ENTENDENDO O CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Vinícius Ferreira – Cel.: 018988180430

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO NORMA NBR ISO 9001:2015 4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO 4.1 Entendendo a organização e seu contexto 4.2 Entendendo as necessidades e expectativas de partes interessadas 4.3 Determinando o escopo do sistema de gestão da qualidade 4.4 Sistema de gestão da qualidade e seus processos

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO 1. Inter relação de circunstâncias que acompanham um fato ou uma situação. Qual é o propósito da Empresa? intenção (de fazer algo); projeto, desígnio. 2. aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito.

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Estratégia Qual é a estratégia da ZBN, o que ela tem feito durante todos esses anos a fim de manter-se no mercado: Investimentos em maquinários e tecnologia? Investimento em pessoas? Segurança e Satisfação dos Colaboradores? Compromisso com os Clientes? Melhorias em processos? Ética e Respeito?

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Alcance de Resultados Ato ou efeito de resultar; consequência; efeito, fim. Quais são os resultados da ZBN? Financeiros; Inovação; Qualidade; Prazo de Entrega; Segurança do trabalho; Desenvolvimento.

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Cultura Complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano. A Cultura da ZBN vai levar ela pra que lugar? Estagnação; Pra frente.

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Fatores Externos e Internos Externos: Economia, Mercado, Clientes, Provedores, Sociedade, Política Internos: Cultura Interna, Resultados, Processos, Valores, Conhecimento.

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Partes Interessadas Clientes: O que nossos clientes querem, o que os atendem? Órgãos Regulamentadores Quais são as normas a serem seguidas (Ex.:CLT); Provedores / Fornecedores Quem são os nossos fornecedores, e qual o nível de contato e desenvolvimento dessa parceria? Outros (Sociedade, ONGs...) Quais são os requisitos dessas partes interessadas pertinentes ao sistema de gestão. Como atuamos com relação a isso?

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Escopo da Organização Produto: Características Técnicas, Funcionais, Desempenho. Projeto: Trabalho, Esforço O que fazemos? Que tipo de produto ou serviço estamos aptos pra realizar? Quais são nossos limites? Quem atendemos?

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO Processos da Organização Quais são os processos, de que forma atuam em nosso sistema de gestão? Quais são os clientes internos? Eu tipo de produto eles esperam? Quais são as interações entre os processos? Quais são os indicadores? Quais são os recursos necessários para estes processos? Quais são os riscos e as oportunidades? Quais são as mudanças necessários ao decorrer do tempo? Quais são os procedimentos necessários?

4 CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO PDCA – Em nosso Contexto