Agências de Turismo e a Lei Geral do Turismo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Advertisements

Experiência de Integração
Constituição e Funcionamento de Cooperativas
Os passos para a abertura de uma empresa
COOPERATIVAS PASSOS PARA A CONSTITUIÇÃO 01 - Vontade do grupo; O grupo realmente quer constituir uma cooperativa ? 02 - Escolha/formação de comissão.
Receita Federal 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Setembro de 2010 Ministério da Fazenda
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Outubro de 2011.
Parcerias Essa etapa de conscientização dos agentes do setor, como parte das ações do Programa Turismo Sustentável & Infância, tem o apoio de 46 parceiros.
Disciplina: Estágio Superviosionado I. Aluno: Alberto A. Túlio. Professor: João Vitor. Semestre: 5º Ciências Contábeis. Instituição: Faculdade Cidade Verde.
Decreto /84 - Ministério do Turismo
JARDEL ADRIANO VILARINHO DA SILVA AUDITOR ESTADUAL DE CONTROLE EXTERNO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO 2016.
1 Secretaria de Políticas Públicas de Emprego Departamento de Emprego e Salário Coordenação-Geral de Emprego e Renda 1 Ministério do Trabalho Fomento a.
SEITEC - SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE.
PROCESSO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPREITEIROS CADASTRO DE EMPREITEIROS Contabilidad e e Recursos Humanos (Matriz) 1.1 Definição da documentação exigida.
ESTUDOS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE MANAUS.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
ECONOMIA E MERCADO. UNIDADE III SISTEMA FINANCEIRO NO BRASIL. MAIO / 2016 Prof. Nailde Medeiros.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
Questionamentos.... Consulta ao Ministério do Trabalho Pode o agricultor rural emitir nota de serviços turísticos sem perder a condição de segurado especial?
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Agosto de 2011.
O que o CORRETOR precisa saber sobre: CORRETOR ASSOCIADO; SIMPLES NACIONAL; MEI. Local: Centro de Convenções de Bonito - Mato Grosso do Sul Evento: 26º.
JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY LEVANTAMENTO DOS DADOS DE CAMPO DO INVENTÁRIO FLORESTAL NACIONAL NO ESTADO DE PERNAMBUCO. EDITAL (ITB) JOF Nº JOF-0156/2016.
I - firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas; Lei nº /05.
Victor Carvalho Pinto Consultor Legislativo do Senado Federal.
DIREITO AMBIENTAL Política Nacional do Meio Ambiente-Lei 6938/1981 Estrutura do SISNAMA: Art. 6º - Os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito.
Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros O que Faz?
TECOM – ESTRUTURA DO COMEX.
Diagnóstico Tributário
INSTITUTO ARENA ENTREGUE NOSSO ABRAÇO
Estado do Espírito Santo
ITINERÁRIO FORMATIVO TURISMO
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
Política e Gestão em EAD
PLANO BRASIL MAIOR SETOR AUTOMOTIVO INOVAÇÕES TRIBUTÁRIAS
CONTABILIDADE PÚBLICA
SISTEMÁTICA DO COMÉRCIO EXTERIOR
Disciplina: Extensão Rural Curso Técnico em Agropecuária 3o Ano
CONTABILIDADE PÚBLICA
CONTABILIDADE ATUARIAL
MEMORANDO - SIPAC Coordenação Geral de Arquivos (CGArq):
Plano Nacional de Turismo e Estrutura do Ministério do Turismo.
3. CONDIÇÕES DA AÇÃO COLETIVA
Ficha de inscrição Nome completo: Empresa: Área/Depto: Cargo:
Código de Ética – Regimento Interno Participantes:
OSCIPs: Estrutura Formal
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil
O sistema brasileiro de comércio exterior
Não perca tempo, gerencie todos os atrativos do seu Município Você agora pode saber tudo sobre a movimentação do turismo.
7 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL ALEXANDRE ALVES
Atividades Municípios
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO Lei Federal n° de 12 de janeiro de 2009 Art. 1° O exercício.
Fundamentos de Comércio Exterior
Fundamentos de Comércio Exterior
Londrina (PR) – Maringá (PR)
CARREIRAS JURÍDICAS E PLANEJAMENTO PROFISSIONAL
O que é necessário na planejamento de uma viagem?
AUTORIDADES MONETÁRIAS   Conselho Monetário Nacional (CMN) ·       Órgão normativo ·       Responsável pela fixação das diretrizes das política monetária.
Regime de Tributação: Lucro Presumido
Reunião Plenária da ABRAGE Brasília, 28 de setembro de 2016
AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO
MINUTA DE PROJETO DE LEI Nº ________
Tudo deve ser imediatamente lançado no Lattes
As Prerrogativas Constitucionais do Auditor Fiscal como Instrumento de Concretização da Autonomia Financeira dos Municípios e da Justiça Fiscal.
Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário – UTE/RS
“ATENDER BEM O TURISTA” REESTRUTURAÇÃO DO TURISMO RECEPTIVO
Tudo deve ser imediatamente lançado no Lattes
Diferentes programações. Excursões  Produto turístico que mais utiliza o serviço do guia de turismo (por serem mais complexas e mais fechados);  Serviços.
Introdução ao Diálogo Social
Formação e Mercado de Trabalho do Geógrafo no Brasil, Rafael Adriano de Castro.
CONSTITUIÇÃO DA ESC - PROCEDIMENTOS JUNTO AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Transcrição da apresentação:

Agências de Turismo e a Lei Geral do Turismo

Lei Geral do Turismo Lei nº 11.771 de 17 de Setembro de 2008; Dispõe sobre a Política Nacional de Turismo, define as atribuições do Governo Federal no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico; 

Lei Geral do Turismo e Empresas Turísticas Com o advento da Lei Geral do Turismo (Lei 11.771/08), ficam obrigados ao cadastro junto ao Ministério do Turismo os seguintes Prestadores de Serviços Turísticos: Meios de hospedagem; Agências de turismo; Transportadoras turísticas; Organizadoras de eventos; Parques temáticos; Acampamentos turísticos.

Lei Geral do Turismo e Agências deTurismo abordado na Subseção III, Capítulo V (Dos Prestadores de Serviços Turísticos). Artigo 27 : define agência de turismo como sendo “a pessoa jurídica que exerce a atividade econômica de intermediação remunerada entre fornecedores e consumidores de serviços turísticos ou os fornece diretamente”. No geral a lei abrange: as atividades que devem e que podem ser prestadas por agências; define que o preço do serviço de intermediação é a comissão recebida dos fornecedores; os serviços complementares prestados.

Abertura de Agência deTurismo Como para abertura de qualquer empresa, deve-se: Escolher a Razão Social e Nome Fantasia; Preparar a Documentação; Definir o Local da Empresa;

Abertura de Agência de Turismo Registrar a empresa; Etapa 1 - Junta Comercial Etapa 2 – Secretaria da Receita Federal / Secretaria Estadual da Fazenda Etapa 3 – Prefeitura Etapa 4 - Inscrição da empresa no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Etapa 5 – Tributos e encargos fiscais Etapa 6 - Instituição do pró-labore através de cláusula no contrato social

Abertura de Agência de Turismo Além do Cadastro Obrigatório no Ministério do Turismo, Órgãos que devem ser notificados devido a abertura: Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, para adquirir reconhecimento e crédito por parte das companhias aéreas; International Air Travel Association (IATA), para comercializar passagens internacionais; Sindicato das Empresas de Turismo (SINDTUR); Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV).