Projetos Estratégicos Direh/VPGDI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Empresa Privada – Grandes empresas
O Papel da CIS no PCCTAE.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
Avaliação Institucional
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA AMPLIADA
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Funções e Atribuições do Diretor
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Avaliação de Desempenho dos Gestores Públicos – ADGP
A Importância da Educação Continuada
Vitor Luiz Sordi Pró-reitoria de Graduação
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Sistema de Administração de Carreiras

1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Laboratório de Ensino a Distância
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede Nacional de Escolas de Governo.
Antonia Maria Coelho Ribeiro
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a
Avaliação de Resultados – 2013
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Uma Escola do Tamanho do Brasil
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
Ambientes e Programas de Aprendizagem a Distância Avaliação
Universidade Corporativa Procenge
MAIO 2010.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Gestão por competência
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Eduardo Deschamps, Dr.Eng. Secretário de Estado da Educação – SC com.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
O papel pedagógico do órgão gestor
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
PROGRAMA REDE DE INOVAÇÃO EM GESTÃO DO TURISMO OFICINA: FUNDAMENTOS METODOLOGICOS DO PROGRAMA FACILITADORAS: Elisabeth Mattos Márcia Rangel.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
Projeto de Competências FIOCRUZ. Introdução Gestão ª Etapa Á rea de RH que estava localizada na Vice de Educa ç ão passou para a Vice de Desenvolvimento.
Transcrição da apresentação:

Projetos Estratégicos Direh/VPGDI 2013-2016 # Escola Corporativa # Carreira, Successão e Performance

Escola Corporativa Fiocruz

A Escola Corporativa Fiocruz é uma estratégia para a inovação na gestão, por meio da formação de uma rede de aprendizagem que promova a criação, o compartilhamento, a disseminação e a aplicação de conhecimentos e experiências sobre as melhores práticas de gestão, alinhadas ao desenvolvimento institucional.

Institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, oferecendo um portfólio de soluções de Educação Corporativa para o desenvolvimento das competências organizacionais e dos trabalhadores da Fiocruz visando o aprimoramento e a inovação da gestão e o cumprimento dos objetivos institucionais. OBJETIVO GERAL DO PROJETO

ESCOLA CORPORATIVA MATRIZ DE STAKEHOLDERS ATRIBUIÇÕES DA ESCOLA Promover e realizar ações de Educação Corporativa alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional; Formar uma rede social da gestão para intercâmbio de experiências e a disseminação de conhecimentos; Produzir e disseminar conhecimentos sobre as melhores práticas de gestão; Elaborar, monitorar e avaliar o Plano de Capacitação da Fiocruz; Coordenar, monitorar e avaliar o Planejamento da Capacitação das Unidades; Prestar consultorias interna a projetos de intervenção. Vice-presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional; Vice-presidência de Ensino, Informação e Comunicação; Diretoria de recursos Humanos; Escola Nacional de saúde pública, Escola Politécnica de saúde Joaquim Venâncio; Unidades Fiocruz; Servidores da Fiocruz. MATRIZ DE STAKEHOLDERS COMPETÊNCIAS GERAIS DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA Gestão de pessoas Gestão da informação e do conhecimento Gestão da comunicação Planejamento estratégico Gestão pública

SERVIÇO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA PLANO DE CAPACITAÇÃO CORPORATIVO Área responsável por desenvolver, implementar e avaliar programas institucionais de educação corporativa a serem executados pela Escola, voltados para o desenvolvimento de gestores e servidores e a preparação de multiplicadores internos. Exemplos de ações em desenvolvimento Programa de desenvolvimento Gerencial Plano de Capacitação Área de Planejamento Plano de Capacitação Gestec

SERVIÇO DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS Área responsável pela concepção de projetos pedagógicos, presenciais ou on-line, customizados, com propostas de utilização de ferramentas e novas tecnologias, que auxiliem o processo ensino-aprendizagem, adequadas às necessidades do contexto da Escola Corporativa Fiocruz. Exemplos de ações em desenvolvimento Rede de Práticas em Desenvolvimento de Pessoas Projeto Capacitação em Gestão de projetos Termo de referência – definição de metodologia e tecnologia adequadas.

SERVIÇO DE CONSULTORIA EDUCACIONAL Área responsável por coordenar o planejamento da capacitação nas Unidades Fiocruz, promovendo maior alinhamento estratégico e sinergia institucional. Editais internos de fomento a projetos de capacitação, oferecendo acompanhamento técnico na execução, monitoramento e avaliação destes projetos; Monitoramento da capacitação na Fiocruz; Interface com o MPOG para alinhamento e atendimento ao decreto 5707/2006- política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (Plano Anula de Capacitação Fiocruz). Exemplos de ações em desenvolvimento Monitoramento da Capacitação na Fiocruz Plano de Capacitação Unidades – Plano capacitação Fiocruz

SERVIÇO DE GESTÃO ACADÊMICA Área responsável pela organização, manutenção e atualização da documentação física e digital dos discentes, docentes e das ações educacionais. Atua, ainda, como apoio administrativo as demais áreas e a direção da Escola, além do apoio logístico na implementação das ações de educação corporativa.

Carreira, Sucessão e Performance

Tornar as carreiras do Plano Fiocruz mais atraentes para os profissionais, reconhecendo e valorizando, simultaneamente, a qualificação e o mérito. Criar um modelo que integrado à gestão do desempenho forneça subsídios ao preenchimento de novos espaços ocupacionais ou desafios de maior complexidade pelo servidor, de forma a garantir a efetivação do crescimento institucional sustentado pelo desenvolvimento e monitoramento de seus talentos. OBJETIVO GERAL DO PROJETO

ESCOPO ESCOPO

ESCOPO Aperfeiçoamento da Estrutura da Carreira Estímulo a Evolução Funcional Mudanças na percepção da RT e GQ Incorporação da GDACTSP ao VB e criação do Bônus de Desempenho Dedicação Exclusiva

ESCOPO Metas e Atividades: Mobilidade por Permuta Mobilidade Negociada Mobilidade Interna Fiocruz ESCOPO Metas e Atividades: Já ocorrem na instituição Mobilidade Negociada Mobilidade por Permuta 1-1 Intenção de Permutar 1-1 ou 1-2 ou mais Seleção Interna Possibilidades Propostas

Workflow da Avaliação de Desempenho e Mapeamento Sucessório 2 - Indicação Sucessores 3 Preenhimento do Banco de Competências pelo Servidor 4 Mapeamento de Potencial Líder indica no sistema até 4 possíveis sucessores que receberão senha e login para acesso ao Banco de Competências Líder avalia o desempenho dos membros da equipe Líder recebe e compara os questionários do Banco de Competências dos indicados à sucessão. Avalia o potencial de cada servidor à novas oportunidades Servidor especifica o domínio que possui de cada competência autorreferida e ações executadas que comprovem o grau de domínio. Servidor preenche dados curriculares. 5 - Geração da Matriz de Desempenho e Potencial 6.1- Líder faz o rankeamento dos sucessores (até 3 servidores) 6.2 - Comitês de Carreira e Sucessão 7 - Sugestão pelo líder e RH de Ações Gerenciais e de Capacitação Fará a validação das escolhas do líder de mapeamento de sucessores à cargo de Coordenação. Confrontar competências requeridas ao cargo às possuídas pelo Servidor . Após o ranqueament o superior imediato deve validar as escolhas. Para sucessão até chefe de departamento o processo é finalizado aqui. Registro no sistema das ações sugeridas. Interface com Banco de Competências e Escola Corporativa O sistema cruza as informações relacionadas à avaliação de desempenho e de potencial de cada servidor indicado a sucessão

OBRIGADO.